Junho – Crônicas de um Otaku Solto na Europa

Olá. Hoje eu vou postar a coluna desse mês rapidamente sobre um evento ,até porque essas últimas semanas estão terríveis para mim. (Muitas atividades para o site e na minha pesquisa de pós-g). Então esse será um texto super resumido, até porque não acho que eu não tenha tanta coisa para relatar.

Bom, no começo desse mês, dia 4 de Junho eu fui no meu primeiro evento aqui na Europa. Foi o 2º Großes Japan-Fest in Berlin, localizado em um longíqua região ao Sul de Berlim. O melhor jeito de chegar lá é indo trem, então fui até a estação de trem Südende, bem ao sul da cidade. Descendo lá, era só andar por uns 10 minutos.

Evento Evento

Bom, encontrei esse evento em um anúncio na internet, mas já esperava um evento pequeno e simples. Estava em sua 2 edição, foi organizado por uma loja acanhada de cultura japonesa (não era aquela q mostrei na coluna anterior) mas mesmo assim o dono é uma pessoa animada e queria fazer o melhor evento possível. Cheguei nesse prédio, a Stadtteilzentrum Steglitz, que uma escola. É grande e bonita.

Evento Evento Evento

Evento Evento

Chegando lá já tinha alguns cosplayers, além de uma barraquinha de comida japonesa. Além de alguns avisos.

Evento Evento

Já dentro do local de exposição, um local bem acanhado, com algumas mesas. Em uma das alas, tinha venda de gashapons, comida e porcelana.

Evento Evento Evento

Do outro lado, uma ala de exposição. Mais gashapons, mangás e acessórios. Muitas raridades como por exemplo as 7 primeiras edições de Maison Ikkoku, pena que esse não estava à venda. Pelo menos, pra não ficar de mão vazias, comprei um mangá de One Piece, primeira edição.

Evento Evento

Evento Evento

Por fim, um anúncio. Às 14hs começava uma exposição de cosplayers, mesmo a grande maioria das pessoas no evento estarem de cosplay de Naruto, One Piece e Bleach.

Evento Evento

Uma curiosidade do evento. Não sei se faz parte da cultura, acho q não. Não tinha músicas sendo tocadas (ainda bem q eu estava com meu MP3), e o teatro era bem acanhado. Várias cadeiras ao redor de uma entrada, e as pessoas fazendo um mini teatro. E como esperado vários teatrinhos alternados entre Naruto e One Piece. Pelo menos o pessoal tava se divertindo.

Evento Evento Evento

Evento Evento Evento

Talvez esse evento tenha sido algo surreal para mim, até porque Berlim é uma cidade grande da Europa. Assim dá para perceber como ela não é uma cidade grande que faz parte dos grandes círculos de eventos otakus, visto que o lugar que eu fui é um dos pouquíssimos eventos na cidade. Além disso, conta o fato da cidade ter poucas lojas para otakus. A maioria dos eventos fica nas cidades ao oeste da Alemanha, mas para um primeiro evento aqui na Europa, esse evento já tá valendo.

Bom, como eu disse antes, essa foi uma coluna super rápida e resumida por causa do meu cronograma apertadíssimo. Mas como acredito que não tinha muita coisa relevante para destacar, até que a coluna tá de bom tamanho. Então até o próximo mês, isso se não tiver mais serviço e trabalho pra fazer até lá.

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

2 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Esse evento parece meio acanhado, mas, não sei o porquê, me aparenta ser bem agradável.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*