Miyazaki pode Retornar

Hayao Miyazaki, o inconico animador japonês do estúdio Ghibli “pode voltar a fazer algo,” disse Toshio Suzuki, o produtor veterano do estúdio cujos comentários em um documentário no domingo da TBS começou especulações sobre o fim do estúdio.

“É apenas oque eu acho, mas acho que será um curta.” Ele explicou que Miyazaki comentou sobre fazer um curta-metragem no museu da Ghibli em Mitaka, Tokyo.

Suzuki apareceu em um programa da NHK para falar mais do futuro da companhia.

“Estamos mudando a forma de criar animação,” disse Suzuki, sem entrar em detalhes.”Queríamos criar a companhia dos sonhos. Pensávamos em fazer oque combinava conosco, e não o contrário. Conseguimos realizar tal sonho até uma certa extensão e estamos felizes quanto a isto. Mas agora chegamos no ponto em que temos que pensar oque fazer em seguida.”

No documentário da TBS Suzuki comentou sobre o estúdio entrar em hiato produtivo para acertar a direção na qual o estúdio deve seguir após a aposentadoria de Miyazaki. Seus comentários, traduzidos erroneamente por um blogueiro, causaram uma tempestade na internet sobre o fechamento do estúdio.

Fonte:Variety

Comente

Sobre Narrador

Narrador
Sou um apreciador de vídeo jogos, animação e cultura japonesa. Estudante de jogos, dublador amador, vendedor e amante de literatura, traduzo notícias em meu tempo livre para manter o público atualizado no mundo da animação japonesa, e por vezes escrevo artigos próprios.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*