Kami-sama Impressões Erradas.

Olá pessoal! Não que eu seja alguém que sempre aparece ou coisa do tipo, mas sou a Renata. =D E voltei aqui hoje porque precisava completar coisas que disseram no Season Piloto e refazer a maior parte das falas deles sobre um anime.

Esse foi um daqueles animes que, no começo da temporada, ninguém sabia como seria e nem estava interessado em assistir. Mesmo assim, eu peguei pra assistir. E vim aqui para, não sei, mudar a opinião que algumas pessoas tem sobre ele? Sim, isso mesmo!

anime

Vamos começar confessando coisas.

No começo da temporada, nem eu que sou fã-girl de animes de romance fiquei na expectativa de ver um bom anime em Kamisama Hajimemashita. Era o tipo de anime que a gente dá nota 7 no My Anime List e pronto. Desde o primeiro episódio, eu achei que Tonari no Kaibutsu-kun seria o melhor anime da temporada, pelo menos para mim.

Depois do quarto ou quinto episódio de Tonari, comecei a perder a fé que tinha nele no começo da temporada e em compensação de ter perdido meu melhor anime até o momento, eu encontrei o que eu queria em Kamisama. Mas infelizmente era só eu que via o anime assim… As outras pessoas continuaram a pensar que Tonari é o melhor romance e que Kamisama era o anime que não valeria a pena assistir.

Se eu não for a única que pensa dessa forma, por favor comentem me apoiando.

anime

Enfim, o que eu tenho a dizer para convencer as pessoas de que não é bem assim?

Em primeiro lugar, se você não gosta de animes de romance e afiliados, esse anime ainda assim vai adicionar coisas na sua vida. Mesmo que pouco, tem algumas coisas nele sobre templos, deuses e youkais. É possível que, por não gostar do gênero, não tenha paciência para assistir, então nesse caso, não se irrite a toa.

Uma coisa que eu vi pouco por aí, é o “harém invertido”. Não que todo mundo goste de harém, na verdade a maioria das meninas odeia, mas é um elemento pouco visto em shoujos e ele foi aplicado, juntamente com o “bishonen” nesse anime.

O anime está em um ponto em que já podemos dizer se é bom ou não. Tá certo que a maioria das pessoas diz que é o primeiro episódio quem tem que conquistar o espectador. Eu discordo completamente dessa opinião. Nenhuma obra é capaz de dizer “eu sou boa” ou “eu sou um lixo” desde a primeira exibição. Claro, no meu ponto de vista, e eu digo isso porque já vi várias pessoas esculachando um anime no segundo episódio e amando ele no quinto episódio.

Só pra finalizar o porquê vocês devem dar uma chance para esse anime.

Ele está cumprindo com todas as metas que estabeleceu no primeiro episódio, o drama necessário é pouco presente, a comédia está incrível e o romance… Ah, o romance está perfeito. O cenário é agradável e a concorrência é desleal, serão 13 episódios que certamente me deixarão com saudades.

anime

Outra coisa interessante é o encerramento, que começa antes do episódio terminar e termina depois da prévia do próximo episódio. Isso deixa um clima interessante, já que a música sempre combina com o final dos episódios e dá aquela impressão de “não queremos só vender”.

A abertura também é legal, já que é o tipo de música feita para o anime e não só reaproveitada ou coisa parecida, e, uma coisa que vemos poucas vezes nesses animes novos é a abertura começar antes do episódio, sem aquela coisa de um pedaço do episódio aqui e uma musiquinha depois o resto do anime.

É isso, eu espero ter sido convincente, o que normalmente eu sou, e pra quem já viu o anime e não deu nada, eu recomendo que volte a assistir. Pode ser que se arrependam de seguir meu conselho, mas também pode ser que se surpreendam com o anime. Obrigada por lerem e até a próxima.

anime

anime

anime

Comente

Sobre Renata Alexandra

Renata Alexandra
Eu sou uma garota viciada em revisão de português, então por isso eu fiz o teste para o cargo aqui no AFS, e depois para vários outros sites... Atualmente sou podcaster, fazedora oficial de postagens de cast, faço pautas e captura de áudio nas horas vagas e a parte mais importante da trilogia (de quatro pessoas) da Brigada RMR.

18 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. vc minina e muito chata.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*