Listão de Openings e Endings #02

E estamos aqui de volta com nosso Listão de Openings e Endings, dessa trazendo a recomendação de alguns novos (e velhos) convidados. Se vocês gostaram da idéia desse listão, escrevam também suas sugestões e quem sabe não apareçam aqui ^^. Bom, espero que curtam e até a próxima vez o/.

Lucas Cabeça

Angel Beats! – My Soul, Your Bets! – Rock Version

Deixando de lado as polêmicas relacionadas ao enredo de Angel Beats, acredito que a qualidade da parte musical de Angel Beats seja unanimidade. Por isso trago essa OP que, para mim, está entre as melhores musicas já usadas em animes. Essa é a versão Rock de “My Soul, Your Beats!” e é simplesmente sensacional, é uma musica linda que eu não me canso de ouvir.

Kaiji 2  – C Kara Hajimaru ABC

Essa ED quebra um pouco o “clichê” de OP animada e ED mais tristes, ela traz como musica um Rock bem animado. Este encerramento é simplesmente o encerramento mais hilário que eu já vi. A primeira vista parece estranho, mas depois de ver o episódio 10, você consegue “entender” a ED tornando-a hilária. Eu acho que é impossível não rir com este encerramento.

Majin

Black Cat – Daia no Hana – (2º version)

Esse anime, foi da minha época de rmvb, eu tinha desistido de assistir logo no 1º epi, mas depois de algum tempo, assisti de novo e percebi que os personagens foram os mais carismáticos que eu já tive visto na minha vida, naquela época. Me marcou muito esse anime, pois me ensinou que não devemos julgar um anime pelo 1º episodio.

Trigun – Kaze-wa Mirai-ni Fuku

Esse anime foi uns dos primeiros que vi na epoca que eu tinha internet discada ainda, demorava 30 min~1h pra baixar 60 mb em rmvb. Me marcou muito esse anime. Excelente música, pena que e ofuscada pela openning instrumental HT, deixando que poucos se lembrem, de tão bom que é essa ending.

Gust

Yu Yu Hakusho – Sorriso Contagiante

http://www.youtube.com/watch?v=AV_Uyp2B3kU&feature=player_embedded#!

Essa abertura é extremamente nostálgica para qualquer um que já se envolveu com as aventuras de Yusuke…. Seja nos primórdios com a extinta TV Manchete, ou por qualquer outro meio de reprodução, a música tanto em português ou em japonês combina perfeitamente com a abertura em si. Na minha opinião a versão em portugues é superior à japonesa, aliás a dublagem é simplesmente perfeita…

Bakuman – Genjitsu to Iu Na no Kaibutsu to Tatakau Monotachi

Esse encerramento é muito bom, pelo simples fato de cativar todos que o ouvem. Quando a música começa é difícil de não ouvir até o final, a mudança de ritmo tambem é algo notavel. O autor vai “aumentando” o tom da musica tornando-a mais “viciante” a cada minuto. As cenas da abertura combinam muito bem com a musica, fazendo com que essa ending seja ótima em todos os sentidos.

Seiji

Full Metal Panic Fumoffu?  Sore Ga Ai Deshou

Essa é uma abertura que eu gosto muito. O Full Metal Panic Fumoffu? é bem diferente da série anterior de Full Metal Panic, pois agora explora o lado cômico da série que antes era tímido no primeiro anime. Assim, eu considero que a abertura mostra esse lado sutil que o Fumoffu propõe, apresentando realmente o anime como um tipo de comédia romântica escolar. Por fim, mesmo o anime tendo um humor escrachado, a série é ótima e eu acho que a abertura já é um primor à parte, pois ressaltou bem a qualidade do Fumoffu ^^.

Pandora Hearts – Maze

Apesar do anime de Pandora Hearts ser mediano, eu gosto da 1ª Ending. Seu ritmo é agradável e a letra é interessante (apesar de o vídeo acima não ter a letra >_<), e além do que eu acho que a música é contagiante. Lembro que essa música grudou na minha cabeça, e como eu gosto dessas músicas com batidas diferentes, realmente essa música marcou bastante para mim. Por isso, se vocês não gostaram do anime, pelo menos curtam essa ending ^^.

Drih

Fullmetal Alchemist Brotherhood – Period (Chemistry)

http://www.youtube.com/watch?v=GhGZRvs_tYw

Razão: É uma música intensa e emocional. Como explicar…? É uma melodia rápida, mas com alguma coisa meio triste, meio melancólica. E isso combina demais com aquela parte específica do anime, como se passasse uma idéia de “há esperança mesmo no meio do caos”. E é uma daquelas músicas em que dá pra sentir isso sem nem ler a letra – que, por sinal, também é espetacular.

Madoka Magica – Magia (Kalafina)

http://www.youtube.com/watch?v=JAtilVHdgcc&feature=player_embedded

Razão: O fator surpresa de ouvi-la pela primeira vez. A abertura é toda fofinha, o anime parece todo bonitinho, aí vem uma ending tão intensa e sombria e já quebra expectativas. Ouvir uma música daquelas meio que te prepara para o que vem depois no anime, te prepara pra “sentir” tudo aquilo depois. É, acho que é isso. E claro, é uma música foda demais. xDDDDDD

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

22 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Gostei da ending de “Madoka Magica”, gostei do ar dark e da música.

    Conforme já referi anteriormente nunca fui muito de prestar atenção a openings e endings de animes, por isso não tenho muitas referências para dar, principalmente assim de cabeça. Mas vou deixar aqui uma referência a uma ending que gostei bastante, de um anime que vi recentemente por indicação vossa num dos vossos primeiros podcast’s.

    http://www.youtube.com/watch?v=3xrN-eoilQc

    Tendo em conta o anime, “K-ON”, que trata de uma banda, acho que a ending está muito bem conseguida pois faz lembrar um videoclip de promoção de uma banda/música e na qual são apresentadas a principais personagens do anime, para além de que gostei bastante da música.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*