Review: Busou Renkin

Olá pessoal! Sou o Fainter, novo membro do Editorial e hoje trago-vos uma review de Busou Renkin.

Busou RenkinSinopse de Busou Renkin

Kazuki Muto é um rapaz do segundo ano do colegial como qualquer outro, até que tudo muda quando tenta salvar uma garota e é empalado no coração. A rapariga, Tokiko, é na realidade uma guerreira alquimista na posse de um busou renkin e cuja missão é derrotar os homúnculos. Tokiko decide reviver Kazuki colocando um kakugane no sítio do seu coração. Homúnculos são criaturas criadas através da alquimia, tentativas de criar vida artificial, estes apoderam-se dos corpos humanos e alimentam-se deles, sendo só destruídos com o poder da alquimia.

O kakugane, um aparelho que contém o poder da alquimia, foi desenvolvido durante o processo da criação da pedra filosofal, objectivo final dos guerreiros alquimistas. Este reage ao instinto de luta humano transformando-se num busou renkin, a única arma com o poder de destruir os homúnculos. Após a vida da irmã de Kazuki ser ameaçada, ele, decide juntar-se a Tokiko na luta contra os homúnculos e o seu criador, para proteger os amigos e a sua irmã.

Kazuki, encontra e luta contra Papillon, o seu rival nº1, e é treinado por outro guerreiro alquimista, Captain Bravo, para aprender a usar melhor o seu poder e aumentá-lo, ainda mais. Na continuação da sua aventura, ele encontra um guerreiro alquimista de nome Victor, portador de um kakugane negro. O kakugane negro, contém um poder imenso e sinistro. Quem obtém este kakugane inicia um processo de transformação para se tornar  numa espécie de homúnculo, porque para usar o poder do kakugane negro é necessário drenar energia dos humanos à sua volta. Numa luta contra Victor, Kazuki descobre que também ele é portador de um kakugane negro. Kazuki tem que agora descobrir uma maneira de terminar o processo antes de se tornar num ser igual a Victor.

Autor

De Nobuhiro Watsuki, autor de “Rurouni Kenshin” e conhecedor da fórmula de shounen posso dizer que Buso Renkin não foi tão afortunado como o mundialmente conhecido, Samurai X. A história anda à volta de clichés e nunca se desvia muito disso, o que a torna um pouco enfadonha.

Personagens

Kazuki é um rapaz destemido, bondoso e optimista, às vezes tanto que parece uma criança. Os personagens não saem muito dos limites do normal, incluindo Kazuki, aparte de Tokiko e Papillon. Tokiko, uma rapariga forte, implacável, independente, uma personagem que se destaca de todos os outros no conceito normal de garotas no estilo shounen. Papillon, com o seu sentido de moda diferente de tudo e todos que prometerá algumas risadas.

Busou Renkin

Animação

A animação dos estúdios Xebec (Love Hina, Shaman King) deixa muito a desejar no tratamento da acção. A arma do personagem principal é produto da falta de imaginação, o design dos personagens é pobre e as cenas de luta não ultrapassam o óbvio, com movimentos repetitivos. Tokiko é a única que sai desse quadro, quando luta com a sua energia feroz mas tirando esses momentos falta entusiasmo à acção.

Áudio

A trilha sonora adapta-se bem aos eventos ocorridos, fica a perder um pouco por não ser mais vasta. O opening consegue transmitir do que o anime se trata, por outro lado não se consegue obter muita informação, sobre os endings, directamente associada à história do anime. Independentemente da informação extraída dos opening/endings, as músicas são boas e vale a pena ouvir mas aí já entram os gostos pessoais.

Busou Renkin

Opinião

Buso renkin pode ter muitos defeitos mas ninguém se pode queixar de não existir comédia na série. A séria, Tokiko, juntamente com, o optimista, Kazuki proporcionam momentos de galhofa, tal como os seus amigos, Captain Bravo e Papillon, que só pelo nome nos deixa um sorriso na cara.

Eu gostei de ver Buso Renkin, não pelas cenas de ação mas pela comédia e principalmente pela curiosidade em saber o desfecho, que devo dizer, para mim, foi inesperado. Não é nenhuma obra-prima mas também não é lixo, é um bom anime para relaxar e passar o tempo. Decerto que não irá ser um grande motivo de conversa entre Otakus, pelo que não se destaca em nenhum aspecto em particular.

Cabe ao leitor ver e atribuir-lhe uma classificação.

Até à próxima, passem bem e comentem!

Links com alguns vídeos de Busou Renkin

  • Opening
  • Ending 1
  • Ending 2

O que acharam de Busou Renkin?

Comente

Sobre Fainter

3 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. caraca uma dos poucos lugares que Busou renkin e falado (escrito mas detalhe) *——*

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*