Review: Danshi Koukousei no Nichijou

Ensinando como aloprar no ensino médio.

Olá pessoal, esse é meu primeiro texto trabalhando no Departamento Editorial do AFS. Espero que meu estilo agrade vocês. Bom, sem mais delongas, vamos ao anime analisado do dia: Danshi Koukousei no Nichijou.

Danshi Koukousei no Nichijou conta a história do dia-a-dia dos estudantes do Colégio Público Sanada Norte, um colégio apenas para garotos. É um anime de comédia que conta com a presença de vários grupos e está sempre mostrando um pouco de cada um deles, tendo cada grupo sua própria particularidade e carisma.

O grupo principal da série é o trio Tadakuni, Yoshitake e Hidenori. Tadakuni tem uma personalidade típica de personagem principal, leva tudo a sério, está sempre sendo perturbado pelos amigos e é o mais lúcido. Yoshitake é o mais quieto dos três, mas quando fala ou faz alguma coisa, normalmente causa confusão. É o “troll” do grupo. Hidenori, apesar de não aparentar no inicio, provavelmente é o principal da série, pois ele além de fazer parte do trio junto com Tadakuni e Yoshitake, ele frequentemente aparece na presença de um personagem secundário. Ele a primeira vista parece ser bem sério, mas na verdade é bem tranquilo e descontraído. Os ambientes em que os três se encontram são a casa do Tadakuni, na escola e andando pela cidade. No caso do Hidenori, a quantidade de locais aumenta. Ele costuma ler perto da ponte (normalmente interagindo com a “Garota Literária”, que costuma ficar no local também) e também aparece em algumas cenas em um metrô.

Outro grupo são os integrantes do conselho estudantil do Sanada Norte. O presidente do conselho estudantil não tem o nome citado, sendo chamado a série toda por “presidente”. Apesar de estar na posição mais alta do conselho, ele não faz nada de fato, sendo apenas representativo (e isso é bastante utilizado na comédia da série). Ele é calmo, tem uma aparência bishounen, faz discursos carismáticos e passa uma ótima impressão, mas não faz nada mais que isso. O vice-presidente é outro que não tem nome, mas diferente do presidente, é quem põe a mão na massa e faz o conselho estudantil do Sanada Norte ser reconhecido. Diferente do presidente, ele tem uma aparência assustadora e lembra muito um delinquente, mas é alguém extremamente educado e prestativo. Os outros integrantes do conselho são o Toshiyuki e o Motoharu, que auxiliam o vice-presidente nas tarefas do conselho estudantil.

O ultimo grupo que vou citar aqui são as integrantes do conselho estudantil do Colégio Público Sanada Leste para garotas. São três garotas, porém a única que tem o nome citado (e única que tem grande importância também) é a Ringo, a presidente do conselho. Ela é insegura e tem uma personalidade forte, facilmente explodindo em vários momentos da série. As garotas do conselho estudantil do Colégio Sanada Leste interagem bastante com o pessoal do conselho estudantil do Sanada Norte, seja participando de um festival em conjunto com as duas escolas, seja pedindo equipamentos emprestados. As interações da Ringo com o Conselho estudantil do Sanada Norte são muito divertidas.

A trilha sonora não é maravilhosa, mas também não é ruim. Ela simplesmente não atrapalha na qualidade do anime. A abertura se destaca devido à boa música (apesar de não combinar com um anime de comédia) e uma ótima animação. O encerramento combina mais com a comédia do anime, pois nela é apresentado um teatro de humor pastelão. Além disso, a música é bem animada e divertida. O traço do anime combina muito bem com o estilo do mesmo. A estatura baixa dos personagens passa um ar de juventude. As expressões faciais são muito boas e muitas vezes ajudam bastante nas situações cômicas.

Quem assiste Danshi Koukousei no Nichijou pode ter algum sentimento nostálgico, já que o que acontece no anime é realista (na verdade nem tudo, em alguns momentos acontecem exageros, mas a maioria das cenas são verossímeis) e poderia acontecer com qualquer um que está no colegial. Aprender a andar de bicicleta, brincar de chutar a lata, queimada, futebol, interação com mulheres de forma desengonçada… E claro, tudo isso com um toque de anime, deixando tudo mais divertido.


E aí, vale a pena assistir?

Vale. É um anime para assistir sem nenhum tipo de comprometimento, afinal ele não tem trama. Porém, é um anime muito agradável, com um humor que não é forçado e que é capaz de arrancar boas risadas até mesmo de quem não gosta muito de comédia. Além disso, as situações em Danshi Koukousei no Nichijou podem causar nostalgia (principalmente para o pessoal do AFS, levando em consideração a serelepisse coletiva da staff), o que não deixa de ser uma experiência interessante.

Janjão~~

 

Comentários

– Eu falei apenas de três grupos do anime, porém existem muito mais. Qual grupo que vocês mais gostam? E qual personagem em específico vocês mais gostam?

– Qualquer coisa que eu tenha esquecido sintam-se à vontade para adicionar nos comentários.

– Peço desculpas pelo texto pequeno, o anime é bem simples, não existe nenhum tipo de complexidade nem nada que possa exigir muitas linhas. Estou disposto a ouvir críticas (construtivas, claro) de quem quiser me ajudar com bons comentários. Eu vou evoluindo aos poucos.

Comente

Sobre Janjão

Janjão
Estudante de psicologia, amante de cultura pop japonesa no geral e redator do Anime Freak Show nas (muitas) horas vagas.

10 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Luccas D. Nico

    Mano esse foi o anime mais engraçado que eu já assisti . A minha personagem preferida com certeza é a garota literária , em uma das histórias dela eu fikei com uma crise de riso , eu tive q parar o anime pq eu naum conseguia ver o anime d tanto rir . Não da pra se arrepender d ver esse anime é mt bom , recomendo a todos para ter essa experiencia .

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*