ONE PIECE ESPECIAL 15 ANOS!!! \o/

ONE PIECE 15 ANOS DE PUBLICAÇÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!!!!!!!!!!  HUEAHEUAHEUAEHUAEHA
tá, chega.

Aqui é o Steve e como prometido, trago em nome da equipe do editorial do AFS, essa humilde homenagem do melhor anime do mundo, simplesmente… ONE PIECE VÉI!! Essa série incrível que bateu muitos recordes no Japão e em todo o mundo! Paixão de muitos e ódio de outros (mas quem se impe os haters de One Piece, eles não sabem o que estão perdendo u.u). Com 558 episódios, 676 capítulos, 67 volumes, 3 OVAs, 11 filmes e com o 12º em produção! Essa série conquistou milhares de fãs de leste a oeste. Vamos ver alguns inimigos que marcaram história, fodam-s algumas coisinhas que todo fã já deve ter visto, se não, verá agora xD, as openings que nos fizeram cantar, rir, chorar e também uma entrevista bem engraçada e descontraída com Oda-sensei feita pela própria Shonen Jump! Comecemos então!

ATENÇÃO!!! ÁREA RECHEADA DE SPOILERS!!!

ENTRE POR CONTA PRÓPRIA.

Todos temos aquele vilão que na hora em que aparece, pensamos “Agora o Luffy vai ter trabalho!”, o pior é que eu pensei isso várias vezes, mas na hora do “vamo vê” o Luffy sempre dava um jeitinho, ou não?…nem todos somos perfeitos né. xD

Os inimigos que marcaram presença na história de One Piece:
(Lembrando: cliquem nas imagens para ampliá-las)

One Piece Buggy, o Palhaço!Ninguém esperava ver ele aqui, então eu coloquei x3. Luffy luta contra o Buggy logo no começo do anime, Zoro já estava com ele e é lá que a Nami entra provisóriamente na tripulação como navegadora. Muito boa a cena do Buggy se juntando com apenas algumas partes e formando o Mini-Buggy xD

One PieceCapitão Kuro! O mordomo da família de Kaya, na vila Syrup. Esse cara era rápido pra caramba! Luffy ainda assim conseguiu arrebentar ele e ganhou Usopp para sua tripulação! Como retribuição, Kaya presenteia o pessoal com seu histórico navio pirata: Going Merry! E é também aí, durante a viagem para a próxima ilha que eles decidem o nome do bando e a bandeira. Nasce o Bando do Chapeu de Palha!!!

One Piece Don Krieg! Sim, Don Krieg foi um inimigo e tanto para eles na época, inclusive com aquele arsenal infinito de armas e armaduras! É logo após isso que o Sanji entra para a tripulação. Foi aí também que Zoro foi surpreendido e derrotado pelo maior espadachim do mundo em One Piece: Mihawk, um membro dos Shichibukai.

One Piece

Arlong! Esse foi preocupante, sendo o vilão do arco onde a Nami saiu da tripulação. Luffy e o pessoal arrebentam o bando do Arlong e aí Nami volta, entrando em definitivo para os Mugiwara. Falei bem resumido mas foi um arco bem bonito que mostrou de forma aprofundada a história da Nami.

One Piece

Smoker! Tenente Smoker da marinha. Luffy quase perdeu a cabeça nessa ilha graças a Buggy e Alvida (inimiga que aparece e é derrotada no primeiro capítulo). Luffy meio que se deu por vencido ao estar algemado e preso no mesmo lugar em que o grande Rei dos Piratas morreu, Gol D. Roger. É nesse episódio que o personagem mais misterioso da série aparece para salvar Luffy de Smoker!!! Monkey D. Dragon!!! Alguém o conhece?

One Piece

Mr. 3! Em Little Garden, Luffy e um pessoal ficam presos pela supertécnica do Mr.3. Zoro diz que se for pra morrer petrificado, ele queria morrer numa pose daora; heuaheuaheua. Vivi e Carue já estão na tripulação! Após derrotarem Mr.3 e Ms. Golden Week, o pessoal parte para buscar um médico! Onde encontrarão outro inimigo estranho.

One Piece

Wapol! Aquele que comeu a Baku Baku no Mi. Esse cara come mais que o Kirby! Eles conhecem o pequeno tanuki, quer dizer, a rena de nariz azul, Tony Tony Chopper! Que, após derrotarem Wapol e salvarem o reino de Drum, entra para a tripulação como médico!

One Piece

Sir Crocodile! Enfim um inimigo à altura! Crocodile, o primeiro Shichibukai a ser derrotado pela tripulação. Depois de várias técnicas e combos, depois do Mizu Mizu no Luffy, conseguem derrotar Crocodile! Esse foi um dos melhores arcos da série, com direito a filme! É aqui também que nos despedimos de dois personagens que começavamos a nos acostumar a ver na tripulação. Mas todos sabemos que eles estarão sempre em nossos kokoros. Jyaa naa Carue, Vivi-hime. Mas Robin entra para viajar com o bando e conhecer o mundo afora em novas aventuras!

One Piece

Enel! Outro oponente formidável! Após modificarem o Going Merry para uma galinha voadora, o bando enfrenta mais uma vez um dos maiores inimigos da história da tripulação. Luffy derrota Enel com mais um golpe inédito: Gomu Gomu no Ougon no Rifle! Esse também foi um arco incrível. Com a aparição do Haki, utilizado por Enel e seus comparsas.

One Piece

Aokiji! O almirante azul sai para conhecer os novos companheiros de Robin e acaba sendo atacado por Luffy. Luffy e a tripulação perdem fácil, mas Aokiji simplesmente vai embora, andando de bike oceano afora. WTF?

One Piece

CP9! Não queria por o nome de todos os integrantes da CP9 porque iria ocupar mais espaço do que essa postagem gigante já está tomando, mas cada um com suas especialidades contra cada um do bando, foi uma batalha mais perigosa que a outra. Novas técnicas despertam nesse arco de Enies Lobby, um arco com lutas surpreendentes, inclusive com a morte de Going Merry. Nico Robin sai da tripulação ameaçada pela própria CP9. Usopp também sai da tripulação, indignado com a decisão de Luffy de trocar de barco e entra o misterioso Rei dos Atiradores: SOGEKING!!!

One Piece

Lucci! Oponente excelente! Luffy teve de usar todas as suas habilidades e ainda as novas! Gear Second e Gear Third! Depois de muito sofrimento, ele consegue derrotar Lucci no final e ambos reconhecem a força e determinação do outro. O arco termina com o retorno de Usopp e o desaparecimento do herói rei dos atiradores: SOGEKING! Franky entra para a tripulação como super-engenheiro e super-marceneiro com o super-novo barco, o Thousand Sunny-Go!!! Áun!

One Piece

Marshall D. Teach! Este que derrota Ace, captura e entrega para a Marinha em troca do título de Shichibukai! Luffy vai dar um cacete nele no Novo Mundo, tenho certeza. u.u

One Piece

Gekko Moria!!! Outro Shichibukai que luta e é derrotado pelo bando depois de ser petecado pelos combos do Luffy, Zoro, Sanji, Usopp, Chopper, Nami, Robin, Franky e do Brook!!! Eles recuperam a sombra de Brook, que entra para a tripulação como músico! Sem contar também que é um exímio espadachim; u.u

One Piece

Bartholomeu Kuma! Duplo agente do Exército Revolucionário, infiltrado como Shichibukai no Governo Mundial! Ele sai dando patadas em todos da tripulação e mandando-os para diversos lugares do mundo. Ele fez isso para salvar os Mugiwaras e dar tempo para eles ficarem mais fortes e se prepararem para o Novo Mundo. Toca aew, Kuma.

One Piece

Magellan!!! Mais um inimigo que deu muuuuito trabalho para Luffy fugir! Isso mesmo com a ajuda de Mr.2, Mr.3 e de Buggy, dentro de Impel Down, mas eles tomaram muitos danos e quase morreram! Por causa da akuma no mi do veneno, Luffy vestiu a armadura Champion que Mr.3 fez, para que Luffy não encostasse diretamente no veneno e acabasse morrendo. Eles fogem da prisão junto com Jinbei, Mr.1 e Crododile graças aos esforços de Mr.2 que abre os portões, se disfarçando de Magellan.

Aqui eu tenho que parar. Logo após Luffy sair de Impel Down e ir para a Guerra dos melhores em Marineford, Luffy enfrentou diversos inimigos, entre eles Mihawk, Moria, os três almirantes Akainu, Aokiji e Kizaru, o almirante de frota Sengoku e ainda por cima, seu avô, Garp. E o pior de tudo, Ace morre protegendo Luffy de um ataque direto de Akainu.

One Piece                         One Piece                          One Piece

Agora temos o Novo Mundo!

Falso bando dos Mugiwaras! Eu só coloquei porque não temos muitos inimigos aqui no novo mundo ainda. Eles tentaram roubar a fama dos Mugiwaras após ficarem desaparecidos por 2 anos e acabaram levando um gostinho do haki do Luffy xD

One Piece                             One Piece

Pacifistas! Logo após chegarem na ilha, um grande grupo de piratas é atacado por pacifistas. Luffy acaba mostrando sua nova Jet Pistol equipada com Haki! Zoro e Sanji aparecem também de encontro com Luffy no local.

One Piece

Vander Decken! Vilão inútil que foi derrotado pelo Luffy umas 3 vezes, xD, sendo que em uma dessas ele estava com os braços e pernas amarrados; o/

One Piece

Hody Jones! Ex-membro do exército de Netuno e, quando criança, super fã do Arlong. Esse deu um pouquinho mais de trabalho, mas só porque ele tava super-dorgado! Sem as dorgas até o Zoro arrebentou ele e debaixo da água ainda por cima… Esses tritões viu…

Bom, por parte dos vilões eu termino aqui. Não quero comentar os vilões novos que apareceram no mangá por dois simples motivos: 1º porque a saga atual do mangá não acabou ainda e os vilões ainda não foram derrotados, logo não tem como analisar a situação por quem venceu quem; 2º por respeito aos fãs que estão lendo e que optaram por acompanhar apenas o anime. 

Yosha! Agora vamos as belezinhas que vocês, super-fãs devem conhecer, e se possível, pessoalmente! Vamos lá!

– As réplicas em tamanho real dos navios dos Mugiwaras, Going Merry e Thousand Sunny Go! (tem até o mini Merry >v<)

One Piece                      One Piece

– O restaurante do Sanji!

One Piece      One Piece      One Piece

– Parque temático!

One Piece          One Piece          One Piece          One Piece

– O estúdio do Oda-sensei! (what_?)

One Piece                    One Piece                    One Piece

É, com certeza, lugares que qualquer um de vocês, inclusive eu, adoraria visitar, espero que consigam, inclusive eu, e se conseguirem, mandem fotos!

Openings de tirar o fôlego!

Eu gosto muito de ver e cantar junto as openings em todos os episódios, mas o que é legal é que depois de rever todas elas agora, eu senti um aperto no peito em algumas delas. É incrível como uma simples animação e música de 1 minuto e meio podem trazer tantas lembraças de uma só vez. Eu trouxe só as openings, acho que são mais importantes, de certo modo, e também são nelas que estão estampadas as temporadas correspondentes. Fiquem com elas então:

  • We Are!
  • Belive
  • Hikari E
  • Bon Voyage!
  • Kokoro no Chizu
Opening 1: Iniciamos nossa aventura no mundo do piratas! Formando o Bando!
Opening 2: Com o bando pronto, é hora de começar a verdadeira aventura! Grand Line!
Opening 3: Novos amigos, novos desafios! A despedida da preciosa amiga.
Opening 4: A excitante viagem para o céu! Skypea e o deus Enel.
Opening 5: Os mestres das artes marciais, CP9 vs. Sogeking!
  • Brand New World
  • We Are! Cantada pelo bando!
  • Crazy Rainbow
  • Jungle P
Opening 6: “Eu quero viver!”. Robin-chan, você é nossa preciosa amiga.
Opening 7: Nós também sabemos cantar, We Are! x3
Opening 8: Adeus Merry! Nasce o Thousand Sunny!
Opening 9: “Você caga? Quer ser meu amigo?”
  • We Are! Remixed
  • Share the World
  • Kaze wo Sagashite
Opening 10: Oz e Moria! O bando é aniquilado!
Opening 11: Os 11 supernovas! A tripulação é desfeita!
Opening 12: Magellan: O homem veneno!! Resgatem Ace!
  • One Day
  • Fight Together
Opening 13: A Guerra dos Melhores! Ace !!! Não Morra !!!
Opening 14: Memórias de irmãos. 3D 2Y.http://www.youtube.com/watch?v=Zd6EA1S4XGg

Agora a atual e, na minha opnião, a melhor Opening!

  • We Go!
Opening 15: Dois anos depois! Novo Mundo!

Ei! Estava quase me esquecendo! Essa entrevista foi feita pela própria Shonen Jump! Oda-sensei fala dos seus sonhos, dos sonhos do Luffy e ainda com direito a uma ficha dos dados do sensei! (-a la stalker xD)

O Verdadeiro Rei dos Piratas em One piece ! Eiichiro “D.” Oda!

Shonen Jump: Se você desse um presente para o Luffy, o que seria?

Eiichiro Oda: Carne. Ele provavelmente não seria feliz de outra forma.

SJ: E o que você acha que Luffy lhe daria?

EO: Eu acho que ele daria outro pedaço de carne em retribuição. (Risos)

SJ: Piratas parecem ser um fenômeno mundial nos dias de hoje na Internet, em filmes de Hollywood e em jogos. Você sentiu que estes aventureiros navegadores se tornariam tão populares, em 1997, quando One Piece foi publicado pela primeira vez?

EO: Eu não diria exatamente que previ, mas eu sabia que todo mundo ama piratas. Eu queria ler um mangá sobre eles quando era criança, mas não havia nenhum, e eu fiquei me indagando por esse motivo. Eu desenhei o tipo de mangá que queria ler, acreditando que todo mundo ama naturalmente, os piratas também.

SJ: One Piece é uma incrível história com muitos personagens coloridos e reviravoltas inesperadas. Quanto tempo você tinha sonhado com esta aventura antes de começar a seguí-lo?

EO: Hmm… Eu estava na escola… Tinha cerca de sete anos. E disse a mim mesmo: “Se eu fizer uma série de mangá, ela teria que ser um mangá de pirata!”
Obs: Terceiro ano, talvez.

SJ: Você já esteve em um navio pirata real?

EO: Não, não em um navio pirata, mas eu estive em um barco a vela. Eu sei que eles não são fáceis de velejar na vida real, mas eu posso facilmente desenhá-los como se eles estivessem no mangá. (Risos)

SJ: Você fica enjoado?

EO: Não, não realmente.

SJ: O que você pensa sobre velejar?

EO: É preciso muito trabalho para navegar em um navio. Todos a bordo têm que fazer sua parte, como puxar cordas e tal, ou então, o navio não se moverá. Portanto, na realidade, não sou tão realista e coloco momentos de relaxamento, como há em One Piece.

SJ: Você gosta de velejar?

EO: Eu amo navegar! Eu gostaria de poder apenas ficar navegando para algum lugar… (Risos)

SJ: Você é responsável pelo mangá pirata mais bem sucedido já criado! Será que a pressão de ser tão bem sucedido nunca te deixa louco ou deprimido?

EO: Não, eu não sinto a pressão, já que eu desenho fielmente o que quero, em vez de sentir a pressão ou ter compromissos sobre o que eu realmente quero desenhar, as pessoas aceitaram o que eu desenho.

SJ: Você canta músicas piratas quando você está em casa sozinho e ninguém está prestando atenção?

EO: Eu não sei nenhuma música pirata. Eu só canto as que eu fiz.

SJ: Se você pudesse trocar de lugar com um de seus personagens por um dia, quem você seria? E por quê?

EO: Seria o Luffy, é claro. Só uma vez eu gostaria de ser capaz de esticar como ele.

SJ: E quem você quer para ser um irmão ou irmã?

EO: Usopp pode ser o mais divertido para se ter ao redor. Você se sente bem com ele.

SJ: Os fãs norte-americanos amam o Chopper. Como você teve a ideia dele, e como você conseguiu criar ele?

EO: Eu queria uma espécie de mascote, e não queria nada negativo nele. Mas eu não queria apenas um mascote bonito, eu queria que ele fosse destemido. Chopper pode parecer bonito por fora, mas ele é duro por dentro. Foi assim que eu o criei.

SJ: Luffy parece dormir um monte em qualquer dia, quando ele não está comendo ou se divertindo com sua tripulação, o que ele sonha? Sonha que está comendo? Ou se tornando o Rei dos Piratas?

EO: Ele sonha com coisas divertidas, em qualquer caso. Talvez ele sonhe com comida na maioria das vezes.

SJ: Com que tipo de comida?

EO: Provavelmente com carne, já que ele come muito dela. (Risos)

SJ: Você tem uma mensagem para os leitores, como os que querem crescer para serem piratas na vida real?

EO: Bem, é bom se aventurar no mar, mas eu não quero que eles façam coisas piratas. (Risos) Talvéz caça ao tesouro; está tudo bem… Eu diria, por favor, cresçam para serem pessoas atenciosas com os outros!

Perguntas de alguns leitores:
Ashley Rochefort: Por que Tashigi parece a antiga amiga do Zoro, a Kuina?
EO: É apenas uma coincidência. Não há como a Tashigi ser a Kuina ou algo assim… (Risos)

Vicky Hutchinson: Zoro é meu personagem favorito. Eu gostaria de ter permissão para ser sua fã número 1.
EO: Bem, Vicky, todos os fãs do Zoro pensam como você. Então faça como quiser. Eu gostaria que você pensasse que é o fã número 1 do Zoro.

Normandy Peterson: Eu estou pensando em ir como o Shanks para o Halloween. Alguma dica?
EO: Você precisa de conselhos? Coloque uma cicatriz. Desenhe uma cicatriz e pinte seu cabelo de vermelho. É só isso. Não corte seu braço fora!

Porter Presley: Meus vilões favoritos são Arlong, Hachi, os Irmãos Meowban e Kuro. Qual é o seu?
EO: Buggy, porque ele é fácil de desenhar.

Diane Bree: Como é que você cria uma Akuma no Mi?
EO: Quando eu penso em alguma Akuma no Mi, eu sempre tento chegar a algo que preenche um desejo humano. No final, se ela não preenche este requisito, não vale a pena desenhá-la.

Beniam Hollman: É possível encontrar Gomu Gomu no Mi neste planeta?
EO: Talvez você possa encontrá-la por coincidência, como quando busca por um Baú do Tesouro. Ou pode ter que comprá-la em uma loja do mercado negro de frutas e legumes.

Abe Portgaz: Com quem a Nami vai ficar?
EO: Hmm, em um sentido romântico? Eu não acho que haverá qualquer romance entre a tripulação. Nami provavelmente vê todas as qualidades desses caras, mas One Piece não é um romance. Talvez um monte de leitoras femininas façam esse tipo de pergunta. Meninos não estão interessados nisso. One Piece é basicamente um mangá Shonen, mangá para meninos, por isso o romance não é retratado.

Lars Aarhus: Será que o Pandaman é um mestre do disfarce? Porque o meu vizinho parece como uma espécie de panda com um bigode falso.
EO: Sim, acho que sim.

Devin Johnson: Eu estive pensando sobre o Pandaman. Ele segue o Luffy para ser de sua tripulação?
EO: Ele só aparece por coincidência. Ele realmente está sendo perseguido por gangsters chamados Tomato Gang.

John Irons: Quem é a mãe do Luffy e como ela é? Ela era bonita? O que aconteceu com ela? Ela morreu quando Luffy era um bebê?
EO: Eu acho que ela está viva. Eu ainda estou pensando muito sobre isso. (Risos) Mas se ela aparecer na história, então ela será uma mulher muito durona no futuro. E rigorosa. Não há maneiras dela ser uma mãe bonita. Ela tem cabelos ondulados e é uma mulher de meia idade típica. Falando sobre famílias, eu fiz uma história profunda para Nico Robin e sua família. Que foi a primeira vez de um personagem principal encontrar sua mãe verdadeira. Até aquele momento, eu nunca tinha desenhado uma relação de sangue. No caso do Chopper, ele é chamado de filho, mesmo ele não tendo uma relação de sangue. Então eu coloquei em uma mensagem lá dizendo que você pode chamar alguém assim que não tem relacionamento de sangue da sua família.

Enfim, é hora de terminar a matéria… (ahhh…) Foi trabalhoso achar e escrever todas essas informações somente para vocês, pessoal do outro lado da tela, mas admito que foi também muito divertido e prazeroso! Adoro One Piece e quero fazer mais matérias como essa algum dia. Eu vou me despedindo por hoje, agradeço a todos vocês por terem lido até o final e desejo muito One Piece pra sua vida; xD Sayonara Minna-san! Não esqueçam dos comentários; einh! Meu haki não está desenvolvido o suficiente para ler a mente de vocês, mas estou treinando! E não se esqueçam de ver e comentar os posts dos novos membros para eternizá-los no AFS, afinal eu sou um deles!! Até a próxima…

E VIVA ONE PIECE !!! ÔMÊDETOU UAN PIÇU!!!
おめでおワンピース!!!

fontes:

PieceProjectZ3-InvesionFree

E lembrem-se sempre: One Piece é Foda!

Comente

Sobre Steve

Steve
Yo Steve Bruno-desu!! Fanboy de One Piece, jovem colecionador de mangás, hunter de relíquias, dungeon master e gourmet em treinamento. Atual maior cantor das noitadas de karaoke e mestre na arte de fazer chá de maçã. Ah, se precisarem da receita só pedir ;P

19 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Animes entra numa setes maravilhas do mundo,por que não o cinema é… o anime é escrito no manga e produzido nos animes… realmente perfeito uma obra prima como ONE PIECE…. Parabens Oda….

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*