Capa

Mendigo se leiloa, recebe 600 lances

Recentemente um homem de 25 anos chamou muita atenção na internet após leiloar a si mesmo no site da Yahoo! Auctions. Qualquer um que vencer o leilão teria, em teoria, que levar o homem para sua casa e providenciá-lo com acomodação e comida. E você aí, estudando…

Yahoo

Acredita-se que o sem-teto está vivendo nas ruas como consequência de suas muitas dívidas e que não está conseguindo pagar sua pensão  e seu seguro saúde. Nos detalhes do leilão, o homem deixa bem claro que os compradores que podem vir a se interessar por ele são:

“Alguém que está procurando por um amigo e possa ceder um quarto, ou alguém querendo um namorado que possa cuidar da casa.”

Após ler isso, muitos de vocês devem estar pensando “bom pra ele” ou “que idéia genial”, mas é aqui que a diversão acaba. Após ser decoberto pelo administrador do site, o “item” foi removido da lista logo após ser anunciado. Porém, nos poucos minutos pela qual a oferta estava disponível, o mendigo recebeu cerca de 600 lances.

O sem-teto também tem um site pessoal e uma conta no Twitter, então apesar da oferta ter sido retirada, interessados ainda podem entrar em contato com ele e oferecer acomodação.

Ele se descreveu brevemente:

Peso: 57 Kg

Altura: 1,73m

Tipo Sanguíneo: A

Mesmo com tão pouca informação disponível aos compradores, quando a oferta foi retirada os lances já estavam na casa do 65,000 ienes (1,400 reais).

Usar a internet para conseguir ajuda dessa maneira é loucura no mínimo, e é certamente menos humilhante do que pedir esmolas na rua. Além do que, apresentar o leilão como um produto orientado a pessoas procurando um amigo, um parceiro ou apenas alguém com quem conversar, certamente foi uma idéia interessante.

Vamos torcer pra que nosso colega consiga encontrar um lugar para morar logo.

Fonte: Rocket News 24 http://en.rocketnews24.com/2013/07/31/homeless-man-puts-himself-up-for-auction-on-the-net/

Via: Byoukan Sunday http://www.yukawanet.com/archives/4506767.html

Comente

Sobre Narrador

Narrador
Sou um apreciador de vídeo jogos, animação e cultura japonesa. Estudante de jogos, dublador amador, vendedor e amante de literatura, traduzo notícias em meu tempo livre para manter o público atualizado no mundo da animação japonesa, e por vezes escrevo artigos próprios.

2 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. =/

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*