Ultimas Noticias

Holograma – Show – Otakus e Hatsune Miku ?

Bok (oi em Croata), eu sou o Tenshi, prazer em conhecer vocês. Eu sou aquele membro da staff que fica só nos bastidores, sabe?! (Tecnicamente, eu só existo para  os outros membros da staff HAHAHA! ) Já que eu nunca postei nada aqui e tudo mais, só devem me conhecer algumas pessoas que falam conosco no Skype. O único Cast que participei foi o de aniversário do Anime Freak, e estava tão nervoso que esqueci de me apresentar (e, como o PC do Sky esta quebrado, o Cast que eu gravei não saiu). Bom, sem mais delongas, eu vim aqui falar um pouco de Vocaloid (em especial, uma das Vocaloids).

Vocaloid é um software de síntese de voz, desenvolvido pela Yamaha Corporation em conjunto com a Universidade Pompeu Fabra na Espanha, que permite que o usuário sintetize canções apenas digitando a letra e melodia (apesar de ser bem mais complicado que isso).

 

Os Álbuns e Singles são vendidos no Japão e, também, nos Estados Unidos. São CDs com as personagens da Vocaloid, em que alguns dos mais populares cantam, entre eles: Miku Hatsune, Luka Megurine, Len Kagamine, Rin Kagamine, entre outros. Nem todos os Vocaloids possuem CDs. Já são mais de 200 discos produzidos (Incrível, não? É como Chitãozinho & Xororó: nunca ira acabar).

Os personagens de Vocaloid ficaram bem conhecidos por terem características de anime. Aí vem a pegadinha: existe e, ao mesmo tempo, NÃO existe anime de Vocaloid. Como assim? Isso é um absurdo! Ou é ou não é! Calma, meu filho, é o seguinte: na verdade, tem um OVA que é baseado em Vocaloid, chamado de Black★Rock Shooter (mas falar dele agora daria um post muito grande, então irei deixar essa tarefa para algum dos nossos pseudos-escravos-colunistas ). PORÉM, existe um mangá sobre Hatsune Miku(Hatsune Mix Manga). E, sem sombra de dúvida,  Hatsune Miku  é considerada como a mais popular e conhecida Vocaloid. (Ela pira a cabeça de alguns otakus e dos japinhas. Por quê? Eu não sei, ela não tem dotes como minha querida Lady Yuraa – traduzindo, ela é reta igual a uma tabua.) O título e nome da personagem do software foi escolhido pela combinação de Hatsu (初, primeiro), Ne (音, som) e Miku (未来, futuro). Portanto, significa “O primeiro som do futuro.”

Os dados para a voz foram criados pela amostragem da voz de Saki Fujita , uma atriz de voz japonesa.

 

Black★Rock Shooter

É a protagonista do OVA de mesmo nome (Black★Rock Shooter) e é originalmente o protagonista na canção de mesmo título. Ela foi criada por Huke que participaram da música Black Rock Shooter.  No OVA, ela é o alter ego de Mato Kuroi. E ela é dublada por Kana Hanazawa. Então não confunda com Hatsune Miku.

Hatsune Miku

não se enganem com essa abertura é bem feita mas é Fake

Ela ficou tão famosa que, no Animelo Summer Live 2009, se apresentou para mais de 25.000 pessoas. Você sabe quanto é isso?!?! É muita gente, galera! Aqui em Recife, durante os dois dias do Super Hero Com 2010, foram 17.000 pessoas.

A carreira musical de Hatsune Miku não para de crescer. Somos agora confrontados com a notícia de que todos os seus concertos estão praticamente esgotados (é mole? nem se botarem Mupy de graça no Anime Friends iria esgotar tão cedo).
A grande novidade é que os concertos contam, agora, com uma representação em forma de holograma de Hatsune Miku, em vez da tradicional projecção 2D. (se eu tivesse um aparelho desses… hummmm , isso fica a cargo do pensamento de vocês, ou do meu, né)

Do sljedećeg (Até a proxima)

Fonte: Wikipedia

Aqui uma PlayList de algumas musicas que eu gosto muito de Vocaloid.

A carreira musical de Hatsune Miku não para de crescer. Somos agora confrontados com a notícia de que todos os seus concertos estão praticamente esgotados (é mole? nem se botarem Mupy de graça no Show de Zezé Di Camargo & Luciano iria esgotar tão rápido).

Comente

Sobre Tenshi

21 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Eu tenho vontade de assistir um desses shows com hologramas, são incríveis.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*