Review: Michiko to Hatchin

Olá eu sou o Thiago (Ithi) e estarei escrevendo matérias sobre animes, mangás e tudo que rola no submundo dos Otakus. Vou estrear fazendo uma analise do excelente anime chamado Michiko to Hatchin, e porque ele é especial para nós Brasileiros.

Michiko to Hatchin (Michiko e Hatchin)

  • Estúdio: Manglobe Inc.
  • Diretor: Sayo Yamamoto
  • Produtor Músical: Shinichiro Watanabe
  • História: Takashi Ujita
  • País: Japão.
  • N° de Episódios: 22
  • Gênero: Drama e Ação

Michiko to Hatchin

Produzido pelo estúdio Manglobe responsável pelas produções, Samurai Champloo e Ergo Proxy, fundado em 2002 pelos produtores da Sunrise, Shinichiro Kobayashi e Takashi Kochiyama, Michiko to Hatchin estreou em 2008 pela TV Fuji. Mas porque Michiko to Hatchin é tão especial para os brasileiros? Simples. O anime se passa no Brasil. E as aventuras têm como cenário cidades turísticas como, Rio de Janeiro, São Luís, Recife, Olinda.

Toda historia tem um Inicio

Michiko to Hatchin

A história é basicamente retratada na parte social e econômica brasileira, as cenas de ação são representadas na fama em que o Brasil tem (violência, bandidos, favela, perseguições policiais), mas não de forma apelativa. Pelo contrario, o anime conseguiu representar a cultura Brasileira em uma historia cativante e intuitiva. Tudo começa quando Michiko Malandro (isso memo, o sobrenome de Michiko é “malandro” o nome caiu como uma luva para a personagem) foge da prisão de segurança máxima e sai em busca de duas pessoas. Uma menina de 11 anos chamada Hatchin, e um suposto homem morto chamado Hiroshi. Hana (Hatchin) uma órfã que foi adotada por um padre que no anime tem mulher e filhos. Ela é mal tratada o tempo todo sendo obrigada a cozinhar e lavar. Sempre desejando que alguém a tirasse daquele lugar, eis que surge Michiko, de forma bem “sutil” ela atravessa a janela da casa do Padre quebrando tudo com uma moto, para em cima da mesa de jantar e leva Hatchin com ela. Michiko agora busca seu segundo objetivo encontrar o misterioso Hiroshi. É apartir daí que o enredo se desenvolve. Os episódios são repletos de ação e perseguições através de favelas e cidades turísticas. Um dos principais pontos fortes do anime, é a preocupação dos produtores em fazer um anime bastante fiel ao cenário brasileiro, não só na parte visual, mas também no enredo e na composição dos personagens.

Michiko to Hatchin e o Brasil

Michiko to Hatchin

O que chama atenção neste anime, é justamente o diferente cenário em que foi produzido. A maioria dos animes obviamente se passam no Japão. No caso de Michiko to Hatchin o cenário é o Brasil. Apesar de não citar o país em nenhuma parte do anime, e os nomes das cidades serem fictícios (Vermelha, Lentilha, Laranja), da para se perceber qual cidade esta se passando a historia, só pelos cenários e pontos turísticos. Os nomes dos personagens são em maioria em português (ex: Malandro, Grabriela, André). O dinheiro também é idêntico a moeda brasileira, só que ao invés de ser chamado de Real, no anime se chama Arca. A composição dos personagens é perfeita, deixando o visual de cada um bem próximo da etnia Brasileira. Até mesmo o modo de agir e falar foram trabalhados de forma a ficar bem fiel. Podemos observar também à culinária e os veículos que também faz parte das referencias ao Brasil. A trilha sonora ficou a cargo de Shinichiro Watanabe, com varias musicas brasileiras, instrumentais, samba e Bossa Nova. A parte visual é perfeita, com níveis altíssimos de qualidade, que são verdadeiras obras de arte. A dublagem japonesa tambem merece os parabéns, principalmente a dublagem de Michiko.

Michiko to Hatchin

Bom, não a como falar mal desse maravilhoso anime, que para mim foi um grande presente dos Japoneses para nós Brasileiros. Vale a pena cada minuto, não só pelo enredo, mas também pelo visual, trilha sonora e a cultura Brasileira que foi muito bem retratada pela obra. Michiko to Hatchin é um anime obrigatório para todo Otaku Brasileiro.

Michiko to Hatchin

Video Promocional (PV):

Por: Thiago (Ithi)
Revisão: Marcos

Michiko to Hatchin

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*