Ultimas Noticias

Portal MMO 4# MMORPG Atuais.

Olá pessoal, após uma longa pausa no site nosso portal finalmente reconectou (Piadinha Fail já logo no Início; D).

Em meu último post eu falei sobre MMORPG antigos, e hoje irei falar sobre MMORPG atuais.

Mas antes, devo agradecer aos comentários da galera, muita gente falando que gostou do post, pedindo MMO e etc. (Quanto aos pedidos, eu irei atender alguns, estou pensando em fazer um post somente para pedidos dos comentários, então vão comentando que eu vou pegar alguns MMO’s dos comentários e irei fazer um post especial).

Forsaken

MMO

Forsaken é um MMORPG licenciado pela Level UP e foi criado pela mesma empresa que criou o Perfect World.

Esse jogo pode até não ser tão recente, mas ainda é um jogo atual, não faz tanto tempo que foi lançado na Level UP (Para mim algo lançado as sete meses atrás ainda é recente…).

O jogo em si lembra muito o próprio PW (Perfect World), os mapas e os personagens são parecidos (quando eu vi pela primeira vez o jogo, achei que era alguma atualização de PW KK).

-Personagens

Eles são divididos em classes e em subclasses,

As classes são Humanos, Elfos, Anão, Sísmico, Vampiro.

Eu achei bem interessante a classe sísmica, que eu nunca havia visto isso em MMO. A classe sísmica representa o que seriam Tankers em outros MMOs, são feitos de pedra e aguentam muito dano (Eu me lembro de ter visto essa história de sísmico em livros de geografia KK).

Também achei legal a classe Anã, eles possuem só uma subclasse e são a classe mais tecnológica do jogo, usando armas de fogo para atacar (Então se você avistar um anão certifique-se de estar pronto para desviar dos tiros KK).

E as subclasses são as seguintes: Guerreiros, Algozes, Mago, Sacerdote.

Eu irei falar somente das subclasses dos humanos (se eu fosse falar a subclasse de todos seria muito demorado e entediante).

Os guerreiros são aqueles personagens que tem um arsenal bem versátil e normalmente são bem eficientes.

– Apenas humanos podem ser guerreiros.

Algozes são os Dagger’s ou o Assasin’s do jogo, aquele personagem que pode usar invisibilidade e ataques rápidos.

– Somente humanos e vampiros podem ser algozes.

(Será que o Edward daquela saga do amanhecer é um vampiro Algoz? KK).

Mago, na maioria das vezes é a classe mais ‘troll’ dos MMO’s, pois eles usam muito ataque a distância, e até você se aproximar dele você já morreu. (Claro isso acontece se você tiver um personagem fraco, mas se você tiver um Algoz ou um guerreiro ou qualquer outra classe boa e de level alto você mata o mago facilmente, por que ele é fraco de defesa: S).

-Somente Humanos e vampiros podem ser Magos.

E por último o Sacerdote que usa o Heal (Heal é aquele que regenera cura e etc) do jogo, ele dá aquele suporte para a galera quando estão em Party. (é ótimo ser um Heal em um MMO, quando você estiver jogando você nunca ficará sozinho ,pois muita gente irá pedir party).

Agora me lembrei de uma frase de grande sabedoria do mestre dos MMO’s.

“Se você for mulher e Heal em um MMO, sua vida social nele estará garantida.”

Mais informações sobre o mestre do MMO.

Mais informações sobre o mestre do MMO.

O mestre do MMO é o melhor jogador de MMO do universo (ele chega a humilhar os asiáticos), foi capaz de solar o orshabaal com o druida, foi o primeiro a zerar SAO muito antes do Kirito, terminou final fantasy 12 100% em menos de 3 horas, ele jogou WOW usando um aprendiz e zerou todos os castelos em menos de 8 horas, matou todos os GM do Perfect World usando o espiritualista em menos de 30 minutos, mas esses são apenas pequenos feitos do mestre do MMO.

-Somente humanos e Elfos podem ser Heal.

-Skills

O jogo possui muitas skills (isso dá para imaginar só de ver o tanto de subclasses existentes), mas elas são divididas em três arvores de Skill. (Mas muito cuidado ao escolher suas skills, escolha com sabedoria ou procure um guia de skills, por que se você escolher mal suas habilidades resultará em uma perda de eficiência do personagem no futuro).

Lembrando que todas as classes podem ser masculinas e femininas.

– Jogabilidade

Eu não vi nada de diferente do PW no quesito de jogabilidade, mas nem por isso devemos falar que o jogo é igual ao PW. Muitas coisas mudam, a história, os personagem, os cenários, as skills e etc. A única coisa que lembra o Perfect World são os traços e a jogabilidade mesmo.

Para quem tem um computador bom e que goste de MMO’s com bons gráficos eu recomendo Forsaken. (E agora que temos o Forsaken totalmente em português e na Level UP, está fácil de jogar).

Blade & Soul

MMO

Esse também não é tão recente, mas no Brasil ele está começando a se destacar agora, por que ele originalmente ele foi lançado na Coréia. (aposto que não deveria ser legal jogar um jogo em coreano sem entender nada: S).

Ele é da empresa NcSoft , a mesma empresa que desenvolveu jogos ótimos como : Lineage II, Guild Wars e Aion.

Assim como Forsaken ele é um MMORPG, mas o que me chamou muita atenção foram os gráficos. Ele possui gráficos muito bonitos (o motivo é que ele usa a Unreal Engime 3).

Sinceramente eu não sei se esse jogo já está disponível em outra linguagem além do inglês e coreano. Se alguém tiver informações, eu ficaria grato se comentasse.

 

-Classes

Blade & Soul é dividido apenas em quatro classes: Jin, Gon, Kun, Lyn

Os Jins possuem aparência de humanos e usam espadas.

Os Gons são as classes mais desarmadas do jogo e aplicam poderes muito velozes (Eles são os mestres dos combos, se você ver um corra rápido , por que se ele te pegar de perto é morte na certa. Eles me lembram bastante dagger’s , mas eles não tem armas).

Os Kuns na realidade são magos fortes e belos .

E por fim os Lyns tem aparência de raposas. Eles tem poderes que possibilitam invocar monstros (Na história do jogo, essa classe é famosa por se comunicar com os mortos).

Não há restrição de gênero nas classes (eu achei as garotas desse MMO muito bonitas, confesso que se eu me distrair eu posso até esquecer que por traz dessas personagens possa ter um gordinho fapudo ou um morenão potente, porque as garotas são lindas e cheias de detalhes incríveis, e isso faz com que eu me esqueça de tomar cuidado no MMO KK).

E dentro das classes também temos quatro subclasses, mas não vou me aprofundar por que eu iria gastar bastante tempo para falar de cada uma dessas classes.

-Jogabilidade

A jogabilidade do Blade & Soul me chamou extrema atenção, pois é muito diferente de outros MMO’s, você pode correr e pular alto, planar e isso que faz com que o jogo se diferencie da maioria.

Os controles também são diferentes, tudo é controlado pelo teclado, não é aquela coisa monótona de ficar clicando no personagem para destruí-lo, e isso também faz com que esse jogo envolva ainda mais o jogador.

Tirando isso o resto é tudo igual a outros MMO’s (só a jogabilidade já faz com que esse jogo seja ótimo, nem é preciso investir muito em itens).

Se você é aquele jogador que aprecia uma boa jogabilidade e um bom movimento dos personagens, eu recomendo para você esse game, e se sua praia são games com gráficos bonitos e bem detalhados, esse jogo tá mais do que recomendado para você.

RaiderZ

MMO

É da mesma empresa que desenvolveu Forsaken, a PWE (Perfect World Entertainment). É um MMORPG de ação em mundo aberto (eu achei ele um pouco similar ao Hunter Blade). Ele tem uma temática voltada para caça de Boss ou Epic Monsters (Boss ou EpicMonsters são monstros na maioria das vezes grandes, que possuem bastante life, e agora me pergunto, será que o Sky é um Boss? Quanto de life ele tem? Acho que no final terei que consultar o Mestre do MMO para ele me sanar essa questão KK)

Ele é dividido em quatro classes: Defender, Berserker, Cleric e Sorcerer.

O defender é um personagem voltado para a defesa como o nome já diz, dentro do mundo do MMO digamos que ele possa ser comparado a um Tanker.

O Berserker é uma classe mais para o ataque, mas ele é um pouco lento. Ele utiliza armas de duas mãos.

Cleric é uma classe tipicamente de suporte, com magias de curas, buffs e etc. Mas também pode ser usada para ataque, podendo utilizar staff (staff é uma espécie de cajado) e martelos de duas mãos.

E por último o Sorcerer é uma classe que usa staff ou uma espada de uma mão, dentro do mundo do MMO ele se encaixaria como um mago, pois utiliza skills elementares, produzindo ataques de longo alcance.

O RaiderZ possui 350 skills para o jogador ir desenvolvendo, infelizmente esses jogos não possuem subclasses, mas o que faz com que ele seja um pouco comum é a falta de detalhes e opções na customização.

Algumas coisas são incomuns como a opção que você pode escolher vozes para seu personagem e também a opção para você por tatuagens no rosto dos personagens, mas eu achei essas opções bem desnecessárias. (A opção de mudar a voz é realmente muito desnecessária a de colocar tatuagens é diferente, mas também não é algo tão impressionante).

– Jogabilidade

A jogabilidade é bem comum, naquele estilo “Clicar e bater”, mas o diferencial foi à opção de Block, onde você segura o botão direito e quando o bicho for te atacar você pressiona o esquerdo e isso faz com que o dano seja reduzido.

Uma coisa que é bastante chata no jogo é a questão da durabilidade dos itens, sua arma pode estragar a qualquer momento, por isso você pode deixar uma arma na reserva e utilizá-la ao pressionar o botão TAB.

A história do jogo é comum então não achei importante falar (Todos os MMO’s que falei nesse post não tinham história tão interessante, por isso não contei nenhum: S).

Agora a questão dos gráficos, eles são bons, mas como hoje nós falamos de MMO’s com gráficos extraordinários iguais aos de Blade & Soul não temos nem como comparar.

Você não precisa de um computador forte para rodar, mas já vou deixar uma dica, está acontecendo um bug com a maioria das pessoas, você deixa o gráfico no médio ele pede para abaixar, e você deixa no mínimo ele também pede para abaixar, mas se você deixar no alto ele roda sem problemas. (Mas esse bug não interfere no desempenho, ele só avisa que está com problemas, mas não faz com que o jogo trave).

E agora chegamos ao fim do Portal MMO, espero que tenha gostado, eu dei uma mudada no estilo do post, estou inserindo um pouco mais de informação, então se vocês gostaram comentem, se não gostaram espero que não joguem mais MMO, por que o mestre do MMO irá atrás de vocês KKK.

– Observações.

Então galera, como eu disse acima eu mudei o estilo por que eu estava vendo que o texto estava meio pobre de informações, eu não se isso foi bom ou ruim, eu irei ver o resultado nos comentários kk. E quanto ao tamanho do texto, eu sei que foi bem grande, mas é que a saudade de escrever depois da pausa do AFS estava grande.

Atenção, a partir deste post o Mestre do MMO irá nos acompanhar (depois de muito tempo tentando contatá-lo eu consegui, ele é um pouco ocupado, pois sua vida de melhor jogador de MMO do universo requer um pouco de tempo, todos os dias ele tem a tarefa de matar todos os jogadores de todos os MMO’s), e ele estará dando algumas opiniões ou falando suas frases épicas como: “Um verdadeiro jogador de MMO é reconhecido pela ausência de namorada”. Ou “Vida Social? Aonde dropa esse item?” futuramente ele poderá até participar diretamente da coluna, analisando alguns jogos ou algo do tipo. (Mas como todos os jogos são easy demais para ele, será um pouco difícil escolhermos um jogo à sua altura). Enfim até o próximo post pessoal!

 

Comente

Sobre Zoid

Zoid

7 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Em FW acho que esqueceu de uma classe que so um vampiro pode ser ( na verdade a raça é kindred e a classe vampiro se n me engano) que seria Martir

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*