Ultimas Noticias

Listão de Openings e Endings #05

Hi Freakmaniacos, essa é a primeira vez que estou postando o Listão, estou trazendo as indicações de Opening e Ending recomendadas pela galera da Staff do AFS. Temos presentes nesta lista: o Janjão, ultimo trabalho postado foi Danshi Koukousei no Nichijou, um anime muito interessante, a Drih, o ultimo trabalho postado foi Anime Freak Show: As verdades ocultas, ela só se safou pois convenceu o The Boss a perdoa-la, o Seiji, seu ultimo trabalho postado foi Crítica: Pulando o Tubarão e a Agonia das Histórias, muito impressionante o que o Seiji conhece, o Ricky Aguiar, 1º vez aqui no Listão, seu ultimo trabalho postado foi A Rotina de um Estagiário, revelações impactantes do mundo freak dos estagiários e eu, amanha postarei meu próximo trabalho então esperem ansiosos. Então vamos as indicações:

Drih

Bokurano – Uninstall

Eu gosto muito da letra de Uninstall. Ela passa toda a desesperança do anime de um jeito que poucas ops conseguem. “Eu não tenho escolha a não ser fingir que sou um guerreiro que não conhece o medo”. Se isso não traduz pelo menos a idéia inicial de Bokurano, eu não sei o que faria.

Claymore – Danzai no Guilty Sky

Agora, Danzai no Hana… eu gosto mais da Ballad Version do que da versão do anime. Mas, também, é uma música que define bem as personagens do anime, em especial as femininas. Ela tá no mesmo pé de Disillusion pra Fate/Stay Night, acho. Fala de luta, mas também de sentimentos. E isso é legal. ^^

Janjão

Uchuu Kyoudai – Feel so Moon

A abertura de Uchuu Kyoudai resume bem o anime. Ela mostra o caminho trilhado pelos dois irmãos que são os principais da série em busca do sonho de chegar à lua, enquanto mostra o estilo descontraído e cômico do anime com uma animação non-sense. Além disso, essa animação pode ser interpretada como reflexão da personalidade do irmão mais velho, que mesmo trilhando um caminho sério e complicado, consegue tornar os desafios da vida bem divertidos por ter um jeito único de encarar as coisas.

Yozakura Quartet – Nagareboshi

Taí um encerramento que me passa uma sensação de tranquilidade… Ele mostra os personagens do anime andando em um clima chuvoso, com poucas pessoas em volta, em uma ótima situação para ficar pensativo. A música é calma, mas vai ficando animada aos poucos, o que vai ao encontro com o final, onde a chuva acaba e os personagens se reúnem, lembrando um encontro tranquilo em casa com amigos.

Majin

Space Adventurer Cobra – Opening Theme

Por ser muito fã de instrumentos de sopro, principalmente os metais, algumas aberturas, inclusive essa, entram na minha lista de preferidas pelo instrumental, mas nesse caso, essa opening tem vocal e backvocals mulheres e junto com a animação representa muito bem a relação que o personagem principal, chamado Cobra, com as mulheres, o que seria um Lupin III espacial, o que com isso, como Lupin esta no meu top 3, muito bom de ser assistir.

Ristorante Paradiso – Suteki na Kajitsu

A animação do encerramento não foi tão boa como a abertura do anime, mas na minha opinião, essa musica é tão boa como da abertura, mas a abertura nao tem o estilo italiano que essa musica tem principalmente pelos instrumentos tocado nela, por isso acabo preferindo ela. Quando você escuta ela na versão full melhora ainda mais, ela sempre está no meu mp3, e vai continuar estando, pois é uma das endings que já vi que curto bastante, pela voz e pelo instrumental.

Ricky Aguiar

Fairy Tail – Snow fairy

É uma ótima opening, ela tem umas das qualidades que eu mais gosto em openings que é aquele spoiler na medida pra te deixar com vontade de ver o anime, foi graças a essa opening que eu resolvi ver esse excelente anime que é fairy tail, ou seja eu realmente amo essa opening.

Danshi Koukousei no Nichijou – Ohisama

Só uma coisa pra falar dessa ending: Doooorgas, simplesmente a ending mais dorgas que já vi. Ela mostra bem o clima do anime, por ela você já percebe como o anime realmente é, o que é muito bom se tratando de uma ending.

Seiji

Sakura Wars – Geki Teikoku Kagekidan

Música viciante que toda vez que toca fica grudada na minha cabeça. O anime é bom, poderia ser melhor, mas possui várias vertentes, ovas que faz com que a série não se desgaste. Uma mistura de mechas, imagem futurista e um pouco de teatro e ação, faz com que essa série seja uma boa pedida pra assistir. Pelo menos a opening vicia e te atrai pra que assista o anime.

Karekano – Yume no Naka e

http://www.youtube.com/watch?v=LwSW9NWmtyk

Embora a música da Opening seja bem conhecida e agraciada, a música da Ending de Karekano não deve em nada em qualidade. E a criatividade do diretor Hideaki Anno, fez com que esse anime da Gainax tivesse uma Ending curiosa, pois é uma filmagem real, apresentando um passeio por um prédio. E a cada episódio, o trajeto percorrido é diferente. Embora um jeito simples e barato, a mistura dessa cena com a música fez essa Ending ser a minha escolha.

Comente

Sobre Majin

Majin
Sou um cavalheiro do seculo 19, em um grande corpo como Enma DaiOh, sou barbudo e adoro escrever, um exemplo de pessoa do nosso editorial.

14 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Ya-há! Curti mto o listão, não tem as do meu top de op e end, mas curti de ver algumas por exemplo do karekano.
    Só Snow Fairy que por ser a primeira abertura de FT esperava algo diferente, como posso explicar… alguma música mais agitada, porém são tds ótimas.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*