CAPA1 - Coluna nova

Resolvemos juntar o “útil ao agradável”.

E aí você me pergunta: Mas como isso?

Vou explicar, mas antes… Leitores, seus lindos! Como vocês estão? Todos com a conta no negativo? Aproveitaram a Black Friday? Eu aproveitei! *–* Comprei mais livros para minha coleção e estou muito feliz!

1

Mas sim, unir o útil ao agradável não é bem o que estamos fazendo… É mais ou menos isso: Eu (Renatinha), o Raito e o Magno fizemos um grupinho para ver animes que já deveriam ter sido vistos e os meninos ficaram enrolando. Tudo isso porque eu fiquei indignada quando o Raito me disse que nunca tinha visto Sakurasou.

Começamos não faz pouco tempo, pegamos uns muito bons para ver e eu fiquei pensando: existem pessoas que se motivam ou não a ver um anime após ler uma crítica sobre ele na internet, e eu parei de fazer aqueles resumões (que eram gigantes, e, meu Deus, como dava trabalho de fazer aquilo)… Já que estou revendo vários animes com os meninos, posso aproveitar isso para tentar voltar a escrever esses resumões, mas tanto para quem não viu o anime quanto para quem viu…

Tive essa ideia depois que iniciamos o quarto anime.

tari-tari_11_group_photo

Não é exatamente “útil” e “agradável”, seria mais como juntar o lazer com o dever… Eu acho.

Nós temos tanto a oferecer a vocês, e acho que essa iniciativa pode funcionar. Infelizmente, essa postagem é só um esclarecimento, a próxima postagem é a que virá para falar dos animes, mas eu quero explicar mais ou menos como vai ser, até para saber se vocês gostam do método ou não, então, por favor, deixem suas opiniões nos comentários. =D

Commie-Hyouka-06

A ideia é fazer uma matéria 100%. Cobrindo toda a obra, então ela seria divida em duas partes: a inicial, que seria livre de spoilers; e a final, que conteria todo tipo de revelação de enredo. xD

Será que isso pode dar certo? Sim! Pode sim. Como?

A matéria seria estruturada de uma maneira simples, contendo alguma explicação inicial da obra, completamente sem spoilers, apenas para mostrar sobre o que o anime é mesmo; depois passará a informações técnicas bastante específicas, para aqueles que gostam de saber quem é o diretor de animação ou quem são os dubladores.

Na parte de spoilers estariam aqueles pontos mais específicos sobre a história, contendo um glossário ou algo do tipo, dependendo do anime.

E fora dessa area de spoilers, para finalizar o texto, estarão as opiniões das pessoas que viram o anime (eu, Raito e Magno), tópicos para mostrar os pontos altos e fracos da obra, além daquele breve texto de incentivo, tentanto te convencer a ver ou não o anime.

Blair1

Em minha opinião, desse modo é possível cobrir a obra completamente e agradar tanto a quem já assistiu o anime quanto a quem ainda não o assistiu.

Vocês devem estar imaginando que não é muito diferente de um review, mas é sim. O review é um texto mais duro e escrito por uma só pessoa com a opinião dela, aqui nós teremos três opiniões diferentes, além de mais informação e encorajamento, ao invés de impressões e favoritísmo do autor.

Claro, nunca conseguiremos escrever um texto imparcial, e nem é esta a nossa intenção, mas queremos oferecer mais informação e oportunidade de discursar sobre o anime do que apenas tentar mostrar ao mundo como amamos a obra. xD

Miyuki, Tsukasa, Konata to Kagami

Enfim, essa é a minha intenção.

Não vou contar a vocês os animes que já assistimos, vou deixar no suspense, mas posso garantir que são muito bons e dariam ótimas discussões nos comentários. =D

Na próxima semana deve sair a primeira edição dessa coluna nova, eu espero que vocês curtam nossa iniciatíva e que comentem dizendo o que acharam dela. Obrigada por lerem e até mais. :*

Comente

Sobre Renata Alexandra

Eu sou uma garota viciada em revisão de português, então por isso eu fiz o teste para o cargo aqui no AFS, e depois para vários outros sites... Atualmente sou podcaster, fazedora oficial de postagens de cast, faço pautas e captura de áudio nas horas vagas e a parte mais importante da trilogia (de quatro pessoas) da Brigada RMR.

6 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Acho uma ótima ideia, eu sou do tipo que assisti um anime dependendo das críticas, porque eu realmente não gosto de dropar animes, se começo é pra terminar, então sempre acabo lendo alguma crítica sobre ele, mas as vezes acontece de eu dropar a série, mas é raro. Vou gostar muito de ler essa coluna, por favor comecem logo que agora estou com tempo p ver bons animes hehe

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*