Ultimas Noticias

Review: Hikaru no Go

Hikaru no GoDecidi fazer algo diferente, então ao invés de escrever reviews comuns, achei melhor escolher um assunto e escrever uma série de reviews sobre ele, para começar, um dos meus gêneros favoritos, jogos de tabuleiro.
Hikaru no Go
E para começar bem, vou fazer uma review de um dos meus mangás favoritos, Hikaru no Go! Começando com a história…

Hikaru no Go conta a história de Shindo Hikaru, um adolescente japonês normal, que não se preocupa muito com o futuro, e não se esforça muito na escola, porém um dia. Após encontrar uma mesa de Go no sótão da casa de seu avô, ele acaba conhecendo Sai, o espírito de um antigo mestre de Go, que perdeu um jogo devido a uma trapaça adversária, e acabou perdendo a posição, e a vida. Esse espírito espera por pessoas que possam vê-lo, para que ele jogue Go através delas.

Hikaru não tem interesse em Go, mas acaba concordando, e por engano. Joga Go contra o filho de um grande mestre, Touya Akira. Sai vence, e Akira não entende como um garoto que havia acabado de aprender a jogar poderia derrotá-lo, então decide virar o rival dele, Hikaru por outro lado, decide aprender Go, para jogar contra Akira ele mesmo. Isso vai levá-lo a entrar no clube de Go, e mais tarde ao caminho para os profissionais!

Hikaru no Go
(obviamente o que tá do lado dele é o Akira)

A história se desenvolve cada vez mais a partir daí e francamente é ótima, você não sente nunca que as coisas estão se arrastando ou indo rápido demais. Além disso, a relação entre Hikaru e Sai é tão divertida que poderia segurar a série por si só.

Os personagens são muito bem feitos, principalmente o principal, que realmente amadurece durante a série diferente de certos ichigo heróis shounen, e também não é repentina, mas graual como um amadurecimento normal. Os outros personagens não ficam atrás, todos são extremamente divertidos, e tem personalidades bem definidas, além de seus próprios momentos para brilhar.
Hikaru no Go

A arte também é extremamente bem feita, conseguindo mostrar o nível épico de uma partida através de toques elegantes, mas também sendo muito boa no geral.

Quanto ao próprio jogo, você pode ler tranquilamente mesmo sem nenhum conhecimento sobre Go, e provavelmente aprenderá o básico no processo, os comentários dos outros jogadores e o passo em que a partida corre são suficientes para entender perfeitamente o que está havendo.

No geral, Hikaru no Go é um excelente mangá, mesmo se você não gostar de jogos de tabuleiro, e se gostar, fica apenas melhor.

Hikaru no Go

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*