Hayao-Miyazaki

Hayao Miyazaki – “O Problema da Indústria de Anime São os Otakus”

É difícil imaginar o lendário diretor Hayao Miyazaki causando mais polêmica do que ele já causa. Mais de 95% da população japonesa já assistiu seus filmes, as pessoas vêem a idéia de subir um filme dele para a internet como uma forma de ganhar popularidade fácil, e existe até um corpo celeste nomeado em homenagem a ele. De fato, se observarmos a qualidade do trabalho dele  fica difícil de dizer que le não merece tanto respeito. O homem é claramente um gênio.

Porém, Miyazaki também é um idoso de 73 anos, e como muitos nessa idade, ele não consegue resistir o impulso de resmungar como aqueles que vieram após ele estão arruinando a indústria.

Uma série de capturas de tela de uma entrevista do diretor caiu na net. Nas imagens podemos ver ele rascunhando uma garota, enquanto fuma.

Conforme desenha, ele explica porque ele consegue fazer oque faz.

ms-1

ms-2

Veja bem, você conseguindo desenhar assim ou não, ser capaz de pensar neste tipo de design depende se você pode dizer para si mesmo ‘Ah, sim, garotas assim existem na vida real.

ms-3

Se você não investir tempo assistindo pessoas reais, você não pode fazer isso, pois nunca viu.

ms-4

ms-5

Algumas pessoas passam suas vidas interessadas apenas em si mesmas.

ms-7

Quase toda animação japonesa é feita com base mínima na observação de pessoas reais.

ms-8

É produzida por humanos que não aguentam olhar outros humanos.E é por isso que esta indústria está cheia de otakus!

De certo modo, é óbvio que a indústria de animação japonesa é em grande parte composta por otakus, sendo que o termo se refere de forma genérica a pessoas que realmente gostam de anime.

Ao mesmo tempo, é difícil de discutir com a crítica do diretor  a otakus com relação a conotação pejorativa que o termo possui, de uma pessoa que falha em engajamento social e experiências de vida realizadoras. Considerando a forma como os personagens de seus filmes tem feito sucesso com audiências a décadas, as palavras de Miyazaki definitivamente possuem crédito.

Fonte:RocketNews24

 

Comente

Sobre Narrador

Narrador
Sou um apreciador de vídeo jogos, animação e cultura japonesa. Estudante de jogos, dublador amador, vendedor e amante de literatura, traduzo notícias em meu tempo livre para manter o público atualizado no mundo da animação japonesa, e por vezes escrevo artigos próprios.

67 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*