Por dentro do QG

Muita gente se pergunta como funciona o QG do AFS. Pois bem, eu vou abrir o bico e revelar o que todo mundo queria saber: Como é que funciona a estrutura dentro desse QG? Siiiim! Eu vou falar e ninguém vai me segurar .. e.. e… ué , de onde apareceram essas garotas segurando cutelos? Gulp Oo… Bom gente, se eu não aparecer dentro de alguns dias! Tasukete! Tasukete! Ç_Ç

Sala do Diretor Executivo

É uma sala secreta que ninguém da Staff tem acesso. O único que pode entrar lá é o Sky Lord das Capivaras onde se especula que ele receba ordens da lendária figura do BOSS, o qual tem planos de dominação global. Kd o FBI nessas horas Oo?

Ala do Setor Administrativo

Nessa sala fica o Lord das Capivaras junto de alguns outros trabalhadores otakus que fazem o serviço administrativo escravo. Fora eles, ainda existe a figura do Assistente Administrativo Principal, cuja função em tese deveria ser de facilitar o trabalho do BOSS (e seu representante). Curiosamente ele fica insano rapidamente (ainda descobriremos o motivo disso), por isso é uma função que há substituição constante do empregado. O último que executou essa função até disse que viu um Disco Voador… meeeedo.

Sala de Conferência

Grande Sala onde acontecem as reuniões e principais discussões com todos os núcleos dos departamentos do AFS. Também conhecida como sala de lavagem cerebral, onde a lei do mais forte prevalece. Nessa sala acontecem reuniões periódicas, geralmente iniciadas 5 minutos depois que sai o aviso. “ATENÇÃO, REUNIÃO DAQUI A POUCO”. Após o aviso, todas as saídas são trancadas com cadeado, vigiados por guardas e cães ferozes pra que ninguém fuja.

Central de Podcast – Setor de Pré-Produção

Comissão de Criação de Pauta – A comissão cria uma lista de sugestões de pauta. Depois que a lista está pronta, o Boss dá uma olhada nela e diz qual cast ele quer que seja gravado (geralmente o que ele diz nunca está nessa lista). E viva a democracia.

Sala de Reunião de Podcast – Nessa sala discutem-se a agenda de podcasts, as estratégias adotadas, checa-se o cronograma e os podcasters que irão gravar o cast escolhido. Cada podcaster põe seu nome num papel e o deposita numa caixa branca, e depois sorteiam os nomes. Se o nome do indivíduo foi puxado, coloca-se ele numa sala separada dos demais podcasters que não foram escolhidos para que os dois grupos não se matem.

Área de pesquisa (animes, mangás e games) – Sala onde a staff descansa pesquisa profundamente sobre o tema do cast. A vasta cadeia de informação e acesso à internet (que muitas vezes não para de cair) permite que a área de pesquisa seja um ambiente bem agradável.

Setor criativo de Freak Pensão – Esse é o setor mais drogado do AFS. Na base de cogumelos e Mupys batizados, o grupo é trancado numa sala junto com um Xamã local, e só saem de lá qdo estiverem com o texto todo pronto. Como incentivo para aceleração dos textos, tem um cara com um porrete na mão ao lado da saída. Fraturas à parte, o texto acaba saindo, de um jeito ou de outro.

Central de Podcast – Setor de Gravação

Sala dos Podcasters – Sala climatizada, com hidromassagem e um monte de coisas para que os podcasters estejam bem relaxados antes da gravação. É o setor mais invejável no QG e são poucos que tem acesso ao local. O acesso é controlado e as portas são revestidas duplamente de aço protegendo o local, evitando a entrada forçada do local (e principalmente para que o povo não fuja).

Estúdio de Gravação – Local recheado de microfones. Todo mundo segue a pauta (… ou deveria né). A regra do local é da sobrevivência do mais forte lá dentro. É uma atração circense, onde todo mundo vive se degladiando. Uma vez lá dentro ninguém pode fugir. Tem uma redoma de vidro onde VIPs e convidados observam de perto os casters se matando lá dentro, e podem jogar paçoca, milho e xingar à vontade a galera. Como recomendação, leiam o aviso: CUIDADO, PODCASTERS RAIVOSOS!!

Central de Podcast – Setor de Pós-Produção

Editores de Bruto – Nesse setor, os editores de bruto são brutalmente acorrentados e são proibidos de sair de seu covil até que terminem a edição. Não é incomum as pessoas lá dentro desmaiarem de fome, ficarem malucas, tentarem escapar ou virarem um NPC.

Sessão de Captura de Áudio – A porta da Sessão parece bonita, bem luxuosa e sempre bem conservada. Por isso rola o boato de que é o setor mais agradável de se trabalhar. Dizem as más línguas que é só ver anime e pronto. Cuidado, isso é uma trap e o chefe de seção é um ser maligno e bem exigente, e não tem medo de dar golpes de chicote ou com a peixeira que está à mão.

Edição Final – O editor final vive em uma sala isolada, afastada do resto da Staff onde ele necessita se concentrar para que o cast saia perfeito e à tempo. Entretanto ninguém sabe o que realmente existe dentro daquela sala. O Boss fala que só existe um computador, uma cama, uma mesa, uma cadeira e um acesso restrito à internet, mas todos ainda duvidam disso.

Postagem e Divulgação – necessita trabalhar 24 hs, assim q o cast estiver pronto. A função exige que o funcionário não durma, não coma, não respire. Parece um zumbi só esperando o cast sair. O funcionário deve preparar o terreno antes pra macumba funcionar, esperando q nao dê problemas na entrega do cast. É um setor ingrato, pq se ele demorar pra postar, os fãs matam ele, e se ele não fazer a divulgação corretamente, a Staff bate nele tb. Em resumo, o funcionário aqui já tem muitos hematomas.

Outros Departamentos

Departamento Editorial – Setor localizado no porão do QG. A única diversão dos seus funcionários é a máquina de café, que infelizmente vive dando defeito em virtude do consumo excessivo de café de 10 litros por dia.

Central de Cobertura de Eventos – O que se vê na entrada é : “Vagas abertas. Pagamos em forma de ração de gato”. Enquanto ninguém aceita a oferta, o setor continua executando suas tarefas a seu modo. (e sinto q vou levar pedrada com esse comentário Oo)

Setor de RH – Setor Maldito (Fuuuu) Chuta o balde pra quem deve ser demitido, faz contratações necessárias e recorrentes, mas quem diz que se faz pagamento? (até hj nao vi a cor do dinheiro TT_TT). Nesse setor também se contratam os estagiários (pobres trabalhadores esperançosos achando q o local é um paraíso) maravilhados com o impressionante prédio visto do lado de fora (uma trap perfeita) >_<. Nesse local, sonhos são destruídos a partir do momento em que se bate o martelo da contratação Por isso fujam, antes q censurem isso.

Setor de Segurança – Local onde estão os monitores das câmeras de segurança, observando se há movimentação de stalkers, pessoas tentando se infiltrar no QG e principalmente, evitar que o povo de dentro fuja correndo do local. (O Manicômio foi instaurado)

Seção de Programação – Local onde o pobre programador vive isolado do resto da Staff, ou seja perde a parte divertida do local. Em compensação ele ganha o dobro de café do que a galera do Departamento Editorial aeee \O/ (até porque ele precisa muito mais do que eles).

Assistência Técnica e Suporte – Local especial onde está protegido o servidor do site. Infelizmente, o funcionário desse setor dá uma sumida de vez em quando, e quando isso acontece o estagiário (cara super atento) está lá tomando conta do local. Bom, isso explica o que acontece quando o site cai…..

Sala Secreta pra Xingar o Boss – local hipersecreto que não deve ser mencionado a ninguém… então silêncio gente. E Viva a Revolução

Ouvidoria – Local onde todos tem acesso. O ouvidor (que pode ser qualquer um da Staff) escuta as reclamações dos fãs, tudo vai para a Central Secreta, depois discutido na Sala de Conferência e todos saem no tapa com o Boss (ou o seu representante)… Ou seja, nada como mais um dia normal dentro do QG do AFS.

Jardim Secreto – Quintal secreto localizado nos fundos do QG. Nesse local, há uma criação de capivaras para usos desconhecidos e que todos tem medo de descobrir a verdade. Fora isso há o quintal onde as verduras e legumes são coletados para as refeições. Estranhamente, o cultivo de cogumelos ocupa 4/5 de todo o quintal. (Tem que ver isso aí) Oo

Cômodos Privados – Salas privadas de alguns membros da Staff. O que cada um guarda lá dentro é um segredo… e eu não me atrevo a descobrir isso. (e prevejo mais pedradas pra cima de mim >_<)

Salas VIPs – Em Construção… no momento, a galera está em uma sala improvisada (Agora tenho certeza q o Boss vem cortar o meu pescoço TT_TT)

Tasukete!! Tasukete!!

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

23 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. A Ala Administrativa, o Setor Criativo da Freak Pensão e o Estudio de gravação são d+ os melhores lugares muhahaha

    Muito legal a materia Seiji-san ^~^

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*