akira1-500x375

Mangá clássico Akira prevê corretamente jogos olímpicos de Tóquio 2020

Agora, o Japão está em um estado de celebração, pois ganhou o direito de sediar o mais prestigiado evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos em 2020.

Mas quem poderia imaginar que de todas as coisas, um clássico mangá amado por pessoas de todo o mundo iria realmente prever o seu resultado? Isso mesmo, um mangá previu que vai acontecer, e que o mangá não é outro que não a obra prima Stadium001-500x265de Katsuhiro Otomo, Akira.

Uma parte da história do mangá se passa em 2019, onde Tóquio está sediando as olimpíadas de 2020 e o personagem principal Akira esta em um estado criogênico logo abaixo do futuro estádio da cidade olímpica. Esta coincidência chocante, entretanto, tem causado alarme para algumas pessoas que têm notado isso como se Akira estivesse situado numa Neo-Tóquio pós-apocalíptica, que foi construída depois de uma explosão nuclear que destruiu Tóquio e começou a Terceira Guerra Mundial.

Japan-Olympics-2020-Bid-Tokyo-Triumph-500x332Coincidência ou não, essa preocupação não arrefeceu o ânimo em Tóquio já que as pessoas ainda estão comemorando a sua vitória sobre os outros candidatos de acolhimento ao evento: Madrid, Espanha, Istambul e Turquia.

 

Akira é um mangá escrito por Katsuhiro Otomo publicado de 1982-1990. O mangá teve uma adaptação para o cinema, que também foi dirigida pelo autor do mangá. A série foi publicada em Inglês pela renomada empresa de comic books Dark Horse Comics e já vendeu milhões de cópias em todo o mundo.

Fonte: SGcafe

Comente

Sobre Jeferson

Jeferson
Yo minna Jeferson aqui. Bom o que posso dizer de mim sou Otaku, Metaleiro gosto muito de ler tanto Mangás quanto Livros. Sou meio Fanboy de One Piece mas quem não é né? ^^

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*