Ultimas Noticias

Game Retail #005 – Games in Concert, eventos de games e mercado

Coloquem suas melhores roupas, usem sua classe e fineza e demonstrem que fazem parte da High Society para apreciar o espetáculo, pois hoje a Game Retail falará do AnimABC Games in Concert (com direito até à roupa de gala).

Aconteceu nos últimos dias 14 e 15 de maio o AnimABC 11 e nele, uma das atrações foi o AnimABC Games in Concert, que prometia ser um grande concerto com músicas de games sendo tocadas por uma orquestra em conjunto com a banda Smash Bros.

A primeira apresentação do grupo foi no sábado e, todo mundo esperava algo interessante e incomum nos eventos de anime, mas apesar disso, a grande maioria, mesmo indo ao evento para vê-los, ainda estava com o pé atrás, pois não sabia-se bem o que iria acontecer. Eu mesmo estava assim, curioso e receoso. O palco extendido montado especialmente para a atração chamava a atenção do público e todos queriam saber como aquilo seria.

Foi então que eles subiram ao palco, mostrando toda a imponência de uma orquestra ensaiada e pronta pra mostrar classe e musicalidade. Muitos esperavam problemas, pois aquele tipo de coisa nunca tinha acontecido em um evento de anime, mas na hora do espetáculo, o evento inteiro simplesmente parou para assistir. A orquestra começou simples e, mesmo com vento que derrubava e levava as partituras (que depois disso foram presas nos pedestais), já que o evento era ao ar livre, a sintonia da orquestra com a banda fez com que todos voltassem suas atenções, até mesmo os mais insensíveis.

Dentre as músicas tocadas pela banda, posso destacar músicas de Super Mario World, Sonic, Legend of Zelda e Mortal Kombat, sendo que a melhor de todas foi o tema de Super Mario Galaxy, pelo menos foi a que mais me emocionou.

Mas… O que tudo isso tem a ver com o mercado de games?

Ah sim, é claro… O nome da Coluna é Game Retail né…

O que me deixou intrigado vendo a atração foi o fato de dificilmente termos eventos voltados para fãs de games. Até tem alguns, como a Game World, o Video Games Live e o tímido Press Games, mas no Brasil isso é algo raro ainda (muito raro, diga-se de passagem). Tudo bem que no ano passado, o Anime Friends e a Escola Saga mostraram ao Brasil algo nunca visto antes, mas ainda está longe de ser perfeito.

Não sei se é por falta de divulgação ou problemas financeiros e tecnologicos, mas fala-se tanto que mercado de games no Brasil cresce à cada dia, porém não vemos isso  em eventos. Até temos alguns campeonatos e coquetéis de lançamentos de novos jogos, mas nada que seja realmente um dia voltado aos fãs de games em geral.

Fica aqui minha dica, organizadores de eventos. Façam eventos voltados aos fãs de games, com palestras, atividades, atrações, Games in Concert e outras coisas que gamers gostam… Garanto que vai lotar tanto quanto evento de anime.

Veja o vídeo do Games in Concert feito pela TV Branime.


Random Comments

01 – Estive presente em alguns estabelecimentos durante o dia do Jogo Justo (21/05) e pude perceber que, dessa vez, a história foi bem diferente do dia anterior. É claro que ainda está longe de ser perfeito, mas ver o jogo “Call of Duty Black Ops” e “Marvel vs Capcom 3” esgotado em três lojas antes do meio dia foi realmente compensador. Fora que dessa vez várias lojas participaram… Vamos continuar apoiando o projeto!

02 – Tive a oportunidade de jogar Portal para o XBox 360… É difícil, mas extremamente viciante. Quero jogar mais xD

03 – Um grande salve para a galera da N-Party! Infelizmente não pude participar do campeonato de Pokémon no AnimABC… Da próxima vez eu participo!

04 – Tentei enxugar as colunas e falaram que eu estava escrevendo pouco ¬¬ . Agora vou voltar a escrever textos imensos, já que é isso que vocês querem. Só não peçam para resumir em 140 caracteres (igual fizeram no meu blog) porque aí é falta de sacanagem.

Até a próxima!

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

9 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Compartilho desse ponto de vista sobre eventos de games no Brasil, eles existem, mas são poucos. O publico gamer no Brasil é imenso, só por isso, dá pra dizer que fariam sucesso. Principalmente se bem planejados.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*