moruchan01

Melhor emprego de todos os tempos? 23.000 reais para jogar Video Game

Aos colegas gamers por aí, tanto os hardcore como os casuais, quantas horas diárias você já gastou animando os pixels da tela do seu computador e dos seus consoles? Quanto do seu contra cheque desapareceu com os pacotes de expansão mais atuais? Quantas horas de sono foram perdidas em um viciante jogo multiplayer online? Não é sempre que a sociedade entende, mas nós sabemos o mérito que o tempo e dinheiro investidos têm quando conquistamos uma recompensa em um desafio gamer. Se pudéssemos, tenho certeza que muitos de nós adoraríamos ter um sustento através da vida que temos no mundo virtual.

Para um japonês, aqui chamado pelo seu nickname, Moru-chan, esse sonho é realidade. Moru-chan gasta aproximadamente 12 horas por dia não fazendo nada além de jogar, por um contra cheque de 1.000.000¥(Um milhão de yens), aproximadamente R$22.800!! Ele recebe esse dinheiro passando basicamente três meses da vida dele no fantástico mundo virtual de RPG, o Arche Age. O site RocketNews24 conseguiu esse furo em uma entrevista exclusiva com esse sortudo que mora num apartamento de um só quarto, providenciado para ele pela sua companhia.

Moru-chan é um amante de jogos há muito tempo, e foi escolhido pela equipe do projeto Arche Age para ser o ganhador de um milhão de yens em troca dele jogar o jogo online por três meses, que ele transmite via streaming para o canal Niconico todas as noites. Tal vida poderia parecer terrível e também cansativa, considerando a carência de privacidade e as raras oportunidades de sair do apartamento. No entanto, quando perguntado se estava sendo difícil ficar trancado o dia todo com jogos, sua resposta foi clara e confiante: “Nem um pouco!”.

No passado, Moru-chan participou de uma competição de jogos em nível internacional, tornando-o qualificado para esse serviço de gamer. No entanto, além dessa habilidade nata de sentar em frente ao computador por horas sem se cansar, há coisas que uma pessoa não associaria como sendo típico para gamers. Por exemplo, a primeira coisa que nosso repórter percebeu visitando o apartamento de Moru-chan, foi o quão limpo e claro o ambiente estava! Quando se pensa em gamers hardcore, pensa-se logo em um quarto escuro, denso, cheios de cabos dos diversos consoles e o infeliz cheiro da mistura de suor e farelos de salgadinhos. Confessamos que essa descrição é meio pesada para a maioria dos fãs de jogos, mas o fato é que o modo de vida e o espaço de jogo desse japonês estão impecáveis.

moruchan11

Outra surpresa ao nosso repórter foi que Maru-chan é um feliz homem casado! Ou melhor, a esposa dele apoia totalmente o estilo de vida do marido gamer e fica na torcida.

Então, como é o dia de um gamer profissional?

12 p.m. (meio dia) – Acordar, tomar banho, comer, lavar roupas

3 p.m. – Jogar

4 p.m. – Atualizar o blog pessoal

6 p.m. – Comer

7 p.m. – Jogar

9 p.m.– Começar o streaming de um gameplay online

6 a.m. – Dormir

E tudo se repete

 

Para uma pessoa que ama jogos, esse parece ser o melhor meio de vida, especialmente vendo como esse serviço não o isola do mundo externo. Graças ao seu blog, a legião de comentaristas do Niconico e às conversas que ele tem com jogadores durante os jogos, Moru-chan consegue fazer e manter relações com um grande número de amigos online.

moruchan05

Nessa semana, Moru-chan usou seu posto de gamer profissional e ídolo do ArcheAge para organizar seu próprio evento no jogo. O gamer de grande renome convidou todos os seguidores do Niconico para participar com ele de uma campanha contra o monstro mais poderoso do jogo, o Kraken. No dia do ataque, uma frota de mais de 50 navios se juntaram para a guerra. Estima-se que mais de 700 jogadores participaram desse violento ataque. Infelizmente, a missão acabou falhando, mas os jogadores se reuniram em um fórum online, acompanhando a batalha perdida para identificar os seus pontos fracos e criar estratégias para o futuro. E eles já estão planejando sua vingança contra o monstro marinho.

Não há como negar que Moru-chan achou o trabalho que mais se encaixa com seu estilo de vida. Quando perguntado sobre seus arrependimentos, a única coisa que lhe ocorreu para melhorar a sua vida foi preparar um cozido japonês e receber seus amigos gamers para uma festa. Que maravilha de vida!

Fontes primárias : Site oficial do Arche Age (http://www.archeage.jp/), Blog do projeto Arche Age Life (http://blog.livedoor.jp/archeage_lifeproject/)

Veja a felicidade de Moru-chan!

moruchan02

Essa organização com duas telas parece ótima para jogos

moruchan03

Aqui estão os modens duplos que fazem parte de sua mesa de trabalho

moruchan04

Arche Age é cheio de detalhes, profundidade e dá liberdade ao jogador de olhar o que quiser

moruchan06

Essa webcam está montada para mostrar o rosto de Moru-chan enquanto ele joga ao vivo para o canal Niconico

moruchan07

Nosso repórter mal acreditou em quão limpo o apartamente estava após um mês de ocupação do gamer profissional!

moruchan08

 

moruchan09

moruchan10

É dessa maneira que as coisas ficam quando finalmente está na hora de ir dormir

moruchan11

moruchan12

Aqui estão algumas capturas de tela da campanha que Moru-chan liderou contra o Kraken!

moruchan13

Mais de 700 jogadores participaram!

moruchan14

moruchan15

Mas no fim, o inimigo se mostrou poderoso demais…

moruchan16

Continue o bom trabalho, Moru-chan!

moruchan17

Encerramos aqui com uma das propagandas do Youtube para o jogo. Essa é uma das propagandas das quais não conseguimos escapar hoje em dia!

Fonte: Rocket News

Comente

Sobre Dex Kazekyuu

Arqueólogo e Tradutor (EN/JP-->PT-Br) e editor de mangás no OtakuYO Scans. Trollador do AFS nas horas vagas. Otaku de LVL 5 (ver niveis no podcast , porém com características de todas os demais, e promissor a chegar ao LVL 9.

15 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Queria essa vida manow kkkkkkkkkkkkk

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*