Review: GantZ: O segredo da Esfera Negra

Gantz

Um novato pode definir a série Gantz como: Mistura de Reality Show, ficção científica, nudez gratuita, cenas de sexo e muito, mas muito, mas muito sangue. Aqui vou mostrar que a coisa não é bem assim. O manga já chegou ao seu 316º Capítulo, e por isso está ganhando um Reviews especial!!!!

(Esta postagem não é recomendada para menores de 16 anos.)

Mais um Mega Reviews do Marcos!!!

Hoje eu venho apresentar a série Gantz. Se Evangelion é o meu TOP 1 Gantz é o meu TOP 2. Vou apresentar tudo que encontrei na net sobre essa série. Gantz não é um anime desconhecido para os novatos, como foi o caso de Evangelion, pois é mais novo e tem até versão dublada que passo na TV paga. Mas quem conferiu a série de TV não conhece o verdadeiro Gantz. Algumas pessoas podem resumir o trabalho do Hiroya Oku em três adjetivos: Peitões, Sangue e Peitões. Tá, são dois, mas como peitos também são dois, conta em dobro (Mais uma piada do SKY). O que importa é que Gantz é, sem que qualquer idiota (ou colega desse “distinto” site) me desminta, um dos animês/mangás que mais agrada a quem procura uma trama cabeça em um produto que abusa de sexualidade (e põe sexo nisso!) e violência para contar sua história. Mas antes vamos conhecer os trabalhos do criador de Gantz.

O trio de Protagonistas

O Mangaká:

Gantz

Hiroya Oku, nascido em 1968 em Fukuoka, Japão. É um mangaka. Sua obra mais conhecida é a série de mangá Gantz, enquanto seu primeiro trabalho notável foi o mangá yuri “HEN”. Também contribuiu com a criação da personagem Shura, para o jogo de luta da Namco, Soul Calibur IV.

Gantz

Atualmente, Hiroya trabalha em seu manga Seinen Gantz “Final Phase”. Seinen que significa “homem jovem” no Japão, e é a definição dada aos mangas e animes voltados para o público masculino entre os 20 a 40 anos. Uma das revistas Seinen mais famosa é a Young Jump, que é a casa de Gantz e outras publicações de Hiroya Oku. Por isso os atrativos de seus trabalhos são mais pesados do que a turma que acompanha Naruto e sua turma estão acostumados.

É comum, em suas obras, encontrar forte conteúdo sexual e violência explícita.

As Obras:

HEN (1991-1995)

Gantz

Zero One (1999-2000)

Gantz

Gantz (2000~ Em publicação)

Gantz

Me~teru no Kimochi (2006-2007)

Gantz

Resumo de Me~teru no Kimochi:

A única obra alem de Gantz que eu conheço do Hiroya Oku é “Me~teru no Kimochi”, para quem resume o autor Hiroya Oku baseado no que ele mostra em Gantz, dizendo que o autor só mostra em seus mangas “conteúdo sexual e violência explícita” vai se surpreender com a curta série de comédia romântica que foi publicada em paralelo com Gantz.

Resumo: Me~teru no Kimochi é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hiroya Oku lol, e serializado entre 2006 e 2007 na revista Young Jump. A série conta a história do hikikomori de 30 anos Koizumi Shintarou, e os esforços da esposa de seu falecido pai, Yoshinaga Haruka, de 23 anos, de inserí-lo a um mundo social.

Gantz

Kaizumi Shintarou é um isolado do mundo de 30 anos, 15 anos passados trancado em seu quarto após a morte de sua mãe. Seu pai com muito custo o sustenta e tenta tira – lo deste isolamento, sempre levando seus mangás e conversando um pouco antes de ir ao trabalho. O legal é que no manga fica claro que os hikikomori tem problemas psicológicos, a historia retrata a dificuldade da família (que no caso é só o pai do protagonista) em tentar incluir o filho na sociedade.

Um dia Shintarou diz que no caso de seu pai arrumar uma namorada, ele sairia do quarto, o que ele não sabia é que seu pai já namorava há 1 ano com uma jovem moça, e assim seu pai se casa com ela, porém pouco tempo depois ele falece, assim ela fica responsável (por ter prometido ao falecido) por continuar o processo de tirar Shintarou do seu confinamento.

Mas Shintarou se apaixona por sua jovem madrasta, o que acontece?

Gantz

Vale apena conferir essa curta série de manga que mostra que Hiroya Oku não vive apenas de sangue e cabeças explodindo. No ponto de vista ocidental fica claro que Hiroya Oku gosta de colocar seus personagens em situações no minimo bizarras, mas ele consegue desenvolver bem a historia e os personagens nesse tipo de “ambiente”.

Agora vamos para um dos pratos principais!!!

Gantz

Gantz (TV)

Ano: 2004

Diretor: Ichiro Itano

Estúdio: Gonzo

País: Japão

Episódios: 26

Duração: 24 min

Gênero: Terror / Aventura / Shounen

Kurono Kei é um adolescente comum com sua vida chatinha que um dia… “morre”. E aí? Acabou a história??? Não, não… a morte é só o começo de um jogo doentio, controlado por uma esfera alienígena(!!lol!!). Isso mesmo, esfera alienígena, e neste jogo o que vale é matar para não morrer. Uma trama na qual o sangue espirra por cada poro do corpo, literalmente. Mas se Kei já está morto, como ele pode morrer??

Gantz

O enredo começa quando Kurono, de mal com a sua vida comum e num dia qualquer, muito contrariado, se vê obrigado a ajudar um amigo de infância, Katou Masaru , em um ato de caridade, quando um mendigo bêbado cai nos trilhos do metro. E ambos acabam morrendo. Mas seus corpos são transportados a um quarto dentro da própria Tóquio, do qual eles são obrigados a sair para combater aliens(lol) com nomes bem estranhos, e com poderes e características mais estranhas ainda. Mas ambos não os únicos que participam desta jornada pós-vida, junto a eles estão uma série de pessoas que morreram e, repentinamente, se vêem obrigadas a participar dessa brincadeira de mau gosto, para terem a chance de receber sua “nova vida” de volta. Como um jogo para ressurreição.

Gantz

Lá eles encontram Nishi Jouichiro, um estudante de 8a série que está participando (ou sobrevivendo) ao jogo há mais tempo, e lhes explica algumas regras para que se mantenham vivos, como se fosse um anfitrião. Mas não pense que Nishi é um bom garoto e que quer ajudar: ele, na realidade, está bem perturbado, a única coisa que deseja é acabar com os aliens para ter alguma chance de escapar da tal “esfera alienígena”, chamada de Gantz, e para isso não se negaria a matar qualquer um que estivesse em seu caminho. Inclusive seus companheiros meio mortos.

O personagem principal é Kurono Kei, que é 100% pervertido, egoista, covarde e volta e meia, fica imaginando as mulheres nuas na sua frente, sonhando com peitões saltando, doido pra “dar uma” a qualquer momento. Sua falta de popularidade com as mulheres é algo que beira ao desastre.

Gantz

Já Katou vive com o irmão e a Tia. Depois da morte dos seus pais, ele se viu obrigado a agüentar todos os maus tratos a que ele e seu irmão foram submetidos, em troca de uma simples moradia…. e olhe que não é tortura psicológica, não. São murros, socos, pontapés e tapas dados em um jovenzinho de uns 7 anos de idade, pelos motivos mais idiotas como “querer tomar café”. Katou sofre por não ser forte o suficiente para livrar-se dessa vida, sofre mais ainda por não poder ajudar a seus companheiros na luta contra os alienígenas, só os vê morrendo as dezenas.

Eis que surge para apimentar esta história Kishimoto Kei, nuazinha em pêlo no primeiro episódio. A típica estudante gostosona e boba que causa o maior estrago já de cara, quase sendo estuprada logo de início. Ela, além de deprimida… é suicida. E não é que Kurono se apaixona de imediato por ela? Ou, pelo menos, acha que está apaixonado. Mas o anime não fica só nesse “chove não molha”. Na realidade, as cenas de sexo aparecem fortes e de maneiras inesperadas, nada muito pesado, mas certamente são bem além do que podemos achar “normal” em um anime. É claro que existe um detalhe a ser dito: os episódios 12 e 13 praticamente não existem devido à censura feroz que foi feita ao anime. Por que será, hein?? ^__^”Gantz

Lançado para TV em 2004, (divido em 2 seasons, totalizando 26 episódios) criado por Oku Hiroya e produzido numa associação entre a TV Fuji, Shichiku, GDH, contando com a cooperação de Takehiko Aoki da Agencia Sogetsu e sendo animado com excelência pelo Studio Gonzo, Gantz surpreende a cada segundo. Desde a trilha musical a cargo do competente Tagawa Natsuki, que escolheu “Super Shooter” de Rip Slyme e “Last Kiss” de Bonnie Pink como temas (ambas as músicas são excelentes, posso afirmar!) até o enredo recheado com mortes. Se você esta interessado em sangue e violência numa história bizarra e sem rumo, assista a Gantz. Ele vai matar sua sede.

Gantz

Como na vida nem tudo são flores:

Gantz

O anime tem um grande problema. Devido ao sucesso do manga em meados de 2002/2003 os produtores da TV Fuji e Studio Gonzo fizeram a proposta de fazer uma série animada, mas como o manga tinha pouco tempo de vida ainda não dava para fechar a historia sem deixar pontas soltas. Para produzir o anime precisa antes ter o roteiro do inicio ao fim dos 26 e o manga na época da produção estava com 8 volumes completos e alguns capítulos lançados na Yong Jump, hojo o manga tem 27 volumes e esta quase fechando o volume 28 e acredito que vai até o Volume 30!!!!

Como dinheiro fala mais alto… Foi produzido uma série de TV de Gantz, que teve o mesmo problema de Full Metal Alchemist, mas não teve a mesma atenção dos produtores de FMA . Assim como em FMA o roteiro do anime de Gantz esbarro na historia do manga que ainda estava em publicação. Mas em FMA os produtores foram mais espertos e contrataram um grande roteirista que crio o fodastico “Eureka S7ven”. Felizmente (ou infelizmente) para os fan´s de FMA teve mais da metade do anime um completo filer e um final alternativo aceitável (ou não dependendo do fan).

Tanto em FMA quanto em Gantz se a pessoa conhece primeiro o manga e depois asiste o anime, logo de cara esse fan do manga vai odiar a série televisiva. Agora você me pergunta: “Então Marcos você esta falando e falando, dando voltas no texto acima dizendo que as séries de TV citadas são uma completa porcaria???”. A resposta é Não, não são uma porcaria pelo contrario cada uma tem suas qualidades mesmo mudando totalmente o enredo do manga. No meu caso eu conheci tanto Full Metal quanto Gantz, primeiro com a série de TV e depois o manga. E para apreciar melhor eu aconselho a todos fazer o mesmo. No caso de FMA eles estenderam a historia para 50 episódios. Já Gantz como a produção era mais cara pois tinha que seguir a arte do mangá, que é feita a partir de cenários em computação gráfica, mesclados a personagens desenhados manualmente.

Atualizado: Novas informações sobre o Live Action de Gantz

Gantz

Segundo o site Maximum Cosmo: “…depois da notícia sobre o filme de Gantz, hoje, a poeira sobre a novidade do filme passou e pensei em explicar como funciona um pouco do mercado televisivo e cinematográfico que pode acarretar em mudanças ao mangá original do Hiroya Oku”.

Algumas noticias extras são que o roteirista do filme é ninguém menos que Watanabe Yusuke da trilogia cinematográfica 20th Century Boys e dos doramas Bloody Monday e Yasuko to Kenji. O Takahiro Sato de Death Note e 20th Century Boys está produzindo o projeto. A Digital Frontier que tem no currículo Summer Wars, Appleseed, Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone será responsável pelo trabalho de computação gráfica. Eu já assiti a Apple Seed que é totalemente em CG e logico que já comentei do movie Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone, Summer Wars “apenas” esta concorrendo ao premeio de melhor animação de 2009 na academia de cinema japonesa, junto com Evangelion 2.0 entre outros.

A Digital Frontier tem tudo que precisa para fazer ótimos efeitos e o seu currículo prova isso.

Vocês ainda estão inseguros sobre esse filme? Então decidi falar um pouco de curiosidades sobre a produção do filme e seus envolvidos.

Voltando a falar do filme, primeiro, temos uma adaptação que envolve um ator/cantor daGantz boy band Arashi, que é para chamar o público pros cinemas. Seja no ocidente, ou no oriente, um rosto famoso acarretará numa maior bilheteria para o filme.

Algumas observações, o ator Kazunari Ninomiya não é um mero desconhecido e pode atrair mídia internacional por ter feito um papel de grande importância em Cartas de Iwo Jima e tenho certeza que vai ter muito pôster do filme colocando o nome dele com subtítulo “de Cartas de Iwo Jima”.

Ninomiya fará Kurono na versão cinematográfica e como sabemos, o personagem antes de crescer na história demonstra ser um tarado e imaturo no começo. No Japão, um ator não é simplesmente liberado pro filme, mas passa por aprovação de sua agência, assim será a JE (Johnny Entertaiment) que dará a palavra final. Porém, não sabemos se a agência interferiu nas filmagens de Cartas de Iwo Jima, principalmente que mesmo tendo um orçamento pequeno (15 milhões) se trata de uma produção hollywoodiana.

Para quem assiste doramas, o Kazunari Ninomiya não é um total estranho tendo exemplos como Stand up! e Yamada Taro Monogatari. Para quem pensa que ser cantor significa ser um ator medíocre, vê com olhos ocidentais não entendendo como isso é comum no Japão. A maioria dos doramas tem em seus elencos, cantores que também são atores sendo uma parte do entretenimento nipônico.

Gantz

Para o papel do Kato, foi escolhido o ator Kenichi Matsuyama. Essa foi uma escolha bem acertada, ele foi o L nas três adaptações cinematográficas de Death Note, como também fez Soichi Negishi/Johannes Krauser II em Detroid Metal City. Recentemente, nos cinemas, ele está como protagonista em A lenda de Kamui (Kamui Gaiden). Ainda em adaptações em mangá, o ator fez o personagem Shin no primeiro filme baseado no mangá Nana em 2005.

Gantz

O ator para fãs de dorama também é bem conhecido, tendo em seu currículo, sucessos como Gokusen, Be-Bop High School, Tsubasa no Oreta Tenshitachi, Ichi Rittori no Namida e Sexy Voice and Robo.

Gantz

Recentemente, muitos mangás e animês estão sendo adaptados sendo no Japão ou no Estados Unidos. O curioso é os japoneses demonstrarem que preferem bem mais suas séries adaptadas no Japão, assim como a adaptação de Yatterman (que também tem um membro do Arashi, o Sho Sakurai) que deu um banho em Dragon Ball Evolution por lá.

Gantz

Tivemos também adaptações boas no ocidente como Blood: The Last Vampire que teve a atriz coreana Gianna Jun como Saya.

GantzGantz

Porém o que assusta, são as adaptações de Volton e Cowboy Bebop, sendo o primeiro no embalo de Transformers e o segundo uma atitude arriscada da Fox, da mesma forma que Dragon Ball também foi. Para Cowboy Bebop, mesmo tendo a Sunrise na produção, ter Keanu Reeves como Spike me faz ter a mesma sensação Bad Boy vestindo Social como Keanu Reeves no Filme Constantine.

Gantz – Mangá

Gantz é uma série de mangá escrita por Hiroya Oku, e serializada na revista Young Jump. Aqui fica uma das caracteristicas do manga que de cara me cativou, arte do mangá, diferentes de outros manga a arte é feita a partir de cenários em computação gráfica, mesclados a personagens desenhados manualmente.

Gantz GantzGantz

No Brasil, o anime foi exibido pelo canal pago Animax em 2006, e o mangá é publicado pela Panini Comics desde 2007.

Gantz conta a história do adolescente de 16 anos, Kei Kurono que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo, Masaru Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma “esfera negra” chamada Gantz.

Apesar da série de anime possuir um fim, a série de mangá continua, sendo publicada até hoje.

.

O Enredo:

Kei Kurono é um jovem individualista, inseguro e pervertido. Sempre odiou a tudo e a todos. Um dia encontra no metrô um antigo conhecido seu, que não vê desde quando era uma criança, Masaru Katou. De início tenta evitá-lo, mas vê um mendigo bêbado caindo nos trilhos. Katou e Kurono tentam salvá-lo, só que acabam morrendo atropelados. Eles se espantam ao ver que foram levados até uma sala, juntos com outras pessoas. No meio dela está uma esfera negra, Gantz. Ela toca uma música e passa uma missão: matar Alienígenas. Mostra o arsenal de armas e o uniforme de cada um da sala. A missão deles é sobreviver ao jogo e matar os aliens indicados dentro do tempo estipulado.

A história se desenvolve de modo surpreendente e inesperado. O crescimento dos personagens é algo marcante. Com a convivência da morte eles mudam seu modo de pensar. Quase todos têm traumas horríveis, porém com as lutas de Gantz eles aprendem a vencer as adversidades, ficando mais decididos e fortes. A trama vai mostrando os combates dos Caçadores contra a possível ameaça dos Alienígenas no mundo contemporâneo. A narrativa concentra-se nos acontecimentos antes e após as missões, mostrando como os Caçadores vivem seu cotidiano carregando esse fardo, mantendo seu segredo longe de qualquer um.

Gantz

A Esfera Negra:

Gantz é o nome da esfera negra do centro da sala. Dentro dela se encontra uma pessoa dormindo que nunca demonstrou nenhuma ação ou pensamento. Não se sabe de onde ela veio, ou porque ela faz o que faz. Quando alguém morre, ele transporta uma cópia da mesma para a sala. Automaticamente ela grava a pessoa no seu Banco de Dados. Quando tem todos os competidores, toca uma antiga e conhecida música japonesa, e diz a todos que estão mortos, e que a partir daquele momento, suas vidas pertenceriam a ele. Logo depois mostra um alienígena que os caçadores têm de matar, as informações básicas, abrindo para mostrar as roupas e o arsenal de armas. Ele começa a enviar as pessoas para a área desejada, num quadrante de 1 km, começando a contar o tempo geralmente de 1 hora. Quando o tempo acaba, ele traz de volta os vivos para seu quarto, e zera a pontuação do jogador. Normalmente, ele gosta de passar as mensagens com linguagem Leet, comum na internet, apelidando os competidores, encorajando-os ou brincando com eles. Se a pessoa juntar 100 pontos, ela pode escolher um prêmio especial. Os propósitos de Gantz, bem como sua origem continuam um mistério total para todos.

Por alguma razão, Gantz comete erros. Nishi Joichirou mantinha um site contando todos os fatos de Gantz, os locais das batalhas e os nomes dos competidores. Gantz nunca demonstrou nenhum interesse em matá-lo por espalhar a verdade. Em outra missão enviou apenas Kurono Kei, sem recrutar mais ninguém. Quando Kishimoto Kei morre, ela é enviada para o quarto de Gantz, porém o verdadeiro corpo dela foi para o hospital e acabou salvo.

Durante a missão dos Aliens Oni, o Gantz começou a mostrar certos distúrbios por volta da última luta, onde radares não operavam direito, o “timer” parou de funcionar, e os Caçadores passaram a ser vistos normalmente pelo público até serem enviados de volta para o apartamento. Essa “mudança de regras” repentina foi a razão principal por Kei decidir ressuscitar Nishi, já que este já esteve no Gantz por um tempo muito maior e conhece mais coisas que o restante do grupo.

Teorias apresentadas na história pelo jornalista Kukuchi Seichi ligam a Esfera Negra com um Grupo Religioso alemão, que usam um objeto parecido como símbolo. É mostrado mais tarde que existem várias outras equipes iguais na América, Alemanha e Israel, bem como em outros países pelo mundo, todas elas querendo mostrar superioridade. De fato, os últimos capítulos de Gantz mostram um encontro da equipe do Gantz de Tóquio, e da equipe de Osaka.

De acordo com Nishi, Gantz é uma criação do homem, sendo construída por uma nação poderosa. Não se sabe qual o motivo de sua criação, mas está ligado a um contador na bola preta, que é acionado se o caçador tocar a bola e disser Katastrophe. Nishi diz que quando o contador zerar, tudo que a raça humana já construiu será destruído. Ele diz que uma bola preta foi vista sendo entregue a um apartamento no Brasil, oque indica que existem salas, como a de Tóquio, por todo o mundo.

Em uma viagem a Alemanha, Kikuchi vai a uma fábrica, onde várias bolas pretas estão sendo construídas.

Regras do Jogo:

Gantz

Ao entrar no mundo de Gantz, a missão do jogador é a sobrevivência. Primeiro ele tem que saber respeitar as regras, usando o equipamento oferecido para aumentar suas chances de sobrevivência. Recebe o perfil do Alienígena (ou qualquer coisa que Gantz quiser), tendo que matá-lo geralmente em uma hora. Inicialmente, Gantz mostra a forma mais fraca do Alienígena, com uma biografia: o nome, o que ele gosta e a sua frase principal. O jogador é teletransportado para uma área com um raio de 1 km e começa a busca. Se eles saírem desse perímetro, a bomba em seus cérebros é ativada. Matar os alienígenas soma pontos, e sempre tem um Alienígena mais poderoso, chamado de Chefe, que dá mais pontos. Quem estiver vivo no final da batalha voltará inteiro para o quarto de Gantz, por pior que seja a sua condição, os ferimentos desaparecem e sua roupa especial é restaurada.

Gantz

Gantz não fornece nenhuma das informaçôes que seriam essenciais, sendo descobertas de duas formas: tentativa e erro, o que costuma ocasionar mortes, ou um caçador experiente explica para os outros as regras do jogo. Gantz pode fornecer dados, como o menu dos cem pontos, as pessoas mortas no Gantz e recentemente um contador de tempo e segundos que demontra quanto tempo resta para a Catastrófe, ainda não explicada (até o Cap 316 do manga).

Na sala do Gantz, a pessoa descobre que não pode contar o segredo desse quarto para Gantzninguém, senão o explosivo na sua cabeça se ativará.Apesar disso, pode levar o equipamento; se ele for perdido não pode ser ganho de novo. Os jogadores têm que ficar atentos, já que Gantz pode chamá-los para mais uma noite de caçada, através de um ruído provocado talvez pelo dispositivo explosivo que eles possuem.

Ao se juntar 100 pontos, Gantz dá três opções para a pessoa:

• Se libertar de Gantz sem nenhuma memória

• Receber uma arma poderosa

• Trazer alguém de volta do banco de dados do Gantz

Caso o tempo dado na missão acabe antes dos caçadores eliminarem todos os aliens, eles perdem todos os pontos e ainda devem pagar uma punição por terem falhado, como Kurono, que teve de realizar uma certa pontuação por ter deixado o tempo acabar na missão anterior.

Desde da missão dos Oni, as regras começam a mudar. Tornam-se visivéis tanto os aliens quanto os caçadores para as pessoas. O contador desaparece, e à área em que os caçadores começou a diminuir, como Reika e os outros notaram na missão do Nurarihyon. Na última missão, ela encerra-se de forma brusca, pois os caçadores começam a serem transportados antes de derrotarem os aliens. Ainda não se sabe o por quê dessas mudanças.

Alienígenas:

Gantz

Alguns dos Alienígenas aparecem ameaçando a vida das pessoas, mas normalmente são passivos até que os ataquem (ex: Alien Tanaka, Cebola e os do templo budista). Não se sabe daonde eles vêm, como eles chegam no lugar, como Gantz os encontra ou mesmo porque eles devem ser eliminados, mas a missão é destruí-los. Caso os enviados de Gantz hesitem, o Alienígena não terá dó e tentará matá-lo.

Aparecem geralmente numa forma mais fraca e menor de início, mas quase sempre aparece um líder, um ser bem mais forte. São mortais e na maioria das vezes não podem ser vistos pelos olhos humanos, porém qualquer ação deles que danifique a área continuará lá, apesar de que as pessoas que não sabem de Gantz nunca irão desconfiar da verdade.

Os alienígenas podem ter formas variadas, assim como seus poderes.

Caçadores:

Gantz

O grupo recrutado pelo Gantz é chamado de Caçador. Eles usam os uniformes e as armas para seu proveito. São apenas pessoas normais com itens especiais. Sua missão é derrotar os Alienígenas e/ou qualquer coisa que o Gantz mandar. Têm um limite de tempo imposto para terminar suas missões. Ao término dela, se ele ainda estiver vivo ele volta para o quarto de Gantz como se estivesse novo. Logo depois ele recebe pontos e comentários do Gantz, normalmente uma brincadeira com a pessoa (como apelidos). Se juntarem 100 pontos, eles podem escolher entre a liberdade, uma arma muito poderosa ou que uma pessoa seja revivida.

Vampiros:

Gantz

Os Vampiros são o grupo inimigo principal dos Caçadores. Os vampiros são um resultado de inúmeras nano maquinas colocadas em um humano, dando a estes humanos, super reflexo e super força. Eles também possuem uma inexplicável técnica de manipular a matéria de seus corpos, podendo produzir Gantzuma Katana, assim como criar Revólveres das mãos nuas. Eles só foram apresentados no final da missão do Alien Kappe, provavelmente por causa do retorno de Izumi ao Gantz, mas parecem já estar lutando contra os Caçadores há muito tempo, já que demonstram um superior conhecimento em relação à existência Gantz, sabendo inclusive como incapacitar suas roupas especiais.

Os Vampiros parecem com humanos normais, mas sofrem de uma doença chamada “Forma em asas de morcego”, um eczema nas suas costas, caso não consumam sangue humano. Conseguem ver o uniforme do Gantz (mesmo quando invisível, mas com mais dificuldade) usando lentes e óculos especiais. Aparenta ter quatro líderes. É um grupo próprio com muitos membros, chegando a ter uma boate. Foi descoberto que os vampiros são fracos contra radiação ultravioleta, para andar de dia, eles precisam de um caro remédio, então nenhum vampiro o utiliza. Durante eventos recentes, o quarteto dos supostos líderes foi dizimado, com apenas um tendo sobrevivido.

Um dos novos vampiros é o irmão caçula de Kei Kurono, seu nome é Akira Kurono, e ele tenta ajudar seu irmão como pode, dando informações sobre seu inimigo. Mas aparentemente foi morto pelos próprios vampiros por esta razão.

Durante o ataque dos vampiros contra o “líder dos Caçadores”, eles entram num conflito contra alguns Caçadores também. No capítulo 237 é revelado que o suposto “líder vampiro” e uma parceira agarram os corpos de Reika e Suzuki no exato momento em que se iniciava o teleporte para o apartamento do Gantz, fazendo com que eles fossem também transferidos para lá, desta forma, também participando do jogo.

Equipamentos:

Para poder derrotar os Alienígenas, Gantz dá para seus Caçadores equipamentos especiais. Os já vistos até agora são:

Gantz

• TrajGantze Gantz: Sem dúvida o item mais útil. É uma roupa negra com sensores especiais, posta no corpo da pessoa, em contato direto com a pele. Ela parece mais uma fantasia do que uma roupa de proteção. Ela cobre os braços, as pernas, deixando apenas a cabeça de fora, mesmo assim ela ainda é protegida. Assim que o Caçador quiser, ele pode usar a sua roupa para aumentar sua força, velocidade e resistencia, fazendo a roupa ganhar “músculos”. Se a roupa sofrer muitos danos, começa a vazar um líquido dos sensores. A partir desse momento ela deixa de proteger a pessoa. Se alguma parte do corpo da pessoa for arrancado, a roupa sai no lugar, deixando essa parte desprotegida. Cada caçador tem apenas uma roupa e essa não pode ser utilizada por outras pessoas. Apesar de algumas vezes ter sido incapacitada, toda armadura que volta ao quarto de Gantz é regenerada.

Há uma versão mais potente do traje que é liberada após algumas trocas de 100 pontos, vestida por Oka Hachirou, de Osaka.

• Controlador: Ele tem duas funções. A primeira é localizar os alienígenas, com um mapa mostrando a localização exata deles, porém às vezes não é muito confiável. A outra utilidade dele é mudar a frequência do Caçador. Com a frequência mudada, ele pode ficar visível para as pessoas normais e invisíveis para os outros Caçadores, ficar invisível para todos, ou ainda ficar visível apenas para os Caçadores. Existe um item usado pelos Vampiros que podem ver diferentes frequências.

Gantz • Moto Gantz: É um veículo rápido que possui seu próprio estoque de armas. Depois do Gantz apresentar os aliens e as armas, um dos quartos do apartamento é aberto. Foi usada pela primeira vez na missão do Alien Kappe e pelo que parece cada sala de Gantz tem um pois o time de Osaka também tem uma (cap. 242).Gantz

Há uma versão capaz de voar, pilotada por Oka Hachirou.

Gantz

Armas: Usadas para derrotar os Alienígenas, existem vários tipos.

• Arma X: A arma principal e a mais utilizada. Seu tamanho é pequeno. Atira nanoexplosivos no inimigo, que explodem depois de algum tempo. Antes de atirar, é necessário mirar com um botão e logo depois atirar com o segundo botão. Por causa dessa demora na hora de mirar e pelo atraso da explosão, que só acontece segundos depois, essa arma não é a mais confiável.

Gantz

• Rifle X: Usada para tiros de longa-distância. Ela é longa e tem uma mira em cima. Também possui atraso de tiro.

GantzGantz.

.

.

.

.

.

.

.

• Arma Y: Não é uma arma letal. Sua função principal é prender o alvo. Depois de mirar o oponente, atira três projeteis ligados por um tipo de corda, o alvo depois de preso é transportado por Gantz, mas não se sabe para onde.Gantz

• Katana: Uma Katana negra (minha arma preferida!!!). Quando o usuário quiser, ela se estica para cobrir uma área maior, também é capaz de retrair-se até o cabo, para facilitar o transporte. É a arma favorita de Izumi Shion, um dos Hunters(caçador) mais capacitados. Era mantida num quarto secreto (o mesmo onde se encontrava a Moto), mas depois passa a ser utilizada por outros membros, como Kei Kurono durante a missão dos Aliens Oni.

Gantz

• Arma H: Uma arma pouco conhecida que só é liberada quando o caçador obtiver 100 pontos, essa arma aumenta a gravidade ao redor do alvo, o esmagando em segundos. Seu estrago é consideravelmente maior que o da Arma X, reduzindo o oponente á tripas Robo Aparentemente uma versão turbinada do traje Gantz, que transforma o usuario numa espécie de mecha capaz de encarar inimigos gigantes.

Gantz/Minus

Light novel escrita por Masatoshi Kusakabe e ilustrada por Kozaki Yusuke, conta a os acontecimentos na sala de Tóquio antes da morte de Kurono e Katou. Entre os personagens desta série, estará Nishi e Izumi.

Pena que nenhum scanlator brasileiro traduziu essa obra, pois na net tem em inglês e em espanhol de monte.

Gantz

A estória se desenvolve também em suas vidas fora das caçadas, como seus comportamentos e http://img707.imageshack.us/img707/3333/gantz24.jpgobjetivos de vida mudam ao longo da história, já que suas vidas estão em perigo a todo momento e que agora tem que fazer de tudo para poderem continuar vivos.

A história segue o esquema de um jogo ou um Reality Show, no qual você recebe pontos pelos alienígenas que mata, dependendo da força destes. O placar de pontuação vai até 100 pontos.

A saga tem uma estória complexa no qual as regras nunca são certas e que te deixa com mais e mais perguntas, qual é o critério de Gantz na hora de escolher as pessoas para participar do j0go, quem está por trás da esfera preta e dos grupos com roupas e armas especiais que caçam os alienígenas, de onde vieram todos esses tipos diferentes de alienígenas, por que vários dos alienígenas que são caçados parecem só estar se defendendo e não atacando?

Bom vou parar por aqui pois o post esta gigante e se alguém querer mais de Gantz comenta ai que eu vejo se da para fazer outra postagem.

Gantz

Fontes: Anime Haus, Wikepedia, Maximum Cosmo e J-Wave

http://www.youtube.com/watch?v=b4Wmrn2Zal0

Comente

Sobre Marcos

4 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Nossa que galeria de foto bonita… brincadeira huahauhauhuah

    Parabens mais um grande review feito por vc grande marcão continue com suas boas criticas…

    Sobre gantz só algumas coisas a comentar, o live action se tiver vai ser uma bosta certeza imaginem esses ets armas roupas lutas seria necessário MUITOS HIPERS efeitos especiais fodas pra ficarem bons ou seja a menos que seja algo com muito investimento vai ser uma bosta… e como nosso amigo mugi disse provavelmente não ver ter as partes sexuais nem tão sangrentas tbm por causa da censura ou seja uma merda….

    Sobre o manga (pq o anime não vi nem vou ver) é um manga diferente bastante sangrento e MUITO MAS MUITO complexo que em momento algum explica explicitamente sua historia ou seja não espere entender até terminar pq até hj nem tudo foi explicado… e estamos no fim heim… eu gosto mais ou menos de gantz acho muito bom mas nem esta perto de meu TOP5 até pq um anime que se baseia numa historia flutuante ou seja sem uma base (exemplo disso é aparecer vampiros? não eram ets?) mas isso tbm te deixa com um gosto de qualquer coisa pode acontecer… enfim é um manga que pode com certeza ser indicado… ou seja

    ASSISTAM NÃO É UM LIXO

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*