Ultimas Noticias

Heroman – Primeiras Impressões

Como vocês provavelmente ouviram falar(ou não) Stan Lee, o gênio dos quadrinhos, começou a escrever mangás, mais especificamente dois deles, Karakuridouji Ultimo e Heroman. O primeiro já tem uma boa quantidade de capítulos lançados, e falarei dele depois. Mas agora o assunto é o segundo, e direi o que achei dele após ter lido um só capítulo. Pole-dancers, Street Fighters e ladrões de jóias são desaconselhados a prosseguir.

Em primeiro lugar, qual é a história de Heroman? Na verdade é muito simples, Joey é o típico loser, órfão que precisa trabalhar para se sustentar e se considera um inútil, a tal ponto que acredita que um robô de brinquedo será capaz de ajudá-lo, o problema é que ele não tem dinheiro, mas consegue um que um garoto rico jogou fora pois estava quebrado. Ele o conserta, mais tarde uma líder de torcida que gosta dele o convida para sair, mas é raptada por um homem possuído, porém o robô é atingido por um raio(podem começar com o wtf), o controle se funde ao braço de Joey e o robô ganha a habilidade de se transformar no super-poderoso Heroman!

Pra começar, a ideia de um garoto comandando um robô por controle remoto não é estranha aos mangás, existem vários clássicos com essa temática, a arte por Ooda Tamon, é simples, e faz bem o seu trabalho.

A parte que pode afastar a maioria é a americanização excessiva, como se vê aqui:

Então se você vai ler esse mangá, é recomendável que ignore tudo isso, se o mangá é bom? Eu sinceramente não sei, do ponto onde está podem ocorrer muitas coisas para melhorar ou piorar o mangá, a luta do primeiro capítulo mostrou potencial, assim como o amigo de Joey, que poderia facilmente ganhar poderes por alguma razão igualmente esdrúxula e lutar ao lado dele. Mas se você vai ler só um dos trabalhos de Stan Lee, eu recomendaria o outro mangá(do qual falarei mais tarde) mas se você gosta de Stan Lee, e das maluquices da marvel, enão é possível que goste disso também.

E… é, é isso.

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

Um Freak gritou para o Mundo!

  1. Cara eu gostei de “Ultimo”, é legal ver a visão de um americao sobre a cultura japonesa (ou mangas). Já sobre gostar de Comics, eu gosto daquelas que tem qualidade (Alan Moree é doido mas owna! \o/) exemplos: Watchmen, Sandman e “A Piada Mortal”. Mas acho que tentar juntar os dois nunca daria certo. :3

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*