Ultimas Noticias

Go Go Go Tokyo – 01

Ultimamente tenho sentido uma vontade imensa de ir para o Japão, simplesmente largar tudo e ir para lá. Então comecei a pesquisar alguns lugares que gostaria de visitar caso meu sonho se tornasse realidade. Foi aí que tive a idéia de escrever essa coluna, simplesmente para mostrar um pouco mais sobre a terra do sol nascente. E hoje vou começar com Tokyo, ou Tóquio no bom pontugês.

Quando se fala em Tóquio a primeira imagem que vem a minha cabeça é uma avenida imensa, com muitas, muitas pessoas, arranha-céus e tudo iluminado.

Mais ou menos assim...

Agora vamos imaginar que estivessemos lá. Como um bom mochileiro é sempre bom ter um roteiro traçado, principalmente em cidades grandes como Tóquio, caso contrário você vai ficar parecendo uma barata tonta indo de um lado para o outro, e no fim vai perceber que não apoveitou nada. Para que isso não acontessa eu mesmo criei esse roteiro, podemos começar? Here we go Tóquio!!

Shibuya: É um dos distritos mais movimentados de Tóquio, e  é em Shibuya que nascem as novas tendências de moda, e acredite, lá você pode ver todo tipo de Tribo Urbana.

Se você acha que a já viu todo e qualquer tipo de pessoa na Av. Paulista, vá a Shibuya e você vai perceber que não viu nada ainda.

Uma das coisas mais marcantes de Shibuya é uma intersecção gigante que fica em frente ao metrô, a atração são as propagandas enfeitadas com neon e com letreiros enormes. Sem falar lógico no telão, que se localiza cruzando a intersecção! Eu indico essa distrito para as meninas que gostam de moda e de comprar roupas ou para aquelas que simplesmente gostam de “secar” as vitrines.

Akihabara: Recomendo Akihabara para os otakus (os bons otakus, não os xiitas) e nerds viciados em tecnologia. Esse bairro já é bem conhecido entre os viciados em anime/mangá pois é lá onde acontece tudo. Em Akihabara você tem um acervo de manga enorme, é manga para todos os gostos e para todas as idades. Tem até cosplay café, isso mesmo…cosplay café, onde você pode passar seu tempo lendo mangá e sendo atendido por lindas garotas, é de largar tudo e ir para lá agora mesmo! Imaginem…um StarBucks com cosplay…MEODEOS!

Bom deixando a fantasia de lado, Akihabara também é conhecida pela grande concentração de produtos eletro-eletrônicos, e não são somente “eletro-eletrônicos” são “eletro-eletrônicos” de ultíssima geração, coisas que são futurísticas para nós, lá já existe.

Com certeza essa parte de Akihabara é o Nirvana para toda molecada, mas existem dois poréns. Primeiro, as coisas lá são bem caras, ou seja, você provavelmente vai ficar só na vontade. Segundo, os produtos eletrônicos comprados no Japão são regulados com voltagens diferentes das dos outros países. Lá eles usam 100 volts, aqui no Brasil por exemplo nós usamos na grande maioria 120 volts. Resumindo, você precisa de um conversor para poder usar os produtos do Japão aqui no Brasil.

Bom por hora é isso. Como devem ter percebido esse é o primeiro post da série J-Tour. Pretendo continuar a escrever sobre outras cidades (quando tiver tempo). A segunda parte ainda será sobre Tóquio, pois ainda tenho uma lista aqui de vários lugares legal!

Comentem!!!

ABAYO~~

Comente

Sobre Leco

3 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Finalmente arrumei uma net que preste, ótimo post, estou indo ler o resto.
    Com certeza o japão é o top 1 dos lugares que eu vou quando tiver bem de vida, por enquanto vou ficar com as histórias da minha professora que foi pra lá algumas vezes.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*