8654_k-on

K-ON servindo de inspiração à jovens garotas!

Confesse.

Mesmo que diga que não goste do anime K-ON, com certeza já deve ter ouvido pelo menos algumas músicas que Yui e companhia cantam, não é verdade?

E esse tema musical e tudo mais que acontece na animação parece estar servindo de inspiração à garotas que recentemente têm aumentado a participação em clubes de “música leve” de suas escolas e criando suas próprias bandas por todo o Japão.

Inclusive a procura de instrumentos musicais por essas jovens garotas em lojas especializadas aumentou consideravelmente desde que o anime começou a ser exibido a alguns anos, talvez inspiradas por aquele episódio em que as meninas vão comprar uma guitarra para a Yui.

Isso quer dizer que por todo o país, lives de K-ON estão acontecendo e quem sabe não saia um grande grupo ou uma grande cantora dessa brincadeira, não é mesmo?

Sem questionar a história ou o mérito do anime em si, K-ON já ganhou alguns pontos justamente por criar um cenário em que a pessoa sinta que possa fazer parte daquilo tudo e a inspire a pelo menos tentar.

E antes que falem, sim, Beck e Nana são exemplos muito melhores de animes musicais, porém, atraem o público um pouco mais maduro e a simplicidade de K-ON parece atingir em cheio o gosto dos jovens pelo Japão.

Bônus: Show completo com as versões “reais” das garotas de K-ON (pulem para 05:30 que o começo enrola um pouco, e a Mio continua a mais Gatinha, rs)

http://www.youtube.com/watch?v=X1ndf7NOFiw

Comente

Sobre Raito

Raito
Podcaster e editor de áudio, gamer casual, viciado em tecnologia, animes, mangás e cultura japonesa em geral. Gêneros preferidos são comédia, suspense e ação. Excluiu o Shoujo água com açúcar de sua vida e hoje é uma pessoa mais feliz.

13 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Na verdade elas aprenderam a tocar mesmo, e a dubladora de Mio que surpreendeu, pois ela é destra e aprendeu a tocar como a Mio com um Baixo para canhoto. Mas como da para vê, tem algumas musicas que elas nem usa o instrumento por não conseguir tocar, e tem algumas parte que o grupo do lado faz para elas.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*