01

Macarrão gera eletricidade!

Hoje, senhoras e senhores, nós temos para você o futuro da produção de eletricidade. Nunca mais mineração, nunca mais preocupações sobre radiação, nunca mais óleo. E é tão simples como jogar suas sobras de macarrão em uma panela gigante!

Espere, macarrão?

Isso mesmo! Suas saborosas sobras de udon (tipo de macarrão) pode em breve estar produzindo energia suficiente para cinquenta famílias.

▼O futuro da eletricidade??

02

Udon, se você não está familiarizado, é um tipo de macarrão de trigo, que é popular em todo Japão, particularmente em Shikoku. Grosso e borrachudo, o macarrão pode ser encontrado em uma grande variedade de pratos – de sopas quentes ou frias para frituras – e tem sido uma parte da culinária japonesa desde o século 13. Entretanto, você irá em breve ser capaz de achá-los em um tipo completamente diferente de recipiente.

A Chiyoda Manufacturing Corporation, baseada fora da Prefeitura de Kagawa, na área de Shikoku do Japão, surgiu com uma deliciosa reviravolta na sua produção de energia: udon! O fabricante da maquinaria industrial anunciou que, em Setembro, eles irão começar a produção de eletricidade através do uso de gás metano recolhido da fermentação de udon. A empresa planeja coletar as sobras de macarrão e guardá-los em um grande tanque – oito metros de diâmetro e oito de altura – construído na cidade de Takamatsu, Prefeitura de Kagawa.

▼ O tanque mágico de “udon-de-metano”!

03

Eles acreditam que irão ser capazes de gerar  gás metano o bastante para as turbinas de energia 24 horas ao dia e, por sua vez, gerar 180.000 quilowatt-horas de força ao ano – o bastante para 50 famílias.

Então de onde vem essas sobras de macarrão?

A empresa já está envolvida na produção de etanol utilizando restos de uma empresa local de macarrão, mas eles acharam que teriam um monte de sobras não utilizadas de udon – quase uma tonelada e meia a cada dia. Por usar essas sobras no tanque de produzir metano, Chiyoda pode reduzir drasticamente o desperdício.

▼ Saboroso e bom para o meio ambiente!

04

No momento, a empresa tem apenas um tanque, mas eles estão focando em arrumar mais até o final do ano.

Entre o aquecimento global e o medo de radiação, temos que nos perguntar – esse é o futuro da eletricidade? Claro, queimar metano não é completamente limpo, mas é significamente mais limpo que hidrocarbonetos.

Internautas japoneses estavam entretidos pelas notícias.

“Começou em Kagawa, claro.”

“Gestação perpétua de udon??”

” ‘Hidrato de udon’ Hahahaha!”

“Parece que depois eles irão fazer camas e casas feitas de udon.”

“Porque não apenas dão as sobras de udon para o gado??”

“Mas que diabos? Não exatamente um esquema de pirâmide ou fraude de transferência bancária, mas algo sobre isso parece…suspeito.”

Só parece suspeito por causa de quanto tudo é brilhante! Enquanto pode não substituir inteiramente as outras formas de produção de energia, isto poderia certamente ser um grande jeito de suprir nossa fonte de eletricidade. Contudo, você provavelmente não quer viver muito perto de um tanque de produzir metano.

Fonte: RocketNews

Comente

Sobre Hayasida

Hayasida
Hm...estudante de Engenharia, otaku em treinamento, apreciador da cultura japonesa e gamer desde criança XD. Fã e seguidor do AFS desde do cast 67.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*