PSY – Vindo de um Mundo de Pompa fazendo Graça

Olá pessoas de toda a nação freak, trazendo aqui para vocês, um cantor que com a apenas uma música, chamou o mundo para o seu “palco”, e ainda tem lugares vagos para quem quiser ver, ouvir e admirar. Recebeu reconhecimento, pelo seu clipe, por vários artistas no Twitter, ganhou espaço em grande programas televisivos. O Hit do momento. psy

Quem que voce acha que é?

Michel Télo?

Não, é bem melhor e está bem mais para extremo Oriente, com certeza vocês já viram alguém cantando “Ehhh, Sexy Lady” em algum lugar, se não… psy

Vê se reconhece pela foto, deixa eu apresentar ele para vocês.

Uma Breve História do PSY

psy

Park Jae-sang ou conhecido pelo seu nome artistico PSY, é um cantor-compositor, rapper,  produtor e dançarino sul coreano. Sua vertente é o K- Pop, mas sem os moldes de outros cantores K-Pop convencionais. Ele é conhecido, pelos seus clipes fora do comum, com humor e performances originais (se tiver outros artistas, pois não conheço muito a história da música como você, comente sobre isso) teve seu espaço no YouTube garantido, não como comédia, mas como cantor respeitável, mas no começo da sua carreira não era assim.

O Passado fica no Passado, Presente é admiravél e Futuro é Promissor. Sempre se deixa rastros aonde ja esteve, e para acompanhar o artista temos que saber a sua historia:

Park Jae- Sang nasceu em Gangnam (lol, não?) e formou-se na Boston University and Berklee College of Music (ser músico precisa de diploma viu!!!). Seu 1º album foi entitulada “PSY… From the Psycho World!” mas foi alvo de indenizações por conteúdo inapropriado. No começo de sua carreira, era mal visto pela industria musical na Coreia pela sua musica grosseira, sua dança e trajes “esquisitos”. Seu 2º album também teve a mesma repercussão entre certos grupos civis com a seguinte desculpa, a sua música, potencialmente, irá trazer má influencia para os jovens (pelo amor de Deus, caras chatos). Foi até banido por ser vendido para menores de 19 anos. ~~.

Mas em seu 3º album, lançado na internet (boa ideia) com o titulo de “Champion”, uma adaptação da música Axel F, hit na Copa do Mundo 2002 na Coreia do Sul. Mas infelizmente, sua empresa estava em colapso, sua mulher encoraja ele a entrar na Y.G, agencia de entretenimento famosa na Coreia do Sul, ele então decidiu, em 2010, mudar de agencia, com a empresa de um conhecido de a muito tempo de PSY, a Y.G Entertainment.

Na sua volta para os palcos, ele percebeu que estava longe de se tornar um idolo (humildade muda vidas).

Em dois anos, conseguiu se firmar como musico, mas em 2012, lançou seu sexto album, PSY’ Best 6th Part 1, com a musica “Gangam Style”, popularizado no YouTube, se tornando o 1º na lista  mensal de videos mais vistos (com mais de 330 milhões views) e o 1º na lista de downloads do iTunes, superando musicos como Justin Bieber e Kate Perry, 1º sul coreano a conseguir esse feito, e participando de shows como  The Ellen DeGeneres Show e Saturday Night Live.

E para alguns, ja é famoso no historico do seu music player ^~

Discografia PSY

  • Albuns
  • Singles

PSY from the PSYcho World! (2001)

Sa 2/Adult only (2002)

3 PSY (2002)

Sa Jib (Sa House) (2008)

PSY Five (2010)

PSY’s Best 6th Part 1 (2012)

“Bird” (2000)

“Singosik” (2002)

“Bird 2” (2002)

ft. Kim Hyun-Juk “Champion” (2002)

“Paradise” (2002)

ft. Lee Jae-Hoon “Artists” (2006)

“2 Beautiful Goodbyes” (2006)

ft. Lee Jae-Hoon “We Are the One” (2006)

“Calling You Because It’s Raining” (2006)

“RIGHT NOW” (2010)

“In My Eyes” (2010)

ft. Lee Jae-Hoon “THANK YOU” ft. Seo In-Young (2010)

“It’s Art” (2011)

“Gangnam Style” (2012)

“Oppa Is Just My Style” (2012)

Quando voces devem ter visto o clip Gangnam Style pela 1º vez, devem ter pensando:

“Que Bizarro”, “Esse cara é muito lol”, Eguinha Pocoto Oriental?? ou até  “Ehhh Sexy Lady” 

Mas o que realmente esse vídeo quis transmitir? Podemos ver em que varios clipes musicais , o artista se inspira em certo assunto para a musica e é transmitida em clipe, como por exemplo: clipes da banda Queen ou David Bowie, não foi diferente para PSY. Então o que significa Gangnam??

 

PSY Gangnam Style

psy

Gangnam é a união dos 3 distritos mais ricos e caros de se viver em Seul (Coreia do Sul), o Gangnam-gu, Seocho-gu and Songpa-gu, que combinados formam 10% do valor imobiliário de todo país. Lá se concentra a nata da Sociedade Sul Coreana, com toda pompa que quiser, mas tem algumas pessoas que são “Posers” (fingem ser pessoas que não são) que ficam no meio dessa sociedade e tentam viver junto com a alta classe coreana, se gabando e dizendo que eram “Gangam Style”, coisa que os outros habitantes reais não fazem.

O que PSY pretendia ao fazer esse clipe, era “cutucar na ferida” desses Posers, se vestindo pomposamente ao “estilo de Gangnam” e criticando essa vida luxuosa que tentam levar. Que para pessoas de fora, nunca iam entender.

Enquanto estava aqui, fazendo essa materia, me lembrei de uma musica brasileira que zoava os posers de alta classe. Já ouviram Zeca Baleiro? Tem uma música que fala disso, o Samba do Aprouch, mesmo e se quiser ser mais especifico, existe dois personagens da novela Da Cor do Pecado, que está passando no Vale a Pena Ver Denovo, Eduardo e Verinha, que caem nesse conceito de Poser, não querendo fazer propaganda, vejam a novela e esperem eles aparecerem para vocês darem risada e ver essa ambitualização (acho que essa palavra existe) que estou mostrando dos Posers do Brasil com os da Coreia do Sul.

Gangnam World

psy

A recepção foi até espantosa!!!

 

Memes na internet utilizaram as melhores cenas engraçadas do Clipe confiram

psy

Gangnam Style Memes Mais Gangnam Style Memes

Flash Mobs em todo parte, ilegais e legais(na parte legal da coisa)

psy

Flash Mobs Style

 

e por fim, vamos ver de novo o clipe, com…

PSY AnFreak Style ^~

 

E viva o Mestre PSY

Comente

Sobre Majin

Majin
Sou um cavalheiro do seculo 19, em um grande corpo como Enma DaiOh, sou barbudo e adoro escrever, um exemplo de pessoa do nosso editorial.

2 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. melhor regravação de gangnam style que ja vi XD
    http://www.youtube.com/watch?v=HmBByDQHJAA&feature=colike

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*