Nerdismo de Classe: Galeria especializada em pinturas a óleo Otaku

Se você sempre quis pendurar uma pintura a óleo do seu personagem de anime ou mangá favorito sobre a lareira, parece que uma galeria em Nagoya pode ter a solução. A galeria Egao, especializada em pinturas a óleo otaku, obtiveram a permissão dos artistas para fazer reproduções a óleo de personagens famosos em sua oficina, em Fujian, na China.

Essa galeria foi aberta por uma empresa chamada Kobayashi Shoji, que tem um monte de contatos com artesãos na China. O negócio original da empresa era a criação de réplicas de pinturas a óleo famosas. Usando esta experiência, eles criaram uma subsidiaria chamada pixiv* para vender obras de arte originais de personagens de anime/manga. No momento, eles estão trabalhando com 10 artistas do Japão, China e Vietnã usando seus personagens. Os artistas recebem uma taxa de uso em troca de conceder a permissão.

A fim de expandir suas ofertas, eles estão tentando fechar acordos com empresas detentoras dos direitos autorais de personagens famosos. Por exemplo, eles dizem ter feito um acordo com os donos do jogo “Touhou Project” para criar um retrato de grande escala. Com a permissão concedida, a empresa pode criar reproduções para os fãs sem nenhum problema.

Na verdade, se você conseguir permissão dos detentores de direitos autorais do seu anime ou mangá favorito, a companhia ficará feliz em receber a encomenda de um retrato feito pra você. Ou se você mesmo é um artista e gostaria de ver o seu personagem imortalizado em uma pintura a óleo, eles ficaram felizes em fazer isso também.

Exemplos de pinturas

Exemplos de pinturas

pinturas pinturas pinturas pinturas pinturas pinturas pinturas

*Tentei encontrar informações de como encomendar uma pintura (mesmo duvidando que entreguem no Brasil). Procurando no Google pela pixiv, só encontrei uma comunidade japonesa onde artistas ficam mostrando suas ilustrações… mas pensando bem eu deveria providenciar a lareira primeiro..
Comente

Sobre Magno

Teoricamente formado em Jogos Digitais, meio nerd/meio gamer, otaku de oportunidade e é programador (ou “garoto de programas” pros entendedores). Devorador livros nas horas vagas e gasta uma parte dessa energia lendo alguns mangas, também gosta muito de filmes e animes.

Um Freak gritou para o Mundo!

  1. Luccas D. Nico

    E bom saber q há muitas pessoas q reconheçem essa grande arte q são os animes e mangás . Eu quero uma Pintura da Miku será q rola? ? XD

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*