km-2

Homem de 67 anos constroi sozinho um besouro-robô gigante

Às vezes, quando se está caminhando pelo Japão, você acaba sendo surpreendido com o grande número de idosos que passam por você. Nada faz você se sentir mais preguiçoso e fora de forma do que subir uma trilha pela montanha quase morrendo, apenas para descobrir que já tem um cavalheiro relaxado de cabelos grisalhos tirando tranquilamente fotos lá no topo.

Claro, mesmo esses idosos ‘livres’ não tem nenhuma semelhança com Hitoshi Takahashi, que decidiu uma vez que completasse 50 anos já era velho o suficiente para fazer o que quisesse, e deu seus passos para realizar seu sonho… de construir um robô gigante.

Takahashi é o dono de uma loja de máquinas na Prefeitura de Ibaraki. Uma das maiores cidades da prefeitura é Tsukuba, uma cidade planejada construída na década de 1960 e lar de numerosas universidades de engenharia e centros de pesquisa científica. Talvez inspirado por toda a ciência no ar ao seu redor, Takahashi veio com a ideia de criar o KABUTOM RX-03.

km-7

Pegando o nome de kabuto, um tipo de basouro japonês, o KABUTOM RX-03 tem 11 metros de comprimento e 3,6 metro de altura. A máquina de 17 toneladas é alimentada por um par de motores à diesel.

Começando em 1997, quando Takahashi tinha 50 anos, o robô levou 11 anos para ir do concepção a conclusão. Mais impressionante ainda é o fato que o Takahashi próprio fez o projeto inteiro. “Eu fiz isso como um hobby, enquanto ainda mantenho meu trabalho regular”, ele explica.

A máquina contém mais de 30 partes móveis, incluindo seus chifres únicos e asas que se abrem a partir de suas costas, ambos tentando manter o tema do besouro. Pode também atirar fumaça da sua cabeça, que é algo que besouros de verdade não fazem, sendo um recurso adicionado somente para fazer o KABUTOM RX-03 ainda mais impressionante que o robô de inseto gigante já é.

km-6
km-1

Embora o robô seja incapaz de lutar, ele pode andar com suas seis pernas a uma velocidade de 4km/h, felizmente devagar demais para que nós sejamos capazes de fugir a pé se (e quando) o KABUTOM RX-03 enlouquecer. Enquanto isso, o robô pode transportar até 7 pessoas, com uma dirigindo-o no topo e manipulando-o com o painel de controle, e seis ocupantes num compartimento interno.

km-4
km-5

Desde a finalização do KABUTOM RX-03, Takahashi tem exibiu o robô numa séria de eventos. No Matsuri Tsukuba, visitantes podiam até mesmo pegar carona no robô por 200 yen (US$2), garantindo assim aos pais que seus filhos nunca ficariam satisfeitos com um pônei ou cavalos, dando passeios cada vez mais emocionantes.

km-3

 

 

Fonte: RocketNews

Comente

Sobre Hayasida

Hayasida
Hm...estudante de Engenharia, otaku em treinamento, apreciador da cultura japonesa e gamer desde criança XD. Fã e seguidor do AFS desde do cast 67.

5 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Majin

    Eu to nojento de ciumes desse Roboto, É a versão Megazord do Metabee, espero que ele faça um Kuwagata, o Rokusho

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*