Isto não é um Review! Bakuman

Sangue, pancadaria, vilões maléficos querendo dominar o mundo, poderes mágicos ilimitados, normalmente tudo isso pode ser encontrado nos shonens, mas hoje, falaremos de um shonen (ou seinen para algumas pessoas) originalíssimo que, acredite, não tem nada disso!
Depois de uns dias sumido, voltei para falar de um anime/mangá muito bom, extremamente criativo e original no mundo otaku, uma série que, pela primeira vez, fala de sonhos e objetivos humanamentes alcançáveis com Arrogância, Dedicação e Sorte! O Review dessa vez será sobre Bakuman!

Então chega de Introdução e vamos começar!

Imagine aquela época em que você está pretes à concluir o ensino médio e não tem certeza sobre o que vai fazer da sua vida, ainda não decidiu qual curso ou universidade fará, está sofrendo pressões sobre o assunto tanto em casa como na escola e, de repente, você decide correr atrás de seu sonho de se tornar um… Mangaká.
Pense agora que você próprio não tem certeza se vai querer fazer isso para o resto de sua vida e, por causa da insistência de um amigo e uma paixão da escola, você acaba decidindo que seu sonho vale mais a pena do que uma vida monótona e sem graça.

Bakuman

Essa é a grande trama que dá início à série Bakuman, que conta a história de Moritaka Mashiro e Akito Takagi, dois estudantes colegiais japoneses que decidem tornar-se mangakás de sucesso e fazer com que sua história seja transformada em anime para que a jovem Azuki Miho, por quem Moritaka é apaixonado, seja a dubladora da personagem principal.

Bakuman

Até aí, o roteiro inicial daria um belíssimo Shoujo, mas o que acontece dali para frente faz com que a história vire um shonen que está atraindo cada vez mais fãs, ainda mais agora que a série virou anime.
Sobre os pseudônimos Saiko e Shuujin, Moritaka e Takagi respectivamente começam a viajar num mundo imaginário e real ao mesmo tempo, regado à referências famosas da Shonen Jump, como Hunter X Hunter, Naruto, Dragon Ball, Ashita no Joe, Bleach, One Piece e Death Note, mangá esse dos mesmos criadores da série em questão, Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.

BakumanEis que a série começa a se desenvolver num clima animado, porém sem ser muito rápido, de forma que qualquer tipo de leitor possa assimilar o que acontece na vida de dois jovens sonhadores em busca do objetivo de se tornarem mangakás de sucesso e publicarem seu mangá na Shonen Jump. E, além disso, eles terão que sobreviver aos acontecimentos escolares e familiares, que incluirão ainda a aprovação ou não da profissão tão difícil e cheia de altos e baixos que esses jovens querem seguir.Com isso, podemos crer que mais personagens virão, como aliados, aleatórios ou vilões, mas a série em anime ainda está no começo e, por isso, se você ainda não conhece, valerá muito à pena começar a assistir essa série, que promete ser uma das melhores de 2010.

E não podemos esquecer daquele escritório dos sonhos, cheio de estantes repletas de edições da Weekly Shonen Jump, mangás fechados, desenhos e posteres que você só vai ver se assistir ao anime ou ler o mangá!

Porque assistir Bakuman?

Se você gosta de histórias que não são simplesmente um herói derrotando um vilão, curte shonen’s e sente a nostalgia que a série mostra ao referenciar mangás que, provavelmente, você já leu, com certeza vai gostar de Bakuman.
Além disso, pode-se citar uma história tranquila, que apesar de ter menos ação do que estamos acostumados em mangás da Shonen Jump, mostra que Shonen’s não precisam ser apenas de pancadaria para fazer sucesso.

Porque não assistir Bakuman?

Se você prefere histórias com mais ação, com nível de complexidade menor e com menos aventuras, Bakuman pode não ser sua história preferida.

Comentários pessoais:

01 – Comente esse Não-Review! Isso faz com que minha vida de escritor tenha sentido.

02 – Se você já está acompanhando Bakuman, diga o que acha da série. Se você não está acompanhando, comece a acompanhar e me diga depois o que acha!

03 – Esta matéria tem o selo de Conteúdo Original do Anime Freak Show! Somos mais do que um simples Ctrl+C e Ctrl+V!

04 – Acho que consegui fazer um texto que não é tão gigante quanto os anteriors XD

05 – Até a próxima! (Esqueci de falar isso acima)

E então…

Assista Bakuman e tire suas próprias conclusões, pois, com certeza, você vai gostar dessa série muito bem pensada e assinada por autores já renomados no mundo dos mangás.

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

2 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Sou suspeito em 2 quesitos pra comentar aqui:
    1 – Meu apelido é Saiko! E fui um dos primeiros que conheço daqui a acompanhar o mangá… [acho que de pra sacar, né?]
    2 – Oda = Deus, Arakwa = A verdade, Ohba + Obata = O caminho! Essa divindades são o que há e tudo que conheço de melhor quando o assunto é mangakás. [fui claro?]

    O texto ficou ótimo cara! E é isso ai, se você ta procurando algo mais alem do “naruto derrota o vilão com o rasenga” e gosta de uma historia de verdade, com personagem carismáticos, fica a dica!
    Se você já sonhou e se apaixonou alguma vez acho meio dificil você ler isso aqui [afs] e não curtir bakuman!

    Parabens pelo post! o/

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*