Que Tal Fazer um Bolo para sua Namorada Virtual?

Hyun

Você sabe como romances dentro de jogos funcionam: você fala o que for necessário para conseguir o interesse de sua amada. Geralmente você apenas tem que ser legal com aquela personagem, ouvir a história da vida dela por 30 minutos e então BUM, ela está no papo.
Esse não é o caso de Hate Plus, a sequência de Christine Love para sua visual novel do ano passado, Analogue: A Hate Story – um jogo onde você deve descobrir oque aconteceu com uma sociedade futurística à bordo de uma nave que de repente adotou ideiais de Confúcio. Como muitas visual novels, o jogo te dá a opção de namorar suas personagens – só que a personagem nesse caso pode ser uma IA desengonçada que assassinou uma colônia após aguentar uma tonelada de abuso. Se isso parece confuso, e é – você pode se sentir desconfortável por jogar um jogo no qual, como qualquer visual novel, você pode namorar as protagonistas.

Ainda assim, eu namorei a IA do jogo, oque significa que ela será minha namorada virtual no mundo de Hate Plus. E em como qualquer casal, ela quer nós celebremos – especificamente, assando um bolo. Eu disse que, como o bom namorado que eu sou (estou jogando como um cara). É só um jogo, certo? Eu vou simplesmente dizer oque for necessário … só que eu não espererava que o jogo iria me pedir para assar um bolo de verdade, e ainda por cima iria manter um registro de tempo para garantir que eu assasse a droga do bolo. Isso significa que, se eu apertar o botão de prosseguir enquanto não tiver passado tempo suficiente, o jogo sabe que eu não fiz nada.

01

“Você pode fazer um, e eu posso experimentá-lo indiretamente através de você!”

02

“Oque você acha? Você faria isso por mim, não é mesmo? Você iria na cozinha e assaria um bolo pra nós comermos?

03

“Certo! Bem… tem duas recietas que eu posso te dar. Uma é a receita da minha mãe! A outra é tão simples que qualquer otaku com um forno microondas pode fazer.”

04

(E essas são receitas reais de bolo!)

05

“Por favor, levante-se do computador, e vá olhar na cozinha, por gentileza!”

06

“Eu vou esperar aqui. Apenas clique no botão quando o bolo estiver pronto.”

Nem pense em já sair clicando no botão logo em seguida. O jogo está marcando tempo! Se você sair clicando no botão de concluir a torto e a direito, ela vai te dar uma bronca.

07

 

“Hmm… isso não foi tempo o suficiente pra pegar os ingredientes que você precisa!”

Você acha que vai poder fazer ela mudar de idéia, que alguma opção vai aparecer pra mudar a rota daquele diálogo, e por aí vai, mas então percebe que você não devia ter dito pra ela que iria fazer um bolo quando nunca teve intenção de fazê-lo. E o jogo é bem esperto quanto a coisa toda…

08

“Você não está me levando a sério? Está apenas fingindo, fazendo piada às minhas custas?”

12

“Levante-se, vá pra cozinha, e asse um bolo! Um bolo real, concreto, palpável!”

11

“O que você acha que é isso, uma daquelas visual novel eróticas de meia-tigela?”

10

“Você realmente acha que relacionamentos são tão simples quanto clicar nos botões corretos de um menu? 

09

 

Está me dizendo que, depois de tudo que passamos juntos, eu não mereço pelo menos esse tantinho de esforço?”

Eventualmente, depois de certo tempo ter passado, você pode proseguir com a história e ver estas imagens:

13

Bolo, bolo!”

14

“Haha, comendo bolo junto do homem que eu amo…!”

15

É aqui que tudo fica mais ridículo. Se você olhar as conquistas desbloqueáveis do jogo, uma delas chama bastante atenção:

16

Seguindo a receita: Tire uma foto honesta do bolo que você está dividindo com Hyun-ae, e envie pra desenvolvedora.

Sim, se você mandar um email com uma foto do bolo que você preparou para a Christina Love, ela te envia um código especial para desbloquear a conquista. E desde então ela já recebeu mais de 100 emails com pessoas comendo bolo com Hyun-ae, ou fazendo coisas parecidas.

17

18

 

Fonte: Kotaku US

Comente

Sobre Narrador

Narrador
Sou um apreciador de vídeo jogos, animação e cultura japonesa. Estudante de jogos, dublador amador, vendedor e amante de literatura, traduzo notícias em meu tempo livre para manter o público atualizado no mundo da animação japonesa, e por vezes escrevo artigos próprios.

2 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Onde eu posso baixar? quero testar e.e' kk.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*