Lendas Japonesas 02 – Kitsune

Yo! Mais uma vez o Joe aqui e desta vez vou falar de um dos youkais mais poderosos de toda a mitologia japonesa, a Kitsune.

Para quem leu o post anterior, eu ensinei durante o texto como se proteger do Kappa, mas infelizmente não vou poder fazer isso hoje, já que a briga agora é de cachorro grande.

 

O que são?

Kitsune

Conhecidas principalmente como mensageiras do Deus do arroz, da fertilidade e da agricultura, Inari, estão entre os Youkai mais poderosos por possuírem os mais diversos tipos de poderes, a depender a sua função e idade. São conhecidos também por serem seres de inteligência superior, simbolizando sabedoria.

Como classificá-las?

Kitsune

 

Existem basicamente dois tipos desse Youkai: As Zenko e as Yako, boas e más, respectivamente, sendo que a primeira é fiel ao Deus Inari e a segunda é conhecida por pregar peças nos humanos por diversão.

E elas são todas fortes?

Kitsune

 Run, Otaku, run!

O modo mais fácil de saber o quão forte é uma Kistune é pelo seu número de caudas. Diz a lenda que cada cauda demora 100 anos para aparecer, podendo chegar ao número máximo de nove. Geralmente, ao chegarem aos 1000 anos e ganharem a nona cauda a cor de sua pelagem também muda, podendo variar entre prateada ou dourada. Ao alcançarem esse estado, adquirem a habilidade da onisciência, ou seja, saber de tudo que acontece, acontecerá e aconteceu, além também de poderem ver e ouvir tudo em qualquer lugar possível.

Como reconheço uma Kistune? (para depois correr para as colinas)

Kitsune

Kitsune Kawaii

 O modo como elas aparecem para os humanos é bastante variado, mas geralmente assumem a forma de lindas mulheres com traços finos ou apenas inocentes crianças. Quanto às mais fortes, diz-se que podem tomar a forma de árvores de todos os tamanhos, podendo até, dependendo do nível de força, aparecer como uma segunda lua no céu.

Onde as encontro em animes e mangás?

Boa pergunta, eu lembro de as ter visto em Naruto, Inu Yasha, Kanokon e Yu Yu Hakusho. Se vocês se recordam de mais alguma obra em que as Kistunes aparecem, por favor, deixem nos comentários.

Pois bem, galera, encerro por aqui a coluna desta semana. Espero sinceramente que vocês tenham gostado e muito obrigado por lerem até aqui. Façam o favor de comentar ou o demônio parrudo de nove rabos vai te fazer uma visita no escuro da noite. Enfim, é isso aí e até a semana que vem!

Comente

Sobre Joe

Joe
Otaku, Nerd, ex-gordo e projeto de escritor, gosta de animes de romance, One Piece e alcool. Tem uma leve preferência por garotas com peitos pequenos mas NÂO È LOLICON!

18 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Em okami, tem o lorde demonio ninetails … e cada cauda é uma kitsune auehuahe

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*