Review: Higurashi no Naku Koro Ni

A nova temporada de animes de julho esta cheia de surpresas e uma dessas surpresas é o anime Umineko no Naku Koro ni do mesmo criador de Higurashi entao pensei porque nao colocar uma review de Higurashi, e cá está.

Higurashi no Naku Koro Ni com um nome estranho como esse você jamais pensaria em pegar algo que mal sabe como que se pronuncia para assistir certo? Não você esta errado.

Pra se ter uma ideia, no primeiro episódio, antes mesmo da famosa “Opening” você já é agraciado com uma cena forte e que já mostra o que o anime realmente irá lhe apresentar: Um personagem está já exausto de tanto bater com seu taco de beiseball em outras duas personagens, o som de carne sendo “gentilmente” amaciada já evidencia que o mesmo não possui mais ossos, sangue já escorre pelo chão e alguns poucos respingam em algum canto mais restante, e mesmo ofegante, ele já continua a bater… sem remorso, apenas como se tivesse angustiado por não ter feito aquilo antes. Sim pessoas isso é oque Higurashi lhes traz.

Keiichi acaba de se mudar para uma pequena cidade no interior do Japão, Hinamizawa, onde há alguns anos atrás, a população local lutou contra a construção de uma represa que iria simplesmente sumir com suas vilas. Devido a fatos que serão explicados no decorrer do anime, a construção foi suspensa, mas desde então, todas as vezes que a vila se organiza para o festival anual para agradecer ao seu Deus local, Oyashirou-sama, a noite é brindada por fatos misteriosos que vão desde assassinatos, a pessoas desaparecidas.

Keiichi juntamente com suas novas colegas de escola, começam a desvendar e cada um ao seu duro e terrível modo o que realmente a maldição é.

Higurashi
HigurashiUma das coisas mais impressionantes em Higurashi no Naku Koro Ni, é que o anime na verdade é contado diversas vezes sendo que cada uma das vezes alguma “tragedia” acontece com algum dos personagens, e o que ficou confuso e estranho na “tragedia” do Keiichi, por exemplo, poderá ser entendido quando a história for contada novamente com outra “tragedia”. Não se preocupe é realmente confuso ^^

O Fato de não se entender alguns episódios de inicio, não se deve ser entendido como algo desesperador ou desanimador. Ver Higurashi no Naku Koro Ni requer principalmente calma, e um tanto quando raciocínio lógico para começar a encaixar as peças do quebra-cabeça que lhe são entregue apenas no final. São vários arcos que compoe cada serie de 4/5 episódios.

Cada personagem é gentilmente introduzido na história, construído e logo depois simplesmente destruído. Não em um sentido ruim, mas você acompanhará a ascensão e queda de todos, e mesmo ao final do anime, você ainda se pegará perguntando se algo não ficou mal explicado ou foi simplesmente fruto da imaginação doentia de um dos personagens… e por diversas vezes você será enganado por isto. Ao ter o anime explicado sob o ponto de vista de diversos personagens, a loucura e desespero que tomam contam deles, será passada claramente para você no anime; restando apenas descobrir o que era verdade ou ilusão de uma mente atormentada pela maldição.

Se você ainda tem dúvidas sobre Higurashi no Naku Koro Ni, já lhe aviso que apesar da cena inicial do anime, o sangue não esbanja como em desenhos do tipo Elfen Lied. A maior parte da explicação das mortes se da forma sublime: os personagens imaginam cada a um a sua forma a morte que aconteceu…

ficha técnica 

-Gênero: Terror / Drama
-Ano de lançamento: 2006
-Episódios: 26
-Estúdio: Studio DEEN
-Diretor: Chiaki Kon
-Duração: 24 minutos

Higurashi

Relembrando que mesmo se você terminar a 1ª temporada sem entender o que ocorre, não se desespere. A 2ª temporada, Higurashi no Naku Koro Ni Kai, é a só aqui que as coisas serão devidamente explicadas e você finalmente colocara os pingos nos i’s.

Gostou? Não gostou, comente, ajude a melhorar a Anfreak.

Higurashi

Comente

Sobre sky

Hajimemashite Henrique Sena DESU! mais conhecido como Sky! Fundador do site Anime Freak Show em 2009, apresentador do podcast, editor de audio profissional... Formado em múltiplas áreas de criação como Áudio, Vídeo e Imagem. Apaixonado por Filmes, Series, Animes, Games, NBA, NFL, Doritos, tecnologia e especialista em Notebooks. Compre na AVELL!

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*