Ultimas Noticias

Japão e 9 de seus feitos no Guinness Book

Guinness

Bom, o Japão não é a casa do homem mais alto do mundo, nem das coisas mais bizarras do mundo (acredite), mas a terra do sol nascente detém o recorde de algumas coisas bem interessantes.

Da “estação com o nome mais curto do mundo” para o “maior relógio de flores do mundo”. O Japão tem muito para oferecer.

Confira abaixo alguns desses recordes, alguns deles estranhos e outros que nem sabia que existiam.

1. Maior Ponte de Madeira para Pedestre do mundo.

Guinness

Ainda bem que ainda precisamos de caminhos assim (?!?!) O.o

Esta maravilha da engenharia humana pode ser encontrada na província de Shizuoka, a cerca de uma hora ao sul de Tóquio por trem-bala. Medindo 8.974 metros, “o caminho” deve ser ideal para todos os fanáticos por fitness que gostam de uma corrida matinal…

Durante todos esses anos, será que alguém já parou e pensou: -cara… isso está no guiness…

Com certeza não, o que todos dizem é: – cara… isso não acaba nunca…

2. Canal mais estreito do mundo!

Guinness

Literalmente você esta passando por um copo d’água entre dois pedaços de terra. Se você estiver de carro e piscou, pronto, já perdeu de vista o canal.

À primeira vista é bem esquisito um recorde para um canal pequeno, alguns acham até irritante. Mas o canal, situado em Kagawa, Shikoku, tornou-se bastante famoso desde a sua certificação oficial para o Guinness e atualmente tem uma quantidade surpreendente de visitas dos turistas. Por apenas 100 ienes, os visitantes são capazes de adquirir um cartão comemorativo que certifica que eles atravessaram o canal mais estreito do mundo. Apesar da aparência simples, como um rio, o canal é, na verdade, água do mar, e no momento certo do ano dezenas de águas-vivas podem ser vistas boiando ao longo dele.

Não vale a pena pegar um avião para visitar, mas se acontecer de você estar em Kagawa, este é definitivamente um local incomum se visitar.

3. Maior montanha russa do mundo

Guinness

Agora sim, uma atração interessante!

Essa é a Dragão de Ferro, uma das principais atrações da Nagashima Spaland. A atração tem 2.479 metros de altura e os carrinhos alcançam até 153 km/h.

É difícil imaginar o tamanho de uma montanha-russa simplesmente olhando para um monte de números, porém, em vez disso veja este vídeo feito por um visitante do parque. Só cuidado para não ficar enjoado…

Agora, com certeza é um passeio que vale a pena, então corra e compre logo seu ingresso.

4. Maior Relógio de Flor do Mundo.

Guinness

É verdade, é verdade…

Composta de 40.000 flores plantadas individualmente, este relógio (que funciona), mede 31 metros de diâmetro e possui uns ponteiros gigante, imagina qual criança já não teve vontade de sair correndo por ali e tentar pular os ponteiros como se fosse o Indiana Jones.

O relógio está localizado em Toi, perto da cidade de Izu, Shizuoka, um fato interessante é que as flores são modificadas conforme as estações do ano, literalmente é um lugar para você sentar e ver o tempo passar.

Para mais informações, visite o departamento de turismo de Izu. (Link em Inglês).

5. Maior avenida arborizada do mundo

Guinness

Essa avenida de cedros totalmente alinhados pode ser encontrada em Nikko, distrito de Tochigi. Nikko tem sido um dos locais favoritos entre os turistas no Japão, apresentando alguns dos santuários e templos mais antigos e grandiosos do país, bem como sua beleza natural. Com certeza o local é um espetáculo.

A avenida é “revestida” por 12 mil cedros imponentes que levaram mais de 20 anos para crescer, algumas delas já estavam lá e diz a lenda local, que algumas tem mais de 1.000 anos de idade. A avenida se estende em incríveis 30 km e pode ser visto tanto a pé, quanto de carro e oferece uma vista espetacular e é particularmente maravilhosa durante o inverno, como é possível ver na imagem acima.

A local é verdadeiramente encantador e que com certeza deve entrar na sua lista de visitas quando for ao Japão.

6. E 7. Da terra para as estrelas com o maior Planetário tecnologicamente avançado do mundo.

Guinness

Caiu uma nave espacial em Nagoya, o hall do planetário está registrado no Guinness como o maior planetário do mundo. As características desse planetário podem ser descritos como: “assentos deliciosamente confortáveis” que giram para a esquerda e para a direita, permitindo que os visitantes olhem para o céu sem ter de torcer seus pescoços. O planetário é muito popular entre os turistas e moradores de Nagoya, com ingressos para shows a venda o dia inteiro, muitas vezes se esgotando durante as primeiras horas de venda no dia.

Se você quiser ver as estrelas durante o dia, esse é o local!

Não querendo ficar para trás, no entanto, na cidade de Tama a oeste de Tóquio ganhou a honra de possuir “o mais avançado” planetário no mundo de acordo com o Guinness. O planetário está localizado no Tama Rokuto Science Museum e foi completamente reformado em julho deste ano.

Ele literalmente tem milhões de luzes LED e tecnologia de projeção de ponta, o museu também tem os lugares mais confortáveis, incluindo bancos para casais, permitindo que casais se aconcheguem para ver as estrelas.

8. Torre de ferro mais alta do mundo: Tóquio Skytree

Guinness

Construído em apenas quatro anos, a enorme torre de comunicações fica a 634 metros de altura, superando uma torre anterior, localizada no próprio Japão conhecida como a Torre de Tóquio, que tem 333 metros (9 metros mais alto do que a Torre Eifel!).

O Skytree é aberto aos visitantes e ainda tem um restaurante onde os clientes podem ter uma bela vista sobre toda a cidade, enquanto desfrutam de uma deliciosa refeição.

Aqueles preocupados com a estar no topo da maior torre do mundo durante um terremoto, pode ficar despreocupados, pois ela foi projetada com uma tecnologia a prova terremotos. Essa foi a principal prioridade durante sua construção. De acordo com seus engenheiros, a Skytree tem uma característica “especial” chamada de “almofada” que absorve cerca de metade da energia sísmica de um terremoto, bem como ter um design em aço que pode dobrar e flexionar. Tendo sido comprovada durante o terremoto em Fukushima em 2011.

9. O Monotrilho suspenso mais alto do mundo.

Guinness

Mais fotos

Certamente parece esquisito, mas o monotrilho Chiba é uma das melhores maneiras de se locomover pela cidade, e tem a honra de ser o mais alto do mundo de seu tipo.

Embora os trens, de longe, são os mais confiáveis sobre a forma de transporte em áreas urbanas do Japão, a infraestrutura das cidades ainda tem muito o que melhorar para acolher o crescente número de trens que chegam as estações.

Em algumas cidades, os passagens, pedestres e carros são obrigados a esperar por lacunas, de às vezes 30 segundos entre os trens para poder atravessar os trilhos. O Monotrilho Chiba evita esse inconveniente, já que os trilhos são suspensos. O único inconveniente deve ser passar pela janela de algum escritório e ver, por exemplo, a secretaria e seu chefe no amasso após o expediente.

De dentro do monotrilho, mesmo que o passageiro olhe para baixo, ele não conseguirá ver nada, sendo assim, aquelas pessoas com medo de altura não deverão ter muitos problemas, já diferente dos pedestres que andam abaixo dele, literalmente um passeio emocionante.

10. Menor nome de estação do Mundo

Guinness

E por ultimo o nome mais curto de uma estação do mundo. Alguma ideia do nome? Tama? Kanda? Panda? Todos erraram.

O prêmio para o nome da estação mais curta vai para a estação de Tsu em Mie. O nome da estação (津, que significa “porto”) é apenas uma sílaba unica e longa. Pode não parecer tão curto no papel, mas quando dito em voz alta, é muito estranho ouvir um nome que é uma sílaba mais curta do que a palavra eki (estação) em si!

E você, conhece alguma outro “recorde” no japão? Deixem seu comentário.

 

FONTES:

Matome

Themeparkreview

Rocketnews24

 

Comente

Sobre Dias

Otaku, Nerd, Jogador de Video Game. Gosta muito de animes. Assiste quase todos os animes lançados, principalmente se tiver mechas...

2 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. o.0 aquela montanha russa deu cá uma vontade ^^

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*