Ultimas Noticias

Go Go Go Tokyo – 02

Bom gente voltei…!! Hoje trouxe mais um lugar legal para se visitar quando estiver no Japão!! Espero que gostem.

Harajuku: Esse é mais um “point” onde os jovens japoneses “otakus” se encontram para se divertir. E com certeza é um lugar que eu quero visitar quando estiver no nosso querido Japão, quem sabe em um futuro distânte né. Mas deixando os meus sonhos de lado vamos ao que realmente interessa. Harajuku é um bom lugar para se conhecer gente nova e bonita, e para os H-E-N-T-@-!-Fans é o paraíso por que só lá você vai encontrar (de verdade) as famosas “Maids” que tanto aparece em animes. Tudo bem que algumas são estranhas (sempre tem né), mas tem também aquelas que você coloca no saco, leva pra casa.

Mas a graça de Harajuku está no Domingo. Nesse dia da semana você pode ver além de Maids outros cosplays. Harakuju pra mim seria a famosa Liberdade aqui de São Paulo, com suas devidas proporções é claro. E na liberdade você não encontra tanto cosplay maluco como lá, pra falar a verdade eu raramente vejo um cosplay na liberdade, tirando épocas de eventos. Aqui as pessoas são um pouco descriminadas se andarem vestidas “diferentes” por isso acho que ninguém se arrisca muito. Se bem que sempre tem os corajosos. Isso é legal, desde que sejam cosplays bem feitos! Sem essa de cospobres, cosbrega, cospapelão e cosDerivados.

Tem também uma rua chamada Takeshita. É uma rua somente para pedéstres, lá você pode encontrar lojas de moda voltada para o público jovem, lojas de café,  e restaurantes, como por exemplo McDonald’s e 7-Eleven (uma loja de conveniência famosa no japão). A maioria dos comércios localizados nessa rua são independentes, cada um com um estilo diferente.

Obs.: Tem um anime chamado Genshiken onde seus personagens frequentam Harajuku, pra falar a verdade esse anime conta a história de um grupo de otaku, por isso eles sempre vão para Harajuku fazer compras. Eu vi os primeiro episódios e até que estou gostando. Quem é otaku vai gostar dele porque tem inúmeras referências sobre outros animes famosos.

Tirando toda essa fantasia de Harajuku tem também a parte “séria” da cidade. Como por exemplo o Templo de Meiji, que foi contruido em 1920 em homenagem ao Imperador Meiji, depois o templo foi reconstruido devido aos danos causado pela Segunda Guerra Mundial. O templo é sede de vários eventos durante o ano, por isso milhares de pessoas de todos os lugares vão visita-lo.

O Templo é dividido em 2 partes: Naien e Gaien.

Naien – É a parte interna do templo onde fica guardado os tesouros do Imperador e da Imperatriz.

Gaien – É a parte externa do templo onde fica um mural com fotos e artigos sobre o Imperador.

Esses templos do Japão são realmente bonitos, e de fato traz uma certa paz de espírito quando você está lá. Talvez seja aquela área toda arborizada e aqueles monumentos antigos que faz tudo isso, não sei. Mas que é bom e bonito isso eu te garanto

Bom chegamos ao fim de mais uma “viagem” espero que tenham gostado!

ABAYO!!!

Comente

Sobre Leco

Grite para o Mundo Freak!

  1. adoreiiii ! XD
    tanto as informações, qnt as imagens viu kiki, e a meia ali te falei né tenhu uma igualzinha kkkk tão kawaii (L)
    bejux

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*