Novo Code Geass: Akito substituindo Lelouch? Quem é esse cara?

Para começar, não sabemos quem é ele… O primeiro filme nos da pouca informação sobre o passado do personagem, mas faremos um texto rápido sobre o que sabemos sobre ele baseado no primeiro filme. Abordaremos o que ele mostra ser… Esse texto é dirigido a quem estava com receio de ver essa nova empreitada da Sunrise sem o Lelouch.

Geass

Boukuko no Akito é baseado no mesmo universo de Code Geass R1 e R2 se situando entre as duas temporadas. Antes de falar qualquer coisa, acho melhor deixar uma pequena sinopse para quem não sabe do que estamos falando ou não viu as series antigas.

Sinopse: Code Geass Boukuko no Akito

Code Geass: Boukuko no Akito uma história pararela a série principal de Code Geass passa-se no ano de 2017 a.t.b., quando o Lelouch assumiu o seu alter-ego “Zero” e construiu sua ordem dos cavaleiros negros. O enredo é ambientado na Europa, quando ela é invadida pelo Império Sagrado Britanniano. À beira da derrota, as forças da U.E. formam uma divisão especial chamada de “W-O”, na qual um jovem piloto chamado Akita faz parte. Layla Malkal, uma antiga aristocrata Britaniana, vem para a E.U. à comandando da tropa “Wyvern” de knightmares. Eles se jogam no campo de batalha, onde a taxa de sobrevivência beira os 5%. Eles lutam pela liberdade e pelos seus lares.

Mesmo antes de sair, Boukoku no Akito já desagradou os fãs por não ter o Lelouch na serie. O público estava decepcionado pela ausência do nosso antigo protagonista e mesmo tendo C2 no anime, ficou difícil para algo ainda nem lançado chamar tanta atenção.

Tivemos uma comoção pela volta da franquia, mas estava contida devido à desconfiança do que seria a série sem Lelouch, mas tivemos uma grande surpresa com o primeiro filme. Tudo bem que 50 minutos é algo relativamente pequeno para se chamar de filme, estando mais para um Ova estendido… Mas isso é irrelevante, a primeira cena de ação do filme já mostra um dos traço mais fortes da série de code geass, belíssimas lutas entre mechas e como diria capitão nacimento, do ingles, estratégia, do italiano, strategy… etc.

O personagem ainda não apresentado Akito luta sozinho após seu esquadrão se auto-aniquilar  na luta contra as forças inimigas, e mesmo em desvantagem numérica, ele  mostra que tem mais do que um Rostinho bonito.

O filme inteiro mostra que ele tem personalidade para ser tão bom quanto Lelouch, o único ponto contra dele, estarei falando na sessao de spoiler lá no final do texto, mas como é só o primeiro filme, não é nada que vá te matar por receber esse spoiler, então sugiro que leia.

O Akito tem um sentimento forte de destruição, é um ótimo lutador e não tem medo dos aristocratas. Para falar a verdade parece até que ele não tem medo de nada, é extremamente confiante, e em certa cena onde ele enfrenta um mecha só com uma arma na mão, ele parece até indestrutível.

Geass

Hoje não vou falar da história ou trazer outros fatos, o que mais me impressionou e é onde deixo minhas expectativas, e o fato do Akito até agora ter cumprido o papel de protagonista e não ter decepcionado em “substituir” de certa forma o Lelouch.

Area de Spoiler

Area de Spoiler

Não estou mentindo, eu sempre pensei na possibilidade: O que aconteceria se o geass não fosse um aliado?
Esse pensamento ficou na minha mente desde que assisti o anime, e agora no primeiro filme isso saiu do papel e vem nos mostrar que a trama já começa sendo mais do que só lutas de mecha, teremos aquela política e as estratégias que vimos em Code geass R1 e R2?
Teremos a famosa Jornada do Herói onde ele sofre uma derrota para se re-erguer?
Tudo isso ainda não para ser mostrado com um primeiro filme, mas mostrar o Geass do lado inimigo nos da um leque de opções maior…
Podemos estar vendo o primeiro filme de um série que supere os dois animes? Talvez.
  • Pelo que ele luta?
  • Que historia é essa de já morri uma vez?
  • Ele vai manter esses traços marcantes de personalidade no segundo filme?
  • Veremos isso em …../…../….. no lançamento do segundo filme/OVA de 50 minutos. (kkk ta parei)

Vale deixar uma nota de rodapé para a música que encerra o filme, bem trabalhada, sonoridade bem o que se espera de um anime que conta com esses traças de personalidade, o passado triste dos elevens e a guerra que está por vir.

Rapidinhas da Staff sobre Code Geass

Reviveram a franquia de Code Geass com um protagonista a altura – Sky

Lelouch que se cuide, pois Akito chegou para ficar! – Janjão

O Akito tem sangue nos olhos! – Renatinha

Code Geass sem Escola e Suzaku? Assistirei. – Saito

Comente

Sobre sky

Hajimemashite Henrique Sena DESU! mais conhecido como Sky! Fundador do site Anime Freak Show em 2009, apresentador do podcast, editor de audio profissional... Formado em múltiplas áreas de criação como Áudio, Vídeo e Imagem. Apaixonado por Filmes, Series, Animes, Games, NBA, NFL, Doritos, tecnologia e especialista em Notebooks. Compre na AVELL!

3 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Esta nova série de code geass não vai fugir muito ao habitual, embora o que se saiba é que irão ser 4 episodios(confirmados por ora).
    Akito é na minha opinião Lelouch, pois referiu no final que já tinha morrido, logo não nos esquecemos do episodio 25 the 2 temporada (:
    As minha prévisoes é de ele encontrar nanaly, e formar o tal futuro idealizado por nanaly e euphemia.
    A C.C vai aparecer certamente e estou convicto que lhe dará o poder absoluto. Conseguindo ele assim dominar o mundo.
    Acredito tambem que o suzaku se juntará a lelouch.
    Sem mais, deixo só uma musica que todos se devem lembrar (:
    http://www.youtube.com/watch?v=HCbmwcqA66g

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*