Recomendações de Animes de Romance

Em homenagem ao dia dos namorados.

Olá pessoal, tudo bem? Hoje é dia dos namorados, e para homenagear este dia tão especial onde o amor está no ar (o espírito forever alone também, mas whatever), vou fazer algumas recomendações de animes de romance para os mais diversos gostos!

Amagami SS

Amagami SS conta a história de um garoto chamado Junichi em seu segundo ano como colegial. A história tem como foco o relacionamento amoroso do rapaz, que é desenvolvido ao longo da série em formato de arcos. O anime contém seis heroínas e cada arco mostra como seria se o Jun resolvesse investir em cada uma delas, sendo a história e o relacionamento amoroso delas com o Junichi sendo completado em quatro episódios cada.

Amagami SS É um anime para quem gosta de variedade, pois tem as mais diversas personalidades femininas, todas com seu charme, as quais cada um pode decidir com qual se identifica mais. Para quem quiser mais informações sobre a série, existe um review dela aqui no site, feita pelo nosso redator Cabeça. Vocês podem conferir clicando aqui.

Kimikiss Pure Rouge

Kimikiss conta a história de três amigos de infância: Sanada Kouichi, Aihara Kazuki e Mizusawa Mao. Enquanto Kouichi e Kazuki estão no segundo ano do colegial e querem arrumar uma namorada para aproveitar antes de terem que estudar para exames quando forem para o terceiro ano, Mao já está no nele, se esforçando para ter um bom futuro. O que eles não sabem é que aquele será um ano de muitas reviravoltas românticas para os três.

O ponto forte de Kimikiss é contar a vida amorosa de Kouichi, Kazuki e Mao ao mesmo tempo, cada uma com sua particularidade e charme. É um anime muito dinâmico que a cada fim de episódio dá uma vontade de quero mais, de descobrir como as coisas vão terminar. É um anime de romance imprevisível onde não dá pra saber quem vai terminar com quem. Ótima pedida pra quem gosta quer ver um romance variado e imprevisível.

Toradora

Toradora fala sobre a história de Takasu Ryuuji, que por engano acaba levando consigo para casa uma carta de amor de sua colega de classe, Aisaka Taiga, que era para o seu melhor amigo, Kitamura Yuusaku. Taiga descobre que Ryuuji estava com a carta, e logo invade a casa dele tentando pegar a carta de volta e nocautear Ryuuji, na esperança que o mesmo perdesse a memória (?). Após a situação ser resolvida, Taiga descobre que Ryuuji gosta de sua melhor amiga, Kushieda Minori. Então, ambos se juntam com o objetivo de se ajudarem a conseguir conquistar seus amores.

Toradora é um romance que mescla humor e seriedade, tudo nos momentos certos. É uma série recomendada até para quem não gosta muito de romance, pois ela é complexa e muito divertida ao mesmo tempo. Para quem quiser mais informações, existe uma review no site escrita pelo Marcos. Vocês podem acessar ela clicando aqui.

Kimi ni Todoke

Kuronuma Sawako é uma garota completamente mal interpretada por seus colegas de classe. Sua personalidade tímida e meiga é vista por quem não conhece ela como algo vil e sombrio graças à sua aparência e nome semelhantes aos da personagem do filme O Chamado, Sadako. Porem, ela é determinada a conseguir amigos e espantar essa má visão que as pessoas tem sobre ela. Ela se sente de uma certa forma atraída por Kazehaya Shouta, um garoto de sua sala que tem uma personalidade, de acordo com ela, “refrescante” (será que foi daí que surgiu a nova utilidade para esse adjetivo, muito utilizada e comentada aqui nos podcasts do AFS?). Com o passar do tempo, os dois se tornam amigos, e a esperança de um futuro romance surge.

Kimi ni Todoke é recomendado para quem procura um romance inocente e fofinho. Quem assiste torce muito pelo bem de Sawako e que ela seja feliz, visto que ela é uma garota vítima de fortes preconceitos, sendo que ela tem um coração de ouro. Ver as evoluções dela, tanto nas amizades como na vida amorosa, é realmente “refrescante”.

Lovely Complex

Koizumi Risa e Ootani Atsushi lembram mais uma dupla de comédia. Risa é uma garota enorme para os padrões japoneses, enquanto Ootani é um garoto muito baixinho. Eles estão sempre discutindo e com isso criando situações hilárias, mas no fundo eles tem uma relação de amizade muito interessante. Ambos buscam um amor, porém nunca imaginaram ser um casal, até pela diferença de tamanho, sendo que Risa quer um garoto maior que ela e Ootani quer uma menina pequena e meiga. Mas será que o amor que eles tanto procuravam não está ao lado, por mais que não seja exatamente o que eles esperavam?

Lovely Complex é um anime hilário. Os complexos que Risa e Ootani tem com suas alturas geram ótimas situações cômicas, e isso é bem trabalhado ao longo da série. Além disso, o anime tem bons personagens secundários, que interagem bem com a história e são bem explorados. É um anime para quem procura uma boa comédia romântica.

Saikano

Shuuji e Chise são estudantes do terceiro ano do colegial em uma escola em Hokkaido. Chise, que gostava de Shuuji, supera sua timidez e se confessa para o garoto, que começam a ir e voltar juntos para a escola. Um dia Shuuji teve o azar de estar em uma área que estava recebendo um ataque aéreo, quando ele vê uma imagem que mudou a vida dele: ele viu a Chise com um braço dela coberto por uma estranha arma, que derrubava os caças um por um. Shuuji descobre então que ela é uma arma com grande poder destrutivo que é de grande importância para a guerra.

Saikano é um romance em meio a um ambiente caótico. É um anime repleto de tristeza e perdas. Shuuji é obrigado a ver sua namorada ir ao campo de batalha e matar diversas pessoas, arriscando sua vida e deixando em cheque sua sanidade mental. É um romance onde o que conta é a superação e a vontade dos dois se ajudarem e estarem juntos, mesmo com tudo ao redor querer levar a um caminho diferente. É um romance para quem quer algo mais dramático e pesado. Para quem quiser mais informações do anime, existe uma review do mesmo em nosso site, escrita pela Drih Hawkeye. Vocês podem conferir clicando aqui.

Suzuka

Akitsuki Yamato se muda para Tokyo para estudar em uma escola localizada nas redondezas. Ele começa a morar com a tia, que é dona de uma casa de banho pública para mulheres. Um dia, enquanto estava saindo da escola, ele passa pela área de atletismo e vê uma garota treinando salto com vara. Ele rapidamente se encanta pela beleza dela e fica admirando ela por um tempo. Quando ele volta para casa, descobre que ela é sua vizinha e se chama Asahina Suzuka. Mais tarde, ele entra também no time de atletismo como corredor de cem metros rasos. Aos poucos, a vida escolar de Yamato vai mudando e se tornando mais interessante.

Suzuka é um anime que apresenta um romance complicado, onde a perseverança do personagem principal é a maior marca. Suzuka (dessa vez a personagem principal, e não o anime) é dona de uma personalidade difícil e está sempre se cobrando e cobrando os outros para fazerem seu melhor. Ela leva o atletismo a sério e está sempre no pé do Yamato para qualquer coisa por achar que ele não dá a importância que deveria dar ao clube. Além de um romance bem trabalhado, o anime também explora muito o lado do esporte, onde o Yamato chega a ter um rival durante suas corridas, o Arima Emerson. Anime recomendado para quem quer um romance complexo com boa evolução dos personagens. Também é recomendado para quem gosta de atletismo, já que o anime explora bem os dois lados, o do romance e o do esporte, por mais que dê mais destaque ao romance.

 

Bom galera, é só isso! Obrigado, e… Ah! Quase que eu me esqueço do extra!

School Days

Posso não conseguir recomendar para vocês um anime com um manual sobre o que fazer para conseguir/manter uma namorada, mas eu sei um que mostra o que NÃO fazer! É só simplesmente não seguir nada do que acontece em School Days! Vejam e descubram! (Vocês podem ver a review do anime feita pela Fer clicando aqui)

 

 Janjão~~

 

Comentários:

– Desculpem a falta de criatividade, tentei pensar em algo mais original, mas não me veio nada a cabeça! De qualquer forma, espero que gostem.
– Tem mais algum anime de romance legal que vocês querem recomendar? Comentem!

Comente

Sobre Janjão

Janjão
Estudante de psicologia, amante de cultura pop japonesa no geral e redator do Anime Freak Show nas (muitas) horas vagas.

34 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Qual o nome do anime da foto do garoto segurando um gatinho preto?

    • Renata Alexandra

      Ao Haru Ride

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*