Game Retail #007 – Anime Friends e Street Pass

Leitor 1: Olha só quem ressurgiu das cinzas…
Leitor 2: Nossa, tava pensando que ele tinha morrido.
Leitor 1: Não, isso seria bom demais pra ser verdade. E, além de não ter nos deixado em paz, voltou com mais uma matéria sobre videogames. Aposto que vai falar da Nintendo, otaku nintendista é F#$@…
Leitor 2: Sei não… Vamos dar mais uma chance, quem sabe ele não melhorou nesse tempo que ficou desaparecido.
Leitor 1: Você quem sabe. Vamos lá, né…

Yoo galera do AFS! Estou de volta (depois de eras perdidas em galáxias vizinhas) para trazer mais um Game Retail quentinho e sobre um assunto não tão polêmico, mas que me deixou bem curioso essa semana.

A grande maioria dos leitores dessa coluna deve saber que em São Paulo está ocorrendo o Anime Friends, o maior evento de anime e cultura pop japonesa do Brasil e piriri. Também sabemos que o console Nintendo 3DS acabou de ser lançado no Brasil, o que pra muitos não é novidade, já que ele já estava sendo vendido em diversas lojas à um bom tempo.

O street pass:

A questão é que tivemos a primeira experiência em grande escala de como seria o Street Pass, o sistema do console de encontrar outros consoles através de Wireless e fazer com que os Mii’s (personagens criados pelos donos de 3DS’s) pudessem interagir, jogar e até conversar.

street pass

Eu e mais alguns amigos fomos com nossos 3DS’s e os deixamos ligados durante o dia todo (a bateria dura mais tempo quando está em modo de descanso), já que um pequeno burburinho de internet com a ajuda da galera da N-Party estava divulgando que diversas pessoas iriam ao evento com seus 3DS’s justamente para utilizar o Street Pass.

E não é que deu certo! Durante todo o dia, pudemos encontrar e conhecer diversas pessoas com 3DS’s, fazer nossos Mii’s se tornarem amigos e até fazer amizade com essas pessoas. O ápice foi às 15h, quando o combinado era que toda a galera com 3DS passasse pela sala da N-Party para que pudesse haver um encontro gigante de consoles portáteis com o street pass.

street pass

Cerca de quarenta pessoas passaram por mim apenas nesse dia com Street Pass ativados e pude ganhar todos os quebra-cabeças disponíveis no console (cujas peças podem ser trocadas no Street Pass), além de ganhar algumas coisas em outros jogos (o que também é possível através do sistema).

Mas afinal… Porque eu estou falando disso?

A ideia central é mostrar como um console portátil é capaz de fazer pessoas se conhecerem mesmo sem elas terem os mesmos jogos. Pude entender nesse dia o quanto a Nintendo foi esperta ao criar esse sistema, que não exige que duas pessoas conversem para fazer a troca de informações pelo street pass.

street pass

Além deles facilitarem e incentivarem a comunicação entre as pessoas, eles acabam divertindo os jogadores, sejam eles hardcores ou casuais, essa é a grande sacada.

No Brasil, os encontros Street Pass estão engatinhando, com poucas pessoas participando, algumas talvez pela falta de segurança, outras por não conhecerem quem participa disso, mas quando o encontro acontece dentro de um evento, onde há menos perigos, o negócio funciona.

Sites, blogs e comunidades de games, pensem nisso! Vejo que os gamers querem interagir com outros através de seus portáteis, mas falta um pouco de organização nesses encontros de gamers (não só de 3DS, mas de NDS e PSP também).

street pass

Os eventos de anime são perfeitos para a realização desses encontros e como hoje em dia existem vários deles acontecendo por todo o Brasil, as pessoas podem se conhecer através deles para depois marcar encontros fora, em locais públicos, como parques ou shoppings através do street pass.

É isso.

RANDOM COMMENTS

01 – Desculpem ficar tanto tempo sem postar nada, estive em um período complicado (trabalho + faculdade + outros afazeres) e nem deveria estar aqui, mas tinha que voltar e falar sobre isso.

02 – Parabéns à galera de N-Party pela iniciativa de juntar os fãs de 3DS em sua sala no Anime Friends. Quem for ao Anime Friends não pode deixar de passar na sala deles, pos mesmo se não tiver nenhum console portátil da Nintendo, você pode jogar clássicos como SNES e Nintendo 64 lá. Eles estão em frente ao espaço Dance Party (que também faz parte do grupo). Mais informações: www.nparty.com.br

03 – Se você foi com seu 3DS nos primeiros dias do AF e fez vários Street Pass, vá de novo nos últimos dias e faça seus Mii’s alcançarem Nível 2 no mini-game Mii Resgate!

04 – O Painel do AFS até tomou um susto quando eu loguei XD

05 – Semana que vem matéria especialíssima do Anime Friends 2011 para quem foi e para quem não foi. E provavelmente vai ter outro Game Retail também…

Até a próxima! E que venham muito mais Street Pass nos outros dias de Anime Friends (Eu vou nos dias 16 e 17).

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

3 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Clayton Yaso Arakaki

    Tive 40 street pass, consegui peça para os quadros que faltavam, tirei alguns contras, matei alguns fantasmas e ainda testei alguns jogos que eu não tinha. Já tentei outros encontros de 3DS mas não rolaram bem por falta de organização. Espero que o do AF sirva de exemplo e que os encontros vinguem aqui no Brasil como ja acontece no exterior. Boa materia Kiba!

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*