J-WAY – I Ain´t Afraid of no Ghost! #02

Yo minna!

Como muita gente gostou do post que fiz sobre os fantasmas japoneses, resolvi continuar essa série e trazer mais alguns espíritos e fantasmas famosos da cultura oriental. Ah sim, e aqui vai um aviso: sempre que você estiver sozinho no escuro e por acaso ouvir um barulho estranho não olhe para trás….huahuahuhua

Okiku – A Boneca Amaldiçoada

FantasmasEm 1932, um japonês chamado Eikichi Suzuki em uma de suas visitas a Sapporo se deparou com uma linda boneca de quimono e não pensando duas vezes a comprou para sua irmãzinha. Ela se chamava Okiku e tinha apenas dois anos na época. A boneca logo se tornou a companheira inseparável de Okiku, sendo muito amada pela menina no tempo em que ficaram juntas. Isso porque em 1933 Okiku acabou falecendo devido a uma febre muito forte e a família ficou arrasada. É costume no Japão os objetos que a pessoa gostava serem cremados junto ao corpo, porém a bonequinha acabou não sendo colocada junto ao corpo de Okiku na ocasião. Depois de passada a cerimônia de cremação os familiares botaram o nome de Okiku na boneca e a colocaram junto ao oratório em memória à criança.

Até aí tudo bem né?

FantasmasA coisa estranha começou algum tempo depois. Durante as orações para Okiku, os familiares tinham a leve impressão de que os cabelos da boneca estavam crescendo, mas achavam que não devia ser nada. Em 1938, devido à guerra, a família se muda para o interior e deixa a maioria de seus pertences em um templo, inclusive a boneca, para serem cuidados no período em que estivessem fora.  Eis que tempo depois, quando retornaram para buscar as suas coisas viram que os cabelos da boneca não pararam de crescer, pior, se cortado ele volta a crescer tempo depois. A família resolveu deixar a boneca no templo, pois acreditavam que o espírito de Okiku tinha entrado na boneca e o único lugar que teria paz seria em um local sagrado. Acha mentira? O templo existe de verdade, fica em Hokkaido, e se forem lá verão a boneca Okiku exposta para os visitantes até os dias atuais. Mas fica um conselho, não olhem nos olhos dela, pois dizem que eles te acompanham e parecem bem vivos….

Kousaten no onna no ko

Essa é curtinha, mas vale a citação.

FantasmasUma das maiores causa de mortes no Japão são os acidentes de trânsito, principalmente nos cruzamentos, seja por desatenção ou mesmo por desrespeito à lei. Isso faz com que esses locais sejam conhecidos por abrigar espíritos daqueles que ali perderam suas vidas, Kousaten no onna no ko significa algo como “A Garota da Encruzilhada” e diz que uma garotinha de 4 anos enquanto buscava sua bola que rolou para o meio do cruzamento acabou sendo atropelada e morta. Então toda vez que alguém ultrapassa um farol vermelho em alta velocidade em algum cruzamento, uma garotinha aparece gritando “Tasukete” (Socorro), causando mais um acidente. Dizem que ela faz isso para se vingar daqueles que desrespeitam a lei, pois assim não poderão mais fazer nenhum mal a outras crianças.

Teke Teke

FantasmasEssa lenda é uma das mais conhecidas e famosas no Japão, apesar da gente aqui no Ocidente não conhecer muito bem. Ela conta que uma menina caiu em um trilho de trem, porém não conseguiu se levantar e foi partida ao meio. Porém ela demorou muito tempo para morrer, ficando agonizando por várias horas o que fez com que seu espírito ficasse preso à terra. Teke Teke é o barulho que os cotovelos dela faz ao arrastar a parte de cima do seu corpo por aí, inclusive ela não é um espírito de um local determinado, podendo aparecer quando você menos esperar…se fosse você não olhava pra trás agora….

FantasmasDizem que uma vez um garoto acabou dormindo na escola e acordou quando todo mundo já tinha ido embora. Ao se levantar para sair ele ouviu o barulho..Teke…Teke….Teke…Teke… Ao procurar a causa ele achou uma linda garota debruçada pelo lado de fora de uma janela e ao questionar o que ela fazia ali ela se jogou lá de cima. Ao chegar no térreo o garoto viu que ela não tinha a parte inferior do corpo e começou a se afastar. Ela então veio pra cima dele arrastando seu corpo e ele congelado de medo caiu. Ao olhar pra cima viu que ela já estava em cima dele….ela pegou uma lâmina….e o cortou ao meio…..

Bom, por enquanto tá bom pessoal. Espero que tenham gostado dessas três histórias e caso queiram mais lendas e histórias de fantasmas aqui no J-Way comentem e deixem suas opiniões, pois elas são muito importantes para nós.

Itekimasu!

Fantasmas

Fantasmas

Fantasmas

Comente

Sobre Raito

Raito
Podcaster e editor de áudio, gamer casual, viciado em tecnologia, animes, mangás e cultura japonesa em geral. Gêneros preferidos são comédia, suspense e ação. Excluiu o Shoujo água com açúcar de sua vida e hoje é uma pessoa mais feliz.

2 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Luccas D. Nico

    E pensar q o máximo q a gente tem aki é o bixo papão . Post bem legal faça mais sobre fantasmas XD .

    • Não subestime o Bicho Papão e não se esqueça da Cuca. òó hahahahahahhaha

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*