Listão de Openings e Endings #01

Bom, estamos aqui inaugurando aqui uma sessão, não que ela seja exatamente nova, mas é uma versão expandida da coluna OP e ED postada anteriormente pelo Alchemist. Aqui nessa sessão serão postadas algumas das Openings e Endings preferidas pelos convidados, com uma opinião rápida do motivo deles gostarem dessas músicas. Então vamos à lista:

Rafael Fair

Captain Tsubasa – Dragon Screamer

Eu escolhi essa op porque foi um anime que marcou minha infância, apesar de não ser lá grandes coisas, mas a música também é excelente o que acaba tornando a opening bem legal.

Hunter x Hunter (2011) – Just Awake

http://www.youtube.com/watch?v=iclJvUEuAVo

Escolhi essa ending porque ela é simplesmente foda, sem mais. Se eu não conhecesse o anime original eu assistiria só por causa dessa ending. Além do fato de que a música é muito boa e da vontade de dançar xD

Lucas Cabeça

Ben-To – LIVE for LIFE

Eu escolhi essa OP porque é uma das melhores OPs que eu já vi. Alem da musica ser otima, a animação te dá muita vontade de assistir o anime. É uma OP muito bem feita, com belas cenas de lutas e resume bem o que é o anime.

FullMetal Alchemist: Brotherhood – Shunkan Sentimental

http://www.youtube.com/watch?v=dK6MIJ944qA

Essa é uma homenagem pro Alch, que foi quem criou a ideia dessa coluna. Para mim é a melhor de Fullmetal Alchemist (tanto de OP quanto de ED), tem uma musica excelente que se encaixa com o anime e a animação não deixa nada a desejar.

Alchemist

Hunter x Hunter – Ohayou

http://www.youtube.com/watch?v=1IAOZn2YwiQ&feature=player_embedded

Hunter x Hunter marcou demais, é meu Top 3, além de que todos os personagens são carismáticos e a história é espetacular. O Hunter x Hunter (2011) está muito bom, mas, depois de uma certa cena, perdi minhas expectativas, mas, com esses últimos episódios elas retornaram (Efeito Fenix). Mesmo a opening de Hunter x Hunter (2011) seja ótima, nada ganha de Ohayou.

Slam Dunk – Sekai ga Owaru Made Wa

Slam Dunk é épico, suas partidas são maravilhosas, o auge em cada partida te deixa cheio de adrenalina (mesmo não sendo você que está lá jogando). Essa pra mim é a melhor música de Slam Dunk, não estou falando que as outras são ruins, todas são boas, mais tenho um carinho especial por essa, quem não assistiu, assista, quem não leu o mangá, leia. A melhor partida de todos os animes de esporte, está no mangá.

Seiji

Tokyo Underground – Jounetsu

O anime de Tokyo Underground não é muito bom. Na verdade, eu acho que é um anime mediano para baixo em questão de qualidade na história, entretanto eu gosto da Opening. Ela tem um tom meio sombrio, mas ao mesmo tempo parece bem colorido, e a música e a animação empolgantes caracterizam bem o anime como um típico shonen de luta. De fato, a opening me comprou, o enredo do anime não, mas mesmo assim eu me viciei pela música.

Guerreiras Mágicas de Rayearth – Lullaby ~Yasashiku Dakasete~

Guerreiras Mágicas de Rayearth, um anime vindo de um mangá da CLAMP, tem seus seguidores e embora a versão apresentada no SBT possuia músicas de Opening e Ending originais brasileiras (muito boas por sinal), as versões japonesas não devem em nada não. Por mim qualquer Ending estaria de bom sinal aqui, mas acabei escolhendo a que eu mais gosto. Essa Ending, a 2ª do anime, é muito boa por causa do ritmo e suas notas altas, e a letra também que eu acho legal. O anime é excelente, eu gosto muito, e as suas músicas consequentemente acabam sendo muito boas.

Hiruma

Slam Dunk – Zettai ni Dare mo

Com uma música ao estilo de rock japonês do final dos anos 80, “Zettai ni Dare mo” tem um começo bem leve que vai aumentando conforme o dia vai nascendo na OP e chega ao seu clímax num refrão que dá vontade de cantar junto e repetir até no chuveiro. A OP mostra o dia-a-dia de Sakuragi Hanamishi, já com sua juba cortada, e tem um ar de superação que te envolve em cada estrofe e que expressa bem o que se passa no anime naquele momento. 

Tengen Toppa Gurren Lagann – Minna no Peace

Uma das melhores endings na minha modesta opinião, pois é bem diferente da maioria dos animes, que têm uma OP agitada e uma ED suave. Em “Minna no Peace”, a última ending de Tengen Toppa Gurren Lagann, temos uma batida bem agitada que se complementa perfeitamente com a voz e o estilo dos cantores e com a guitarra, que toca um solo muito gostoso de escutar ao fundo. Enfim, deixo pra vocês essa música viciante de um dos melhores animes da Gainax.

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

9 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Nada ganha ohayou!!

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*