Não é Review! Code Geass

2012, o mundo já não é como antes. Muitas coisas mudaram, a tecnologia avançou de tal forma que algumas pessoas tomaram o poder do planeta… Não, não estou falando do fim do mundo, e sim, do Santo Império de Britania, e seu rei, o Imperador Charles.
A história de Code Geass se passa em um mundo diferente do que estamos acostumados, onde a tecnologia já não é mais a mesma, as pessoas já não são mais as mesmas e o mundo está dominado pelo poder de um Império, onde várias coisas misteriosas aconteceram e estão para acontecer.
Nesse mundo, o Japão foi dominado pela Britânia e agora se chama Area 11, tornando-se apenas mais um território do império, onde os britanians (nascidos na Terra Natal) governam, dão as ordens e são vistos como cidadãos mais importantes que os japoneses, que agora são chamados de Elevens. Os Elevens, por sua vez,
foram isolados em bairros próprios, chamados de guetos, onde foram obrigados à viver na miséria.
Alguns deles ainda não aceitaram o poder e o controle de Britania e lutam pela libertação do seu país e pela volta da independência que eles tinham quando ainda se chamavam japoneses.
Mas o centro de Code Geass não é esse. A história da série trata do jovem britanian Lelouch Lamperouge, um estudante que tem por volta de 17 anos e vive na Area 11 com sua irmã, estuda em uma escola particular e tem uma vida tranqüila, participando do Comitê de Disciplina da escola.

Lelouch, na verdade, se chama Lelouch Vi Brittania e é filho do Imperador Charles e da falecida Rainha Marianne, que foi misteriosamente assassinada na terra natal, tendo os fatos ocultados pelo Imperador pelo fato de ela não ter nascido nobre. Sua irmã, Nunnaly Vi Brittania estava junto com a mãe no dia do assassinato e, misteriosamente, perdeu a visão e a mobilidade nas pernas, sendo obrigada à viver em uma cadeira de rodas.
Lelouch e sua irmã, que na época ainda eram crianças, foram mandados pelo rei para o Japão, que tinha problemas com Britânia, e serviram como uma espécie de tratado de paz, antes do grande ataque feito pelo Império, que aniquilou as forças dos japoneses. Nesse período, Lelouch ficou na casa do Primeiro Ministro Japonês, onde conheceu o jovem Suzaku, filho do primeiro ministro que se tornou seu amigo.


Com o tempo e com a invasão do Japão, Lelouch e Suzaku se separaram, mas Lelouch sempre manteve a vontade de descobrir o que aconteceu e se vingar de quem assassinou sua mãe, porém não tinha poder ou oportunidades para isso, e para que não tivesse seu título de príncipe descoberto por outras pessoas, passou a utilizar o sobrenome Lamperouge e a viver nos quartos da Academia Ashford, a escola onde estudava, pois lá, poderia proporcionar os cuidados necessários à sua irmã.
Misteriosamente, após a queda de um avião no gueto de Shinjuku, Lelouch acabou descobrindo uma jovem chamada C.C., que se apresentou como uma bruxa detentora do poder chamado Geass, um poder que poderia ser passado à Lelouch através de um acordo onde o jovem deveria realizar um desejo dela no futuro. Lelouch acabou aceitando e adquiriu o poder de fazer com que as pessoas obedecessem suas ordens através de uma espécie de hipnose.
Com esse poder, Lelouch decide acabar com o Império de Britânia e descobrir a verdade sobra a morte da Rainha Marianne, fazendo o que for possível para alcançar seu objetivo principal, que é proporcionar um mundo tranquilo para que sua irmã possa viver feliz. Por conta disso, ele fará qualquer coisa, até mesmo se aliar com os japoneses e criar uma ordem de batalha contra o império.

Na minha opinião, Code Geass realmente é uma história envolvente que prende o expectador… Quando você começa a assistir, desde o primeiro episódio não quer mais parar (eu assisti a primeira temporada em um final de semana). Possui uma história inteligente e misteriosa, do qual você quer saber o resultado, que quase sempre é imprevisível ao que você imaginava ou desejava. Possui Character Design feito pela Clamp, de forma que seus traços são bem feitos e cheios de detalhes.
Além dessa trama forte, a história possui muitos traços tecnológicos, como robôs no estilo mecha, supercomputadores, aeronaves gigantescas e muitas coisas que estão além da tecnologia atual.

ALGUNS PERSONAGENS

LELOUCH VI BRITTANIA – É um jovem muito inteligente, joga xadrez como um profissional, apesar de usar isso apenas para se divertir. Esconde de todos o fato de ser um dos príncipes do Império de Britânia e tenta levar uma vida normal com sua irmã na Academia Ashford. Apesar disso, tem muita vontade de descobrir a verdade sobre a morte de sua mãe e se vingar de seu pai, por ter acobertado o assassinato dela.

NUNNALY VI BRITTANIA
– É uma garota adorável que não enxerga e vive em uma cadeira de rodas, resultado do atentado que sofreu junto com sua mãe, que foi morta naquele dia. Ela vive com seu irmão Lelouch na Academia Ashford e sonha em ter uma vida tranqüila ao lado de seu irmão.

KURURUGI SUZAKU – É um jovem japonês que foi aceito como soldado do exército de Britânia. Filho do ex-primeiro ministro do Japão, ele é visto pelos elevens como um traidor do seu povo e é discriminado pelos britânicos, mas mesmo assim quer lutar para trazer a paz aos países. Estuda na mesma escola de Lelouch e é um grande amigo de infância, apesar de terem tomado caminhos diferentes.

KALLEN STADFELD – É uma mestiça, filha de pais Britânicos e Japoneses, que, apesar de ter cidadania em Britania, resolveu se tornar uma rebelde em prol do Japão. Apesar de ser jovem, é uma das revolucionárias mais motivadas e não está disposta à deixar a Britania continuar dominando o Japão. Ela possui duas identidades e, quando não está com os rebeldes, estuda na Academia Ashford, fingindo ser uma aluna fraca e doente.

C.C. – É uma bruxa misteriosa, detentora do poder do Geass, que é entregue à Lelouch em troca de que o jovem realize seu também misterioso desejo. Possui uma personalidade forte e acaba se tornando uma das principais aliadas de Lelouch em sua guerra contra Britânia.

EUPHEMIA VI BRITTANIA – Uma linda e jovem princesa do Império, meia irmã de Lelouch. É uma pessoa extremamente amável e que se importa com os outros, fazendo o possível para que haja paz entre os países. Acaba sendo salva por Suzaku e, de alguma forma, sente algo muito forte por ele, tornando-o um de seus soldados pessoais. Seu único desejo é fazer um mundo de paz.

CHARLES VI BRITTANIA – É o Imperador de Britânia e o homem mais influente do mundo. Respeitado por todos, é o grande responsável pelas invasões realizadas pelo reino, que domina quase o mundo todo. Extremamente misterioso, é um homem muito inteligente, que, de alguma forma, sabe tudo o que se passa na Area 11 e parece se divertir com a situação.

PORQUE ASSISTIR CODE GEASS?

Code Geass é um anime emocionante, que prende qualquer um que comece a assistir. É uma história cheia de mistérios, tecnologia e com uma trama espetacular. Por isso, eu recomendo, apesar de séries curtas não serem o meu forte.

PORQUE NÃO ASSISTIR CODE GEASS?

Infelizmente, Code Geass é uma série que incentiva a inteligência e nem tudo o que desejamos acontece. Se você é daqueles que gosta de finaizinhos kawaii’s, não recomendo esse anime, apesar de achar a série muito boa mesmo não sendo do meu estilo.

Até a próxima!!!

COMENTÁRIOS PESSOAIS

01 – Assistam Code Geass!

02 – Comprem o mangá de Code Geass lançado pela JBC! Incentive o mercado de quadrinhos japoneses no Brasil.

03 – Essa fanfic foi feita com base em conhecimentos pessoais. Não consultei nenhum site para escrever, então, não me matem se algo estiver errado.

04 – Essa matéria foi postada antes do site voltar. Aqui termina a review de um editor que não aguenta mais ficar sem AFS.

05 – Não se esqueçam de comentar! Sem comentários eu não sei se preciso melhorar ou se fui bem! Me digam, por favor!

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

11 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Simceramente Code Geass È um otimo anime que eu reconmendo pra todas as pessoas tanto otaku como pessoas que não são otaku,Ter 50 episodios è o que è bom no anime
    pois para pessoas que não gosta de mecha que nem eu tem como assistir atè porque eles não focan isso no começo.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*