J-WAY – Kinkaku-ji – O Templo Dourado de Kyoto

Yo minna!

Tudo bem com vocês?

Kinkaku-jiHoje vou continuar a mostrar alguns dos lugares mais característicos e importantes do Japão. O escolhido da vez é o Kinkaku-ji, o “Templo do Pavilhão Dourado” em Kyoto.

O nome oficial desse templo é Rokuon-ji (Templo dos Cervos do Jardim), porém atualmente ele é mais conhecido como Kinkaku-ji e irei explicar o porquê depois.

A história do Kinkaku-ji se inicia em 1397, quando o local ainda era uma casa de campo de um poderoso estadista chamado Saionji Kintsune. Nessa época a propriedade foi comprada pelo Shogun Ashikaga Yoshimitsu e transformada no complexo Kinkaku-ji. Em 1408, antes de morrer, Ashikaga pediu que seu filho transformasse o prédio em um templo budista como seu último desejo.

Kinkaku-jiQuando aconteceu a Guerra Onin (1467-1477), todas as outras construções fora o pavilhão principal foram queimadas. O pavilhão resistiu até 1950, quando um jovem monge, Hayashi Yoken, incendiou o prédio e o pôs abaixo.

A estrutura do templo atual data de 1955, quando foi reconstruído. O templo possui três andares, cada um com um estilo diferente e tem uma altura de 12,5 metros. Rodeando o templo existe um enorme jardim panorâmico (Kaiyu-Shiki-Teien) que se integra de uma forma muito bonita com o andar inferior. Além disso, o templo se estende até uma lagoa, chamada Kyoko-chi (Lago Espelho), que reflete a imagem do prédio em suas águas.

Kinkaku-jiAgora o detalhe mais importante: os dois andares superiores são cobertos com as mais puras folhas de ouro, sendo isso o motivo do nome Kinkaku-ji (Templo do Pavilhão Dourado). O ouro tem um simbolismo, que é o de purificar qualquer pensamento negativo e sentimentos com relação à morte. Além disso, o espetáculo que se apresenta cada vez que os raios do sol iluminam o topo do templo e se refletem no lago é uma coisa de tirar o fôlego. E para completar, lá no topo tem uma estátua de uma fênix também feita de ouro, que termina de fazer esse templo ser uma verdadeira obra de arte na cultura e história japonesa.

Esse é o motivo do templo ser um dos 17 locais que fazem parte dos Monumentos Históricos da Antiga Kyoto, atraindo milhares de turistas durante o ano todo, que vão buscar paz espiritual e também para conhecer um dos lugares mais bonitos do Japão.

Querem conhecê-lo também?

Então fiquem com algumas imagens e também um vídeo desse lugar belíssimo.

Fotos

Fotos

Kinkaku-jiKinkaku-jiKinkaku-jiKinkaku-jiKinkaku-jiKinkaku-jiKinkaku-jiKinkaku-jiKinkaku-jiKinkaku-jiKinkaku-jiKinkaku-jiKinkaku-jiKinkaku-ji

hthttp://www.youtube.com/watch?v=kAxvOK5-MkI

Bom, por enquanto é isso pessoal, caso tenham gostado deixem seus comentários e sugestões sobre algum lugar do Japão que gostariam que fosse abordado por aqui. Afinal, o Kinkaku-ji é apenas um dos milhares de templos espalhados pelas terras nipônicas, sendo que cada um tem sua história e importância.

Itekimasu!

Kinkaku-ji

Kinkaku-ji

Kinkaku-ji

Comente

Sobre Raito

Raito
Podcaster e editor de áudio, gamer casual, viciado em tecnologia, animes, mangás e cultura japonesa em geral. Gêneros preferidos são comédia, suspense e ação. Excluiu o Shoujo água com açúcar de sua vida e hoje é uma pessoa mais feliz.

2 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Vinícius Meirelles

    Que fo#@, cara um dia vou pra lá c:
    Mais tipo é aberto ? Qualquer um entra e sai quando quer ?
    Esperando por mais um dos 17 monumentos.

    • Raito

      Vinicius, bom dia! Sim, por se tratar um lugar turístico o templo é aberto para visitação. É que por lá eles não tem problemas com vândalos…..

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*