Kit “Crie seu Danbo” já está a venda.

Olá otakus de plantão, já ouviram falar no Danbo?

Danbo é um robô de papelão japonês que apareceu originalmente no mangá Yotsuba&! em 2007. Similar ao “Domo” (imagem abaixo), Danbo é visto como um ícone de curiosa inocência.

Domo

Domo

Danbo

Danbo apareceu pela primeira vez no capítulo 28 do mangá Yotsuba&! (Yotsuba to!) do autor Kiyohiko Azuma, publicado em abril de 2006. Na edição, o personagem principal Yotsuba Koiwai vê seu amigo Miura Hayasaka vestido de robô para um projeto de ciência, mas ela não sabe disso. Quando Yotsuba pergunta ao robô seu nome, Miura que não quer destruir os sonhos de sua amiga, diz que seu nome é “Danbo”, uma brincadeira com a palavra japonesa para papelão ondulado, “danboru“. Originalmente o robô iria se chamar “Cardbo” , porém quando o mangá foi republicado pela Yen Press, eles escolheram “Danbo”, pois o editor sênior JuYoun Lee pensou que soaria mais bonito.

Danbo

Em dezembro de 2007, a fabricante de brinquedos japonesa Kaiyodo, conhecida também pela fabricação do brinquedo conhecido como “Woody Hentai” (imagem abaixo), começou a vender pela internet o brinquedo Danbo. Entre 2007 e 2012, Revoltech lançou diversas variações de Danbo, incluindo aqueles com logotipo da Amazon e 7-Eleven.

Woody Hentai

Woody Hentai

Danbo

Danbo

Já em 2009, os usuários do Flickr começaram a postar séries de fotos apresentando Danbo em situações do dia-a-dia.

Agora, se você se interessou pelo Danbo, já pode comprar um kit para monta-lo. Esse kit está a venda na Amazon do Japão por  ¥2.700. Por enquanto o mesmo se encontra em pré venda, sendo lançado apenas dia 15 de novembro.

Link Amazon Japonesa: http://www.amazon.co.jp/exec/obidos/ASIN/B009PGXBIS/kotaku-22/ref=nosim/

Bom caros leitores, eu não sei vocês, mas quando o Danbo for lançado, com certeza vou garantir um…

Comente

Sobre Dias

Otaku, Nerd, Jogador de Video Game. Gosta muito de animes. Assiste quase todos os animes lançados, principalmente se tiver mechas...

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*