oreimo moe

Programa de IME faz manha para não ser desinstalado!

capa

Enquanto o Japão tenta mostra o seu lado mais legal, um sistema de entrada para caracteres japoneses feito por um chinês chamado “Baidu IME” tenta fazer o usuário se sentir culpado para manter-se utilizado por seus usuários.

Veja bem, se você alguma vez decidiu que não gosta de um programa e quer removê-lo, uma linda garota aparecerá, implorando em sua tela. A mais pura forma de chantagem.

  • Primeiro, o que é um IME?

Como você provavelmente sabe (ou não), os Japoneses tem três tipos de “alfabetos” (chamados de: Hiragana, katakana e romanji) somados com literalmente dezenas de milhares de kanjis (kanji não é, tecnicamente, um alfabeto.). Mas a maioria dos japoneses usam um teclado QWERTY comum, com algumas modificações especificas para o Japão. Um IME ou “input method editor” é um software que converte letras “normais” em hiragana ou katakana. Sem um editor IME, você não seria capaz de escrever uma sentença correta em japonês!

Aqui vai um exemplo de layout de um teclado padrão japonês. É possível digitar diretamente em hiragana, porém é muito raro encontrar alguém que realmente use esse método.

Quem usa isso pela primeira vez olha para o nada e chora por alguns minutos.

01

  • Como alguém pode suportar desinstalá-lo

Com uma garota chorando bem na sua frente parece até cruel desinstalar o programa, não é? Existem até rumores de pessoas que se sentiram mal em clicar em “desinstalar”. Um repórter atrevido da RocketNews24 instalou o programa somente para ver como era o processo de desinstalação.

  • Ela aparece!

Quando o repórter foi desinstalar o programa, a linda garota realmente apareceu! Com orelhas de gatinho e um pescoço incrivelmente fino, essa mulher digna de ser considerada moe implora ao usuário dizendo “eu fiz meu melhor até agora! Por que você não tenta usar o programa só mais um pouquinho?” Diversos pontos fortes do programa também são ressaltados, como a possibilidade de usar diversos kaomojis (emoticons ao estilo japonês) incluindo “kimoi kaomoji” ou “emoticon sinistro

  • Diga-me o que fiz de errado!

Se você decidir seguir com a desinstalação, o espírito da garota fica cada vez menor e ela diz “obrigada por tudo até agora… mas por favor diga-me o que fiz de errado!” e o pior, ela parece estar chorando! Com essa garota adorável chorando, o repórter sem coração se perguntou como alguém poderia continuar a desinstalação.

  • Isso só ocorre no Windows 8?

Infelizmente,essa linda mulher só aparece na versão para Windows 8, e não é provável que ela aparecerá em outras versões. Alguns podem argumentar que esta é mais uma razão para não instalar esse sistema operacional, mas que não poderia comentar… No entanto, se você realmente quer vê-la, você também deve ser capaz de instalar a versão do Windows 8 no Windows 7.

  • Aqui estão duas screenshots e traduções da tela de desinstalação

02

Eu fiz meu melhor até agora! Por que você não tenta usar um problema só mais um pouquinho?”

1) Você pode inserir diversos kaomojis, incluindo coisas como o kaomoji sinistro.

2) É fácil inserir ASCII em múltiplas.

 03

obrigado por tudo até agora… diga-me o que fiz de errado”

*por favor selecione um dos botões a seguir
1) Em algum momento, decidi que não queria ter mais isso no meu computador.

2) Meu computador começou a ficar mais lento por sua culpa!

3) O sistema de conversão precisa de melhoras.

OBS.: Vocês devem se perguntar agora o que a imagem de Oreimo tem a ver com a postagem, eis que vos digo: ela são tão bonitinhas que me lembraram a jovem maid do IME >.<

Fonte:

Comente

Sobre EdCaetano

Otaku curitibano que começou na Rede Manchete com CDZ!

7 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Foda-se oreimo, quero a catgirl.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*