Review – Dragon Zakura (Dorama)

Yoo, minna-san! Alguns já me conhecem mas é melhor eu me apresentar. Aqui é o Tio Panda! Daqui para frente postarei, todo mês, pelo menos uma Review. Meu foco principal será no gênero Dorama, mas também irei escrever sobre outros assuntos.

Bom, para começar, escolhi um dos meus doramas favoritos: Dragon Zakura. Um dorama que, quem já assistiu, gostou muito.

Premissa

A Escola Ryuuzan é conhecida por ter alunos idiotas. Sua média é de apenas 36 pontos, a pior de todos os colégios do Japão. Por causa de sua má fama, a procura de novos alunos pelo colégio acaba sendo muito baixa. Tentando solucionar os problemas, como última opção, a escola contrata um advogado: Sakuragi Kenji (Abe Hiroshi).

Descrição

Sakuragi é um advogado destituído e ex-integrante de uma gangue de motoqueiros. É mandado para a Escola Ryuuzan na tentativa de mudar a situação em que a instituição se encontrava. Em meio a uma discussão entre os professores, ele os interrompe e afirma que irá mandar cinco alunos do colégio para a Toudai (Universidade de Tókio). Sua frase é: “Se você quer mudar sua vida, entre para a Toudai”.

Sakuragi-Sensei então escolhe cinco alunos para formar a “Classe Especial Avançada da Escola Ryuuzan” e uma professora para ser sua escrava assistente. Depois, outro aluno também se une a classe. São eles:

Dragon Zakura

Yajima Yusuke (Yamashita Tomohisa) – Quando estava a caminho da escola, Sakuragui encontra Yajima apanhando de membros da Yakuza e Decide que ele será um dos alunos de sua classe. Yajima Vive sozinho com a mãe, já que seu pai fugiu de casa, deixando a família endividada com deus e o mundo. Ele também toca trompete em uma banda de rock e é o “pupilo” de Sakuragui.

Mizuno Naomi (Nagasawa Masami) – Amiga de infância de Yusuke, apelidada de Boo ou Nao-Boo. É mais uma aluna sem esperanças e que não acredita em si mesma. Aparenta ser a mais baka e azarada do grupo. Também vive sozinha com sua mãe, que possui uma taberna. Boo ajuda no local, servindo os clientes, o que a deixa quase sem tempo para estudar.

Ogata Hideki (Koike Teppei) – O mais descolado e desleixado do grupo. É guitarrista da mesma banda de Yusuke e também seu melhor amigo. Entra na classe por causa de Yusuke, já que nunca se interessou pelos estudos. Seu único interesse é a banda. Vem, provavelmente, de uma família rica, embora seja desacreditado pelo seu pai, com quem não tem uma boa relação. Apesar da aparência de delinqüente, se importa muito com seus amigos e sempre os defende.

Kosaka Yoshino (Aragaki Yui) – Suposta namorada de Yusuke e que também entrou na classe especial por causa do rapaz. Tem muito ciúmes da Boo, tendo a outra garota como rival. É uma delinqüente e participa de uma gangue de motoqueiras. Entretanto, mostra-se ser uma pessoa muito boa.

Kobayashi Maki (Saeko) – Ela só se importa com a aparência e deseja se tornar uma idol. Sente inveja de uma amiga que se tornou idol na Toudai e que fica lhe mandando mensagens em seu celular para provocá-la. Então, com desejo de ir para a Toudai e superar a amiga, Kobayashi entra na Classe Especial, mas acaba se mostrando uma grande amiga de todos.

Ino Mamako (Hasegawa kyoko) – Jovem professora de Inglês, que acabou tornando-se assistente de Sakuragi-sensei. É muito amável com os alunos, não aprovando os métodos de ensino adotados pelo advogado. Entretanto, no fim, passa a admirar Sakuragi.

Okuno Ichiro (Nakao Akiyoshi) – É um dos poucos alunos inteligentes que estudam em Ryuuzan, embora seja um pouco desligado. Tem um irmão gêmeo, não idêntico, que estuda na melhor escola da cidade. Embora Okuno tenha interesse na Classe Especial, seus pais não o deixam estudar e geralmente é obrigado a sair de casa para não atrapalhar seu irmão, que deseja entrar na Toudai. Apesar do sacrifício que o rapaz faz pelo irmão, o outro não lhe da muita importância. Irritado com isso, ele contraria sua família e entra na Classe Especial, para que possa fazer a prova da Toudai.

Dragon Zakura

Após a formação da Classe Especial Avançada da Escola Ryuuzan, Sakuragi-sensei inicia seus métodos peculiares de ensino, como o “Tênis de Matemática” e “Ciranda, Cirandinha de conhecimentos gerais”. Também faz vários acampamentos de estudo, onde os alunos praticamente ficam morando na escola durante semanas. Os treinamentos de estudo são sempre rígidos e ocorrem vários contratempos que acaba atrapalhando o grupo até a data do vestibular.

Conclusão

Ele consegue te prender até o fim, principalmente com as formas de ensino usadas por Sakuragi que realmente chama muito a atenção. Dragon Zakura um dos meus doramas preferidos, assim como Nagasawa Masami, Abe Hiroshi e Yamashita Tomohisa são meus atores favoritos. Pra quem gosta de drama colegial e comédia, vale a pena conferir.

Dragon Zakura

Ficha Tecnica

  • Titulo: ドラゴン桜
  • Titulo: (romaji): Dragon Zakura
  • Formato: Renzoku
  • Gênero: School, drama and comedy
  • Episódios: 11
  • Classificação de Audiencia: 16.41
  • Rede de TV: TBS
  • Periodo de Exibição: 2005-Jul-08 to 2005-Sep-16
  • Exibição: Sexta Feira, 22:00
  • Musicas Tema:
  • Tema de Abertura: Realize – Melody

Comentarios Pessoais

  • De sua opinião sobre a review nos comentários, com ela posso melhorar minhas postagens!
  • Créditos a Fer pela revisão de todo o conteúdo dessa postagem

 Dragon Zakura é um ótimo dorama, com enredo muito interessante, que mistura drama escolar e comédia.

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

14 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Muito boa a matéria.
    Fiquei com vontade de assistir. xD

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*