ls12

Lugares que você simplesmente DEVE visitar: Prefeitura de Toyama

O Japão, tenho certeza que você deve saber, é um país maravilhoso. Sejam dunas de areia, praias, florestas, montanhas, ou planícies nevadas, existe um lugar para todos os gostos. Mas mesmo com tantos cenários incríveis, alguns lugares ainda se destacam, tal como a Prefeitura de Toyama! Aqui está uma lista dos lugares que você DEVE visitar pelo menos uma vez se tiver oportunidade.

KUROBE

ls1

A represa de Dam, cuja construção terminou em 1963, é uma das mais famosas do Japão, principalmente pela paisagem. E baseado na imagem podemos ver o porque! Com 186 metros de altura, é a maior do país e pode produzir 335.000 KW. Com certeza um destino elétrico!

紅葉黒部渓谷とんぼ

O Canyon de Kurobe é tanto um monumento especial natural quanto um lugar de ótimo para apreciar a vista. Situado entre a Ravina Kiyotsu e o Vale de Osugi, o Canyon de Kurobe é um dos três maiores do Japão.

ls3

Com 350 metros de altura, as cataratas de Shoumyou é a maior do Japão, a tornando outro dos lugares especiais para se apreciar a paisagem. Você deve achar que o Japão tem vários desses lugares lindos e especiais e com certeza tem razão, pois é difícil dizer um lugar nesse país que não mereça esses títulos. O próximo local, Hanoki Falls, é um local maior porém sazonal.

Rota dos Alpes de Tateyama Kurobe

ls4

Enquanto a maioria das pessoas pensa em Hokkaido quando se fala em neve no Japão, a prefeitura de Toyama também tem algumas surpresas a oferecer. Localizada próximo à prefeitura de Nagano, palco dos Jogos Olímpico de Inverno de 1998, Toyama abriga a “Rota dos Alpes de Tateyama Kurobe”. A rota parte da estação de Tateyama até a estação de Ougizawa e tem apenas 25 km de comprimento, porém a altitude vai aumentando até chegar aos 1.975 metros! Mesmo com toda a neve, a foto anterior foi tirada na primavera!

ls5

No verão a paisagem é resplandecentemente verde.

ls6

No outono, você pode apreciar as várias cores da estação enquanto passa pelos sete Hairpins (Initial D Feeling…)

MURODOU

みくりが池L

O Lago Mikuriga, localizado aproximadamente a 500 metros ao noroeste da estação Murodou (que fica na Rota dos Alpes de Tateyama Kurobe), também não fica longe do Vale Infernal.

ls8

As cores de outono da montanha Tateyama também são excepcionais.

Cordilheira das Montanhas Tateyama vista da cidade

ls9

De novembro a junho, as montanhas são lindamente cobertas pela neve. Hey, estamos em junho! Com o calor que está fazendo agora é melhor organizar aquela guerra de bolas de neve o quanto antes!

ls10

Cordilheira das Montanhas Tateyama vista do oceano

ls11

Esta foto, tirada na praia de Amaharashi, mostra uma visão das águas agradáveis do oceano e das montanhas geladas.

ls12

“Kearahi” é o nome do fenômeno que acontece nesta foto, um visual espetacular para aqueles que apreciam a natureza. Ele ocorre nas manhãs de inverno, quando a temperatura do oceano é maior que a da atmosfera. A água quente evapora e quando em contato com o ar frio, rapidamente se transforma em uma bela névoa. Quando o sol nasce e o ar esquenta, infelizmente, o fenômeno desaparece.

Vilarejos Históricos

ls13

Essa foto mostra o Vilarejo de Aikura, que é considerado Patrimônio da Humanidade. O formato prolongado do telhado foi construído para que a neve não se acumulasse no inverno.

ls14

Iluminações históricas também são apresentadas durante o ano….apesar de não sabermos o porque de serem “históricas”.

Milhões de Flores

ls15

O Festival das Tulipas, no Parque das Tulipas de Tonami, é realizado na primavera quando as mais de um milhão de flores desabrocham ao mesmo tempo. Com certeza não é o local indicado àqueles que tem alergia a pólen.

ls16

Além das Tulipas, você pode ver também as Cosmos, as flores, e não o livro de Carl Segan. No outono, flores maravilhosas desabrocham na “Yume no Taira” (Planície dos Sonhos), que é uma estação de esqui na prefeitura de Tonami.

Baía de Toyama

ls17

Na primavera, as lulas vaga-lume acabam parando na costa da Baía de Toyama. As lulas se juntam para fazer a reprodução antes de morrerem e serem levadas até terra firme.

Cidade de Toyama

ls18

As margens do rio Matsugawa na cidade de Toyama são acompanhadas por espetaculares árvores de Sakura (Cerejeira). Quando a primavera chega, descer o rio calmamente, tomando uma bebida de sua escolha e admirar o desbrochar das cerejeiras é uma ótima maneira de aproveitar uma tarde agradável de domingo.

ls19

O Templo de Zuiryu, na cidade de Takaoka, foi construído em 1614 e declarado tesouro nacional em 1997, sendo o único na prefeitura de Toyama.

ls20

O Templo de Zuiryu também apresenta várias apresentações de luzes durante o ano.

ls21

Localizado através do Canal Fugan, na cidade de Toyama, o Parque Kansui é um lugar maravilhoso para passar algum tempo livre com sua família. Uma caminhada de 10 minutos da estação de Toyama e chegamos a uma das pontes do parque, que possuem duas torres conectadas com aqueles telefones com fio (lembra, aqueles das latas e um barbante?), se tornando um local popular para casais.

ls22

Com certeza não vai encontrar um local mais perfeito e romântico para um encontro do que esse.

starbucks_kansui

E para finalizar, caso esteja cansado depois de explorar a prefeitura de Toyama durante todo o dia, que tal dar aquela paradinha na melhor Starbucks do mundo no ano de 2008?

Bom, é isso pessoal! Esperamos que aqueles que tenham a oportunidade passem em Toyama, ela tem muito a oferecer!

FONTE: RocketNews24

Comente

Sobre Raito

Raito
Podcaster e editor de áudio, gamer casual, viciado em tecnologia, animes, mangás e cultura japonesa em geral. Gêneros preferidos são comédia, suspense e ação. Excluiu o Shoujo água com açúcar de sua vida e hoje é uma pessoa mais feliz.

2 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Cidade de Toyama conheço nem sei pra que lado fica com certeza assim como em outros lugares gostaria muito de conhecer+ é tão difícil como retornar o pais de origem, lindo japão+ conheço praticamente a cidade que moro que é sossegada apesar de ser tamanho de um ovo e trem que tem é pequeninho colocamos apelido de melancia através da cor etc…etc…tbm vivo anos no pais e na região de Tochigi – ken – mooka – shi ainda nunca andei de trem pois ñ tenho aonde ir ao trabalho vou de soguei graças a Deus e serviço quando é longe eles tbm os contratistas e as empresas ñ aceita depende de cada uma, e assim ñ andamos de trem rsrs ate o momento na região que vivo é péssimo pra ganhar dinheiro vivo trabalhando a vida toda assim como os D+ que convivo, e dando socos nas pontas das facas malmente da pra sobreviver+ admiro muito o pais que vivo tem muitas vantagem pena que a regoão que vivo 'n ajuda muito, Deus obrigada por tudo eu sou muito feliz pois tenho saúde o resto é futuro correremos atrais, no nome de Cristo!

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*