I”s / Jump Weekend #01

Fala galera, hoje é um post especial para a Jump Weekend!

 “Mas Alch, o que seria essa tal Jump Weekend?”

Seguinte gente, Jump Weekend será um evento entre os blogueiros brasileiros cujo tema será a revista Shonen Jump, que fará aniversário de 44 anos no dia 2 de Julho. As postagens serão entre os dias 30 de Junho, 1 de Julho e 2 de Julho até as 17 horas.

E eu como sou um grande fã da Jump, perguntei para o organizador se eu podia participar. E ai estamos com essa postagem.

Já estou avisando, essa é uma de duas postagens que eu mesmo, Alch, irei fazer.

O primeiro post, será sobre um mangá que eu li há pouco tempo, me emocionei várias vezes e que sou eternamente grato pela leitura. Que é…

 

I’’S

 

 

É um mangá de Masakazu Katsura, mesmo autor de obras bem famosas como:

-> Wingman, compilado em 13 volumes e lançado entre 1983 e 1986;

-> Video Girl Ai, compilado em 15 volumes e lançado entre 1990 e 1993. Lançado aqui pela editora JBC, em formato meio-tankobon, 30 volumes;

-> DNA², compilado em 5 volumes e lançado entre 1993 e 1994. Lançado aqui pela editora JBC em formato tankobon, 5 volumes.

Todos os mangás citados acima foram publicados na Weekly Shonen Jump. Atualmente ele está trabalhando desde 2002 com Zetman.

 

 

Pode-se ver que ele não é qualquer mangaká, agora vamos a parte que é o foco da postagem.

I’’s foi um mangá publicado na Weekly Shonen Jump do ano de 1997 até 2000, compilado em 15 volumes. Possui duas séries ova:

-> From I’’s, possuí 2 episódios, lançados entre 2002 e 2003;

-> I’’s Pure, possuí 6 episódios, lançados entre 2005 e 2006;

Os dois desenvolvidos pelo Studio Pierrot, dos animes de Naruto, Bleach, Yu Yu Hakusho, entre outros.

 

História

 

É sobre a vida de um garoto chamado Ichitaka Seto, estudante do segundo ano do Colégio Wanda.

Apaixonado por sua colega de classe desde o primeiro ano, Iori Yoshizuki. Conformado pelo seu amor unilateral, fica feliz em apenas vê-la sorrir. Depois de ver fotos “calientes” que sua apaixonada tinha tirado para uma revista, seu melhor amigo Yasumasa Teratani, diz inesperadamente: “Talvez ela goste de você”.

Mas como nada é tão fácil, Ichitaka fala sobre o seu passado e seu trauma causado pelo amor para o Teratani. Para piorar a situação, ele forma um par com Iori para assumir a responsabilidade pelo Grupo Executivo, onde devem fazer uma apresentação em um festival da escola.

 

 

Depois de tudo isso ele começa a se encontrar com ela na biblioteca para conversarem sobre a apresentação, só que ele acaba sendo grosso (por instinto). No final desta situação Iori pega um livro e escreve na capa “I’’S Idea Note Vol 1”, que o representa a primeira letra do nome dos dois.

Depois de tudo isso, acontece reviravoltas, rivais, acontecimentos inesperados, ações inacreditáveis, surpresas, entre muitas outras coisas. Não vou contar mais nada, porque se não posso acabar soltando algum spoiler. Posso dizer uma coisa, o Ichitaka é o tipo de personagem que te surpreende.

 

Personagens

 

Ichitaka Seto -> Nem um pouco confiante, pervertido, loucamente apaixonado e confuso. Faz bem o seu papel, demora um pouco para entrar em ação só que não deixa de ser um ótimo personagem, com a ajuda de Teratani que o faz se tornar cada vez mais uma pessoa que não tenha medo de encarar as coisas de frente e se tornar alguém mais corajoso que busca a felicidade.

 

 

 

 

 

Iori Yoshizuki -> Calma, talentosa, linda, reservada.  Diferente de muitas personagens, ela consegue demonstrar o que ela sente por ser uma atriz. Ela consegue ser diferente das demais garotas pelo seu jeito. Durante o mangá ela consegue demonstrar todo o seu carisma e é claro, que ela não é perfeita.

Yasumasa Teratani -> Melhor amigo de Ichitaka, Teratani, para mim o melhor personagem do mangá. Tarado, amante de várias garotas, sabe de tudo. Ajuda Ichitaka durante todo o tempo em que ele busca revelar seu amor para Iori, ajuda ele em seus momentos difíceis e que demonstra de maneira forte e incrível a sua forte amizade com Ichitaka.

 

 

 

 

 

 

Itsuki Akiba -> Amiga de infância de Ichitaka, volta do exterior para onde se mudou quando os dois eram mais novos. Ela guarda um sentimento forte pelo seu amigo de infância. Desleixada, desligada, energética e simples.

 

 

 

 

 

 

Jun Koshinae -> Um garoto calmo, gentil, sensível. Koshinae é o tipo de garoto que se mostra uma simples pessoa, mas que com suas palavras, consegue te mostrar a verdade e tudo aquilo que você busca descobrir. Pode-se dizer que ele se torna quase que um conselheiro de Ichitaka.

 

Izume Isozaki -> Descontraida, energética, busca todos os meios para conseguir aquilo que quer. Uma linda garota, que Ichitaka encontra durante uma viajem, só que mais pra frente ele descobre que ela era uma aluna mais nova da sua escola.

 

 

 

 

 

 

Claro que tem mais personagens, só que estes são os mais importantes e os que aparecem mais no começo da história.

 

Por que ler I’’s?

 

É um mangá shonen, diferente da grande maioria onde o foco é a pancadaria. Neste louco romance você vê cenas de morrer de rir, morrer de chorar, bater a cabeça na parede, furar os olhos, vontade de arrancar seu coração e tudo que envolve um romance.

Meu primeiro mangá deste tipo foi Ichigo 100%, que sou um grande fã, onde também existe essas relações amorosas e a comédia. Só que diferente dele, I’’s é mais focado no drama onde demonstra as tentativas de relacionamento e o próprio namoro, de uma maneira que você se sente envolvido com os personagens e seus sentimentos.

 

 

Claro que ele tem uma pitada de cenas “picantes”, isso não é novidade, mas para mim o  mostrado é nada mais nada menos que uma ótima maneira de expressar como um homem é, não estou falando que todos são como no mangá só que uma grande parte é assim.

Posso garantir que o desenvolvimento da história é tão bem fluído que nem se percebe quanto tempo passou, quantos capítulos leu, se já anoiteceu, se já virou dia. A narrativa com que a história é contada, é um dos principais pontos do mangá.

Muito obrigado por terem lido. Aconselho a todos e espero que leiam este ótimo título da Jump.

 

Comentários

 

1. Lembrando que o objetivo da matéria, é fazer que vocês fiquem com vontade de correr atrás deste ótimo mangá, ou até mesmo do Ova, que eu não assisti.

2. Fullmetal é foda! (Nem nesta postagem especial vou parar de colocar isso? Que feio…)

3. Estou muito feliz por ter participado deste evento, onde pude falar sobre um dos meus temas favoritos.

4. Me sigam no twitter @Gabriel_Sau para me fazer perguntas de qualquer coisa ou apenas conversar, estamos ai.

5. Muito obrigado por lerem!

 

Veja também os outros posts:

Hakuren (@paulovitorcs) – Esportes na Jump
Another Warehouse (@eduardoketsura_) – Kagami no Kuni no Harisugawa Beelzebub
Mangathering (@OniluapL) – Sket Dance
Mangás Cult (@Nintakun) – Houshin Engi
Sakazuki (@_Kiri_LJ) – Eyeshield 21
AnimePortifolio (@AnimePortfolio) – Rurouni Kenshin  | Yoshihiro Togashi
Puff no Piripaf (@Piripaf) – Yu Yu Hakusho
Shonen a Cabo (@jrlucario) – Death Note
Anikenkai (@didcart) – Bakuman
Shonen Mania (@MrCaiops e @LucasShonen) – Magico | Bleach | Atuais Mangakás da Shonen Jump
Show de Mangá (@Cadmus_Senpai) – Dr. Slump
Realidade ou Ilusão (@sharingandac) – Naruto
Gyabbo! (@Gyabbo) – Dragon Ball
Revista Pulo Dominical – Saint Seiya
Netoin! (@cnetoin) – Yu-Gi-Oh!
Mangatologia (@mangatologia) – 3 Primeiras Décadas da Jump
Visual Novel Brasil (@visualnovelbr) – Gintama
Chuva de Nanquim (@Chu_Nan) – Majin Tantei Nougami Neuro
Omnia Undique (@rubiopaloosa) – Ultimate!! H-E-N-T-@-! Kamen
Xtreme Divider (@MT_Virus e @HenryP39) – “Todo o carisma do novo candidato a principal pilar da Jump: Toriko!” | Katekyo Hitman REBORN! | Hikaru no Go                                                                                                                  Geekomics (@Roger_Walters) – Busou Renkin                                       Nahel Argama (@qwertybr) – Nisekoi

Comente

Sobre Alchemist

Alchemist
Colecionador fanático de mangás, leio de tudo, mas prefiro um bom shonen. Fã da Shonen Jump e sou daqueles que prefere ler mangás a assistir animes. Curto jogar Xbox, um pouco no Pc e sou adorador da saga Max Payne. Não vou digitar que eu sou fã de Fullmetal.

19 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*