Lista de Ministros dos Animes – A Ressurreição

Olá galera, nessa época de reciclo, dessa vez estou voltando com mais uma lista, escrita por mim em algum coment dentro do site. Na verdade essa é a segunda e última vez que faço isso (a primeira foi o Kotonoha-sama facts), até porque só fiz isso duas vezes nos coments XDD. Nesta coluna trago a lista de ministros dos animes, feita na época das eleições presidenciais do ano passado, tema de dois Caixa Preta versão Beta promovendo as eleições nos animes (proposta e resultados), e cuja lista está nos coments dos Resultados (Caixa Preta Beta #8). Para maiores detalhes, ouça o Caixa Preta. Agora, só para o pessoal não ficar no vácuo, deixa eu relembrar os resultados finais daquela louca eleição:

  • • Presidente (Lellouch)
  • • Vice-Presidente (Black Hayate)
  • • Governador (Lambo)
  • • Senadores (Hibari e L)
  • • Deputados Federais (Edward Elric, Urahara, Taiga, Nami e Shikamaru)
  • • OBS: sem Deputados Estaduais (o cansaço impera XD).

Bom, antes de publicar a lista, deixa eu relembrar a história do porquê criei essa lista. Eu estava ouvindo o Caixa Preta Beta #8 e no meio do cast o Mugi estava revoltado porque o Chopper não foi eleito, por isso disse que ele seria o ministro da Saúde. A mesma situação valeu para o Shizuo, pois ele também não foi eleito, e a Drih-chan escreveu nos coments que ele seria o ministro da Defesa. Daí pensei, “Ministros não são eleitos, são indicados ao cargo pela chapa vencedora”, então porque não preencher todas as pastas dos ministérios, secretarias e orgãos especiais (obviamente me assustei pela grande quantidade de pastas existentes), e ver como estaria composto esse louco governo (para sofrimento de nós brasileiros XD). Dois dias depois, essa lista estava postada nos coments com as ajudas do meu amigo e também do meu famoso caderninho de anotações para anotar as idéias malucas que tive. O resultado? Vocês vão relembrar agora. Então, boa leitura e bom divertimento XD.

Ministérios

Agricultura, Pecuária e Abastecimento: Dr. Carvalho (Pokémon). Já cuida de vários Taurus, Oddishs e vários outros tipos de Pokémon. Só não sei se ele entregaria os monstrinhos para virarem comida.
Cidades: Gendo Ikari (Evangelion). Não sei o que faz esse ministério, mas se uma cidade for atacada por anjos, ele resolve… enfiará todos os prédios em uma galeria gigante debaixo da terra.
Ciências e Tecnologia: Dr. Stein (Soul Eater). Adora dissecar um corpo humano para o bem da ciência. Melhor ficar longe dele quando está inspirado.
Comunicações: Elizabeth (Gintama). Imaginem!! Um homem vestindo uma roupa de pato alienígena gigante que só se comunica por plaquinhas. É o ministro perfeito para o trabalho.
Cultura: Konata-chan (Lucky Star). Vai trazer todos os animes existentes para serem apresentados na TV e vai ampliar a cultura otaku no País. Duvido que depois disso ela vá trabalhar, de tão preguiçosa que é.
Defesa: Shizuo (Durarara). Para que exército, marinha ou aeronáutica? Chama o Shizuo que ele dá conta do recado. Só não o irritem.
Desenvolvimento Agrário: Kurama (Yu Yu Hakusho). Não vai existir terra improdutiva na mão dele. Nunca na história desse país, assistirão um pedaço de terra produzir tanta planta em questão de minutos.
Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior: Holo (Spice and Wolf). Dicas de comércio com essa mulher. Ela já sabe dar lucro a um mascate, imagina a uma nação. Não tem aquela frase “ser tão esperto como uma raposa”. Para ela seria “tão esperto como uma loba”, ou melhor, ser a loba.
Desigualdade Social e Combate à Fome: Goku (Dragon Ball). Combateria todas as desigualdades existentes lançando um Kame Hame Ha e está sempre à disposição para combater a fome (a dele).
Educação: Onizuka (GTO). Vai criar um modelo de educação a ser seguido, todo mundo sendo vagabundo, boêmio, torturando os alunos quando ofendidos mas melhorando a amizade com os estudantes.
Esporte: Hiruma (Eyeshield 21). Vai superfaturar as obras da Copa do Mundo e das Olímpiadas, e ai dos opositores se alguém tentar fazer uma CPI nele.
Fazenda: Takizawa (Higashi no Eden). Se ele já tentou salvar o Japão com 10 bilhões de yens, o que ele não faria com mais de 3 trilhões de reais na mão.
Integração Nacional: Vash the Stampede (Trigun). Apesar de suas ações serem conhecidas como um “desastre da humanidade” ou “ato divino”, ainda assim ele já percorreu vários lugares, sempre trazendo mensagens de paz e amor. Quer a nação mais unida do que nunca.
Justiça: Saori Kido (Cavaleiros do Zodiaco). Deusa Atena, símbolo da justiça, é mais provável que perdoe todo mundo e fazer todos se arrependerem de seus pecados. Junto de seus 12 jurados (cavaleiros de ouro), sabe promover a justiça.
Meio Ambiente: Koyuki (Beck). Já teve um sonho, uma visão profética onde promete cuidar do meio ambiente(Não se esqueçam, recolham a sujeira depois do espetáculo). É um ministro justo, amigo e cantor nas horas vagas (se o Gilberto Gil pode, porque ele também não pode).
Minas e Energia: Simon (Tengen Toppa Gurren Laggan). Sabe escavar como ninguém, e tem uma fonte de energia inesgotável, a energia espiral, que consegue movimentar até uma nave espacial do tamanho da Lua.
Pesca e Aquicultura: Happy (Fairy Tail). Não está nem aí para a aquicultura. Para ele o que importa é a pesca, com muitos peixes, para que ele possa comê-los. Ayee!!
Planejamento, Orçamento e Gestão: Suzumiya Haruhi (Suzumiya Haruhi no Yuutsu). Para ela o mais importante é fazer as coisas de modo espontâneo, e se a equipe não a obedecer, ela muda os eventos do mundo facilmente.
Previdência Social: Zaraki Kenpachi (Bleach). Quem melhor para cuidar da Previdência do que um Shinigami. Vai eliminar sempre a cota de velhinhos. Aposentadoria por invalidez?? Isso não vai convencê-lo. E se alguém discordar dele, ele o desafia numa luta (tá certo que é mais provável que a pessoa fique inválida depois de lutar contra ele).
Relações Exteriores: Koenma (Yu Yu Hakusho). Bom,ele já controla o Reikai, e sabe se comunicar com o Makai e o Ningenkai. Assim ele pode discutir diplomacia com outros lugares, como o Irã, a Coréia do Norte ou o Acre.
Saúde: Chopper (One Piece). Ministro fácil de manipular e convencer, é só contar uma mentira e o elogiar. Vai comer um monte de algodão-doce e distribuir Rumble Balls para todos de graça. Agora todos terão pelo menos mais 4 formas de transformação.
Trabalho: Hayate (Hayate no Gotoku). Cara trabalhador, vive só do trabalho, apesar de ficar acumulando dívidas em seu ministério… por isso que estamos FU….
Transporte: Fujiwara Takumi (Initial D). Agora todos os motoristas terão que fazer drift para agilizar o transporte. Dessa forma, as pessoas conseguirão chegar mais rapidamente nas suas casas e os produtos serão entregues com mais rapidez.
Turismo: Ash (Pokemon). É um ministro que só sabe viajar, conhecendo o mundo todo e ainda assim não envelhece. Está sempre com seu aspone Pikachu andando de um lado para outro.

.

Secretarias Especiais

Assuntos Estratégicos: Izaya (Durarara). Sempre com seus contatos e informações exclusivas, sabe lidar com assuntos estratégicos. Só não o ponha junto de uma sala com o Ministro da Defesa, que daí dá problema.
Comunicação Social: Inko-chan (ToraDora). Esse papagaio que sabe se expressar “muito bem”, possui um cargo excelente para sua habilidade. (Esse governo só nos ferra…)
Direitos Humanos: Reborn (Katekyo Hitman Reborn). Sabe cuidar direitinho de um ser humano, respeitando seus direitos. Tsuna que o diga.
Políticas para as Mulheres: Mogami Kyoko (Skip Beat). Vai revolucionar as feministas de plantão. Tem como lemas “a vingança é um prato que se come frio” e “quem ri por último ri melhor”. Cuidado homens! Melhor não pisar no calo das mulheres com a Kyoko nessa secretaria.
Promoção da Igualdade Racial: Simon (Durarara). Tema difícil, complicado de ser discutido… Ele é ético, justo e muito forte…então melhor não o irritar.
Portos: Going Merry (One Piece). Quem melhor para administrar os portos do que um navio. Figurinha simpática e amiga, é um trabalhador, geralmente carregando todo mundo nas costas, literalmente falando. Com certeza não vai brigar com ninguém.
Relações Institucionais: Gundam (de qualquer Gundam). Promove a ordem e união. Inicialmente deve fazer o Governo entrar em harmonia com o Congresso Nacional, mas acho que depois tentaria derrubar o presidente por este ser praticamente um ditador.
Secretaria-Geral da Presidência: Yagami Light (Death Note). Concorda com as intenções do presidente Lelouch, por isso o apóia (até certo ponto), mas cuidado, não sei quem vai matar quem no primeiro deslize.

.

Orgãos Especiais

Advocacia Geral da União: Tokuchi Toua (One Outs). Conhece todas as leis e os modos de burlá-las. Os advogados da nação estão bem representados com ele nesse poder.
Banco Central: Riku (Arakawa Under the Bridge). Sabe controlar os gastos e entende a máquina financeira. Infelizmente tem um problema, pois não acho q conseguirá emitir notas em demasia ou recolher dinheiro quando necessários, pois nunca vai querer ficar em dívida com algo.
Casa Civil: C.C.(Code Geass). Braço-direito do presidente Lelouch. Tá lá para controlar todas as pastas, e representar o presidente em assuntos internos. E convenhamos, é bem mais gostosa que a Dilma XD.
Controladoria-Geral da União: Kotonoha-sama (School Days). Vai promover o caos e quer ver o circo pegar fogo. Impiedosa, vai acusar todo mundo, e fazer todos acusarem uns aos outros.
Defensoria Pública da União: Seiya (Cavaleiros do Zodíaco). Está lá fazendo a defesa pública, especialmente com a ministra da justiça ao seu lado. Nem adianta querer matá-lo, porque depois ele ressuscita (como de praxe).
Gabinete de Segurança Institucional: Suzaku (Code Geass). Vai fazer assistência ao presidente, especialmente em períodos de crise. Na verdade é só um peão do presidente. Vai ser queimado no primeiro instante que alguém tiver que ser sacrificado.

 

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

8 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Sugoiiii, uma lista completa, deve ter dado maior trabalhão! Ri muito da lista.
    Ficou muito legal, parabéns!

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*