Kaze Tachinu está chegando!

Um comercial de 15 segundos de Kaze ga Tachinu, o novo filme de Hayo Miyazaki, foi ao ar no Japão. A cantora e compositora Yumi Matsutoya contribuiu com a música “Hikoki Gumo” (Nuvem Avião) como música tema para o filme. Ela compôs a música com apenas 16 anos de idade.

http://www.youtube.com/watch?v=DDxr4vPc8as

Mais duas propagandas também foram ao ar em colaboração com o provedor de serviços telefônicos au. Em uma propaganda, o diretor de Evangelion, Hideki Anno incorpora seu personagem, Hoshikoshi, na frente do microfone, e em outra , ele recebe uma mensagem de texto. Ambas as propagandas dizem “au apóia Kaze Tachinu” e “au ama Kaze Tachinu”

Hideki

Anno estará dublando o personagem principal Hoshikoshi, ao lado do resto do elenco:

Miori Takimoto como Naoko Satomi.

chara_02

Hidetoshi Nishijima como Honjou.

chara_03

Masahiko Nishimura como Kurokawa.

chara_04

Steve Alpert como Kastrup.

chara_05

Morio Kazama como Satomi.

chara_06

Keiko Takeshita como mãe de Jiro.

chara_07

Mirai Jita como Kayo Horikoshi.

chara_08

Jun Kunimura como Hattori.

chara_09

Shinobu Ōtake como a esposa de Kurokawa.

chara_10

Mansai Nomura como Caproni.

chara_11

 

Em fevereiro de 2009, Miyazaki lançou um mangá em duas partes intitulado Kaze Tachinu, que focava na vida de Jiro Horikoshi, o designer por trás do famoso caça Mitsubishi A6M Zero da Segunda Guerra Mundial. O autor Tatsuo Hori também já havia escrito um livro de mesmo nome, e a frase de efeito no pôster do filme faz referência a ambas as figuras da vida real e parafraseia o livro de Hori: “Mostre respeito por Jiro Horikoshi e Tatsuo Hori, devemos tentar viver.” (Hori também já havia citado uma frase do poema “O Cemitério perto do Mar” de Paul Valéry, no qual se lê “O Vento Sopra!… Devemos tentar viver!”)

Tachinu

TOHO já planejava lançar outro filme da Ghibli, “Kaguya-hime no Monogatari” (“O Conto da Princesa Kaguya”), no mesmo dia de Kaze Tachinu. Porém eles resolveram adiar para o outono deste ano.

Kaze ga Tachinu (“O Vento Sopra”) vai ao ar no Japão no dia 20 de Julho. Tenhamos esperança que venha para os cinemas brasileiros.

 

Fonte: ANN!

Comente

Sobre Narrador

Narrador
Sou um apreciador de vídeo jogos, animação e cultura japonesa. Estudante de jogos, dublador amador, vendedor e amante de literatura, traduzo notícias em meu tempo livre para manter o público atualizado no mundo da animação japonesa, e por vezes escrevo artigos próprios.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*