My World – Tokusatsu!!

Olá pessoinhas, olha eu com outra coluna… Mas essa é sobre um tema que eu realmente amo e não viveria mais sem… *—* Não, não é sobre como torturar o Ricky [se bem que eu queria], mas é sobre Tokusatsu *Lembra do Tsukasa [Kamen rider Decade] começa a babar* Ahhh… Gomen gomen, ele é minha paixão *–* e dane-se quem acha que ele é viado….

Pra quem não conhece, esse é o Tsukasa.

Mas deixando isso de lado, se não vou acabar brigando com todos. Acho que muitas pessoas ainda não sabem nem o básico do básico do tokusatsu, muitos até acham que tokusatsu é só super sentai ou se não, Jiraya, Changeman, Jaspion…*FacePalm*

Vou explicar o inicio para todos, para que a coluna possa fluir de um jeito simples e gostoso, para que todos sempre queiram ler *arquitetando planos malignos… *Barulho de pigarra* Tem que divulgar meu blog, o Sentai Otaku, mas depois eu falo mais dele…

 

Início de Tudo:

O Termo Tokusatsu é uma abreviatura a expressão japonesa “Tokushu Satsuei”, que era todos os gêneros de filmes com efeitos especiais, hoje esse termo passou a ser usado para apenas Live-Action de super-heróis produzidos no Japão, com muitos Defeitos especiais utilizando pirotecnia [EX.: aquelas fumacinhas coloridas dos super-sentai], computação gráfica, modelismo entre outras, não posso deixar de citar as super maquetes que tem… Eu invejo quem faz aquilo! *—*

Os exemplos de seriados mais conhecidos por todos são por conta da manchete, mas Tokusatsu não é só manchete, por favor… Temos Kamen Rider Black, Jiraya, Jaspion, Changeman, Flashman, Ultraman, Winspector entre muitos outros…

 

Necessário que se deve saber sobre a história do Tokusatsu:

O primeiro longa-metragem foi Godzilla, que a partir dele começou a surgir tudo… Ele foi o Big Bang [Bom Shaka Laka] de tudo, produzido pela Toho na década de 50. A Toei (vendo que dava dinheiro e muita invejinha) criou então o Gekko kamen, o primeiro super-herói japonês da história [uii, ele foi o adão dos super-heróis japoneses].

Em 1966 surge Ultraman, criado por Eiji Tsuburaya que trouxe o termo Kyodai Heroes [eles eram os gigantes de gelo que Odin prometeu destruir, por isso você os vê muitooooo raramente. OBS: eles não são de gelo, mas são alienígenas]. Logo após esse sucesso, vieram os Kamen Rider, uma nova franquia, criada por Shotaro Ishinomori, um grande mangaká (agora chega a parte dos arco-iris ). Os super sentai, vem com Himitsu sentai Goranger em 75 se tornando mais uma franquia.

Produtoras [Isso é de extrema importância saber]:

-Toei Company: Maior produtora de televisão do Japão. Responsável por mais de 70% dos Tokus, criadora dos gêneros Super Sentai, Metal Hero e Kamen rider.

-Tsuburaya: Criada por Eiji Tsuburaya [Considerado o Gandalf da televisão do país], produz a franquia Ultra, que é o mais conhecido dele.

-Toho: Responsável por fazer os filmes do Godzilla… As outras séries que fez, de tão importante que é ninguém precisa saber…

-Takara: Começou montando brinquedos, mas viu que a Bandai era mais forte, então resolveu criar uma nova franquia o Tomica Hero. Também foi responsável por criar Ryukendo.

Agora as que já foram conhecer Odin… [faliram bonito]

-Tsuburaya e P-Productions: criadoras de LionMan e Spectraman.

Bem, espero que tenham gostado dessa breve introdução, deixarei para falar sobre cada franquia no próximo post, então quem se interessar fique de olho no site, e se gostou e quer assistir algum sentai, acesse Sentai Otaku, temos muitas informações sobre o gênero de tokusatsu, abrangendo a todas as franquias. Muito obrigada por ler e beijinhos.

Comente

Sobre KulaPacco

13 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. A toho fez cybercops.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*