Ultimas Noticias

Review: Hi no Tori – A Fênix

“A Humanidade deixa um rastro de destruição pela simples obtenção de poder.”
“Desde muito tempo, a vida eterna foi o objetivo dos homens.”
“Um pássaro possui o poder que eles procuram.”

Hi no Tori – A Fênix
 

Hi Freak-minna, me chamo Majin, aqui vai meu primeiro review pelo Anime Freak Show, o primeiro de muitos, eu espero. XD
Hoje irei falar de Hi no Tori, um mangá Gekiga (Mangá adulto) de (1967-1988) feito por Osamu Tezuka. Seu anime feito em 2004 pelo estúdio Tezuka Production (Empresa do Mangaká só para os seus trabalhos) e dirigido por Ryōsuke Takahashi (Diretor de Bakumatsu Kikansetsu Irohanihoheto), não teve uma editora fixa e foi publicado na COM/ Mangá Shonen (Sua Magazine), é um anime diferente de muitos por ai, não se foca em lutas, romances, comédias e outros.
A série se foca, usando o drama dos personagens, nos problemas morais da sociedade e na transmissão da Moral, Bondade, Dedicação, Destino e Amor. A história gira em torno do pássaro lendário, a Fênix, o pássaro imortal que ao morrer renasce das cinzas e ao beber seu sangue você se tornará imortal e os personagens são influenciados pela existência dela e julgados por ela, alguns levados pela ganância e outros pelas consequência de seus atos. Agora veremos um pouco do seu mangaká.

 Osamu Tezuka. O mangaká do século 20.

Ele nasceu em 3/11/1928 e veio a falecer em 9/02/1989 por câncer no estomago, ele foi o pioneiro em certas técnicas em animação, sendo cotado como o “Padrinho dos Animes” e muito respeitado por vários mangakás.
Ele foi o mangaká que fez obras, além de Hi no Tori, como:
-Metrópolis
-Jungle Taitei(Kimba, O leão Branco)
-Tetsuwan Atom(Astro Boy)
-Ribon no Kishi(Princesa e o Cavaleiro)
-Twin Knight( Continuação de Princesa e o Cavaleiro)
– Kureopatora(Cleópatra: a rainha do sexo)
– Black Jack

Hi no Tori foi sua última obra, por causa do seu falecimento, parando no volume 12, infelizmente, a história não foi completada, mas como é separado em histórias, a série não foi danificada, ela continua mesmo sendo incompleta, a obra prima de Osamu Tezuka.

A História

Como dito antes, a historia gira na relação da Humanidade com a Fênix, uma relação de respeito, admiração ou até de ganância pelo seu sangue. O anime é divido em 5 historias originais do mangá. As histórias passam desde tempos antigos como Japão Feudal até mundos de ficção cientifica, alternando o passado e o futuro.  Os personagens principais variam, mas entre as histórias,todos são descendentes, por isso que alguns personagens se assemelham com o de outras eras. Agora senta que lá vem as histórias:

O Nascer do Sol

Essa história tem quatro episódios e se passa na época feudal japonesa, ela se focaliza na historia dos habitantes do Reino de Yamataikoku e a Ilha do Fogo onde a Fênix habita. Suas vidas são transformadas pelo simples fato de viverem junto com a ela

 

Ressurreição

Essa história tem dois episódios e se passa no mundo futurístico, onde um jovem tem seu cérebro danificado reconstruído com peças mecânicas, ele passa ver as pessoas como monstros e robôs como seres vivos.

 

Criaturas Estranhas

Essa história é de um único episódio e sepassa na época feudal japonesa, onde conta o assassinato de um monge e as conseqüências que isso acarretou.

 

 

O Sol

Essa história é de quatro episódios e se passa na época feudal japonesa, onde um jovem foi forçado a colocar uma cabeça de lobo por um exercito inimigo, e ele vive e tenta conviver com as pessoas normais, e com o surgimento do budismo no Japão.

 

O Futuro

Essa história é de dois episódios  e se passa no futuro, onde o planeta não possui mais nenhuma vida, só a humana, e acontece o risco do acionamento de ogivas nucleares onde os robôs é que comandam o planeta.

 

 

Abertura e Encerramentos

The Phoenix Opening Song

Essa abertura traduz o que Hi no Tori representa, a vida. Possui uma simbologia que só parando para pensar você consegue achar. Mesmo sendo instrumental, a música passa o sentimento de excelência, uma excelente abertura.

O encerramento com um ritmo lento, por mim ela serve para você dizer  “esse episódio foi do caramba”, é uma musica curta, mas vale pelo menos ouvir uma única vez depois de cada fim das histórias, mas principalmente no último episódio, onde a série fecha com chave de ouro. Mas infelizmente nao pude disponibilizar por direitos autorais do encerramento, peço mil perdões por esse equivoco. Mas vocês entendem XD.

Filmes e Ovas

 

Hi no tori- Houo Hen

Esse OVA foi dirigido por Rintaro(Diretor de Blade(anime), seus trabalhos anteriores foram bem melhores~~) pela junção de Madhouse e Tezuka Productions. Feito em 1987 tem 48 mim de duração e se trata da história “Houo” do mangá, se trata faz de um homem que viveu matando os outros, mas ele encontra um grande amor.

 

Hi no Tori- Uchuu Hen

Esse OVA foi dirigido por Yoshiaki Kawajiri(Diretor de Ninja Scroll) pela junção de Madhouse e Tezuka Productions. Feito em 1987, tem 48 mim de duração e se trata da história “Universo” do mangá, se trata da história de astronautas que escaparam da nave espacial em colapso em naves de escape e chegaram num planeta misterioso e encontram seus habitantes e um pássaro misterioso, a Fênix.

 

  Hi no tori- Yamato Hen

Esse OVA foi dirigido por Toshio Hirata ( Diretor do 2º filme de Hadashi no Gen) pelas mesmos estudios que Ucchu Hen. Feito em 1987, tem 48 mim de duração e se trata da história “Yamato” do mangá, se trata da historia de um reino decadente chamado Yamato que quer escrever a sua versão da historia japonesa, mas uma tribo bárbara, Kumaso, está escrevendo a verdadeira historia japonesa, nisso o Rei de Yamato confia em seu filho para matar o líder dos Kumaso.

Hi no Tori-2772-Ai no Cosmozone

Esse filme foi dirigido por Sugiyama Suguru pela junção da Tezuka Productions e Toho( estudio da maioria dos filmes de Pokémon). Feito em 1980, tem 2h de duração e se trata de uma história não vinculada no mangá, além de possuir personagens de outras series de Tezuka. A história sobre a humanidade num futuro distante,  onde os recursos naturais se esgotaram, e as pessoas são classificadas pela cor dos olhos, podendo determinar que vida ele seguiria e um homem foi selecionado para ir para o espaço para capturar a Fênix para trazer vida ao planeta Terra.

 

Opinião

Eu creio que seja o anime mais profundo que já existiu, com certeza você vai virar um fã das obras de Osamu Tezuka, eu já sou ^^, se você já conhece algumas obras dele você vai achar alguns personagens parecidos, pois ele mantém o mesmo estilo de certos personagens, por exemplo, Dr Saruta e General Sarutahiko, que apresentam o mesmo detalhe no nariz. Para alguns podem não gostar do anime, pois não estão acostumados com esse tipo de narrativa ou não está no clima de ver esse tipo de anime. É um anime de um desenrolar lento, esperem até chegar um clima para ver Hi no Tori, pois tem que ter paciência.

Vocês não vão se arrepender, pois ele faz perceber as ações que estão erradas, que a humanidade vem fazendo pelos tempos. A história de Hi no Tori serve, para todas as épocas, pois não se perde o significado, pois são temas que estão juntos com o relacionamento entre os homens. Essa historia é como a Fênix, que continua a existir até hoje.

Fansubs e Links

Muito Obrigado pelo HNK Fansub por terem feito um trabalho bem feito com Hi no Tori.

Hnk Fansub Hinata sou ou Meikai : série e ovas em DVD-rip :

Meikai AnimesHinata-sou Yamato Hen:

Meikai AnimeHinata-sou Uchuu Hen:

Meikai AnimesHinata-sou Houo Hen:

Meikai AnimesHinata-sou *O filme não esta disponível em pt, para os interessados, tem em inglês:
Bakabt – Torrent

Comentários

-Depois desse anime eu comecei a rezar Ave Fênix e percebi que Deus não é todo poderoso.

-Esperem por mais reviews de obras de Osamu Tezuka. Por isso não entrei em detalhes das obras deles. ^^

-Eu não tenho relação com o Jin, eu sou só Majin DaiOh, mas simplesmente, Majin.

-Postem seus comentários, onegai, me ajuda muito já que eu estou começando, e aceitarei eles com muito gosto.

– O proximo review vai mexer com as suas mentes ^^

E Lembrem-se:

– Não é só de Podcast que vive o AFS XD!!

Comente

Sobre Majin

Majin
Sou um cavalheiro do seculo 19, em um grande corpo como Enma DaiOh, sou barbudo e adoro escrever, um exemplo de pessoa do nosso editorial.

5 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Valeu Majin!
    A Review tá muito show.
    Confesso que nunca li ou assisti as obras do Osamu-sensei, apesar de já ter ouvido falar muito bem delas.
    Acho que me falta o clima que você disse, porém vou tentar dar uma olhada. xD

    Continue a trazer animes e mangás bons, antigos ou que a galera não conheça muito e você aprove, é claro.

    Valeu!

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*