Lendas Urbanas: Toire no Hanako-san

Olá pessoal, aqui é o Leco e estou estreando minha primeiríssima coluna aqui no AFS. Tratarei de assuntos diversos e espero que gostem!!

Bom, hoje trago a vocês uma das lendas urbanas mais manjada do japão: Toireno no Hanako-san (Hanako-san do banheiro),  ela seria a loira do banheiro aqui do ocidente.

Dentre todas as lendas que eu ouvi e li, nenhuma menciona como ela teria morrido. Só se sabe que ela tinha poucos amigos e era constantemente maltratada pelos “colegas” de classe. Dizem que ela foi encontrada morta na terceira porta do fundo do banheiro do terceiro andar (Coincidência, não é mesmo!?).

Hanako-san

Hanako-san

Logo após sua morte começaram surgir boatos de que sua alma ainda estivesse lá.  Uma das versões que ouvi quando estava no japão era que ela aparecia dizendo: “Isshoni asobou?” (vamos brincar junto?).  Independente de sua resposta seu fim seria a morte, e uma morte bem tosca, você seria sugado para dentro do vaso sanitário! Sinceramente eu teria vergonha de morrer assim mas enfim.

Existe também um jeito de chamar ela, basta dizer três vezes: “Hanako-san, irashaimasu ka?” (Hanako-sa você está ai?). Diferente da loira do banheiro que você tem que dar chutes no vaso sanitário e falar palavões  (pelo menos a que eu conheço é assim).

Essa historia se espalhou por todo o japão, e até hoje muitas crianças japonesas tem medo de ir ao banheiro na escola. Até eu com os meus 6 ou 7 anos cagaria nas calças.  Isso se tornou uma coisa tão séria que em algumas escolas tiveram que fazer até reforma nos banheiros, colocando mais iluminação, deixando o banheiro mais limpo e praticamente tudo automatizado. Não sei se isso ajudou muito, mas concerteza ir ao banheiro se tornou mais legal. Já imaginou um assento sanitário que aquece!?

Agora vamos aos fatos! Ela existe ou não? Bom, eu já fiz testes nos banheiros do japão mas nada aconteceu. Mas existe uma explicação do porquê ela não ter aparecido para mim, ela só aparece em banheiros femininos…ufa..! Até porque seria estranho ela aparecer nos banheiros masculinos, pega mal né Hanako-san!

Resumindo, evite ir a banheiros mal iluminados  princepalmente se for de noite. Até porque tem banheiros no Japão que já te deixa assustado, mesmo sabendo que não existe nada.

Aparentemente existe um filme sobre ela:  “Toire no Hanako-san”, de 1998. Eu não cheguei a assistir mas vi o trailer e parece ser bem trash, chega até ser engraçado. Existe também um anime chamado Gakkou No Kaidan que conta histórias sobre fantasmas em uma escola, e em um dos episódios a Hanako-san aparece. Também nunca assisti, então não posso falar muito a seu respeito, mas um dia pretendo ver pois amo essas histórias.

Bom pessoal por hoje é só, espero que tenham gostado! Semana que vem trago mais lendas urbanas japonesas!
Abayo!

Comente

Sobre Leco

10 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. legal mas nao tem certaa se verdade vou descobrir

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*